Blogeral

Main Menu

  • Home 1
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Negócio
  • Construção Civil
  • Educação

logo

Blogeral

  • Home 1
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Negócio
  • Construção Civil
  • Educação
  • Como começar a praticar meditação?

  • 3 Fatos sobre o Cytotec

  • Ansiedade: 10 sintomas que você precisa saber

Geral
Home›Geral›Responsabilidade Ambiental é pauta no mundo corporativo

Responsabilidade Ambiental é pauta no mundo corporativo

By
23 de setembro de 2020
144
0
Share:

São Paulo 23/9/2020 – É necessário ter consciência dos impactos no ambiente como empresa.

Empresas e entidades estão fazendo ações para diminuir seu impacto no meio-ambiente

Segundo dados publicados no Boletim de Gases de Efeito Estufa da Organização Mundial Meteorológica (OMM), os níveis de emissão de gases do efeito estufa bateram recorde histórico no ano passado, sem previsão de diminuição até 2030. Seguindo o Acordo de Paris de 2015, o Brasil precisa reduzir em 37% suas emissões de GEE, até 2025. Empresas, instituições e entidades estão colaborando para que essa meta seja cumprida ao implementar a responsabilidade ambiental em seus escopos.

A responsabilidade ambiental contempla as práticas voltadas para a obtenção de um mundo melhor e mais sustentável. No caso de empresas e entidades, esta responsabilidade se dá por meio do mínimo de interferência ambiental possível, além de crescimento que não confronte a sustentabilidade.

O CEO da TransRuyz, Antonio Ruyz, fala sobre a responsabilidade ambiental nas empresas e das iniciativas do setor de transporte rodoviário de cargas. “É necessário ter consciência dos impactos no ambiente como empresa. A responsabilidade ambiental é uma forma de manifestar essa consciência. A questão é que não basta só reconhecer, há de se praticar e fazer ações que solidifiquem uma solução. Nós, como transportadoras, precisamos fazer planejamentos concretos para que possamos diminuir o impacto ambiental que nós sabemos que é grande no nosso setor.”

O setor de transporte rodoviário de cargas conta, há mais de dez anos, com o Programa Ambiental do Transporte – Despoluir, uma ação da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com Serviço Social do Transporte – SEST e com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT. Segundo dados do próprio programa, até julho deste ano havia mais de 55 mil transportadores já foram atendidos e mais de 3 milhões vistorias em veículos foram realizadas. O programa opera como propulsor para incentivar transportadoras a tomarem atitudes por meio das chamadas “linhas de ação” que contemplam Avaliação Veicular Ambiental, Gestão Ambiental, Tecnologias e Energias Limpas, entre outros.

“Nós da TransRuyz adotamos o programa Despoluir desde o começo da empresa como vertente ambiental. Fazemos aferição dos nossos caminhões a cada 180 dias. É um programa com números bem expressivos e entendemos que deveríamos exercer ativamente nossa responsabilidade socioambiental. Acredito que abraçar iniciativas como esta faz toda a diferença, principalmente com toda a equipe especializada e técnicos preparados.”, comenta Ruyz.

Previous Article

Pandemia impulsiona e-commerce e evidencia novos hábitos ...

Next Article

Especialistas discutem cenário educacional pós-pandemia em webinário ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • Geral

    Novo normal: como será o atendimento ao cliente pós-pandemia?

    7 de agosto de 2020
    By
  • Geral

    A Mitsubishi Power ajuda a diversificar e descarbonizar a rede elétrica de Illinois: Envia a primeira turbina a gás JAC, ...

    11 de setembro de 2020
    By
  • Geral

    Prêmio Influency.me revelará os melhores influencers do ano em “Noite de Oscar”

    28 de agosto de 2020
    By
  • Geral

    Momento atual e Pós-Pandêmico da Economia serão debatidos por Economistas em Live promovida pelo CoreconPR

    6 de agosto de 2020
    By
  • Geral

    Como Preparar Chá Diuréticos ?

    19 de junho de 2019
    By Diogo Fagundes
  • Geral

    Empresa catarinense mobiliza clientes para arrecadação de materiais de proteção no combate à Covid-19

    21 de agosto de 2020
    By

Leave a reply Cancelar resposta

You may interested

  • Ribeirão Preto atrai visitantes para pernoite durante a pandemia

  • Conjunto de oito garrafas de saquê premium envelhecido por 2,02 milhões de ienes! Pela “Associação Tokisake”, Criando o Valor do Saquê Japonês Envelhecido para o Mundo. A reserva online começa em 24 de novembro (terça-feira)

  • Perda de olfato e paladar provocadas pelo Covid-19 podem persistir por meses

Fale Conosco

11 97619-4624

Horário de Atendimento:
Das 8:00 as 18:00
Segunda a Sexta

Tags

Academia (11) Agência Nacional de Saúde Suplementar (11) ANS (18) bradesco (13) casa (69) Climate Change (16) construção (83) decoracao (62) dicas (99) Donald Trump (21) E-mail Marketing (15) Ecommerce (28) Election Results (23) Empreendedorismo (29) empresa (19) empresas (17) Estratégias (11) estratégias de marketing (12) Flat Earth (18) Future of News (19) Golden Globes (17) health (19) indústria (20) inovação (13) Marketing (81) Marketing Digital (50) marketplace (20) Market Stories (15) mercado (11) Moda (13) MotoGP 2017 (20) Mr. Robot (16) negócios (58) obra (28) Plano de Saúde (107) Presença Online (10) reforma (30) Saúde (24) SEO (17) shopping market place (14) Sillicon Valley (17) summer (18) tecnologia (22) United Stated (22) vendas (37)
  • Blog
  • Home 1
© Copyright Diogo Fagundes. All rights reserved.