Shorts de tricô para agregar mais estilo aos looks

Precisando repaginar os looks no seu armário, mas não tem muitas ideias? Confira como o shorts de tricô é um aliado importante para inovar o seu visual de forma simples.

Criar looks estilosos é um processo que exige habilidade e paciência. Muita gente pensa ser necessário comprar novas peças sempre que quiser inovar o visual, mas, na verdade, é possível fazer isso com criatividade usando as peças que já existem no seu armário.

Por isso, é sempre bom ter algumas peças clássicas no seu closet, como uma camisa branca, uma calça jeans, um bom tênis, um casaco preto, uma saia longa monocromática e uma t-shirt simples.

Outra peça simples e clássica que sempre deixa os looks mais estilosos é o shorts de tricô. Seja em contextos casuais ou naqueles que exigem uma produção maior, o shorts de tricô pode ser um bom aliado para incrementar o visual.

Algumas dicas de como usá-lo de forma estilosa e inovadora

T-shirt

O shorts de tricô é marcado por oferecer grande conforto e ser maleável, capaz de se ajustar a todos os tipos de corpos. Uma combinação básica e super confortável para passar uma tarde com amigos em um parque, praça, barzinho ou qualquer outro espaço mais casual é o shorts e uma t-shirt básica, na cor que você gostar.

Para o look não ficar apagado, vale apostar em cores complementares (como roxo e amarelo, verde e vermelho, azul e laranja). Além de deixar o visual alegre, essa combinação de cores ajuda a destacar cada uma delas.

Na hora de escolher os acessórios, opte por algo mais discreto para não sobrecarregar o look e não roubar a atenção da roupa. Para finalizar, escolha um tênis confortável ou uma sandália rasteira estilosa.

Conjuntinho

Uma combinação bastante comum para os shorts de tricô é que ele seja vendido em conjunto com uma blusinha. Essa alternativa é ótima para ocasiões mais discretas, em que você sinta que é melhor investir em algo monocromático.

Azul e rosa claro, branco e preto são algumas das combinações mais comuns. Ao optar por uma cor, é importante prezar pelo equilíbrio na hora de escolher um calçado. Nos acessórios, é possível investir em cores mais fortes caso a roupa seja discreta.

Casaco

Durante a noite, as temperaturas costumam diminuir em comparação ao dia (mesmo durante estações como o verão). Em dias em que essa mudança for mais intensa, vale combinar o shorts de tricô com um casaco simples.

Além de manter o conforto térmico, essa combinação é super estilosa. Quando combinada com um tênis confortável, ela pode ser uma ótima opção para sair com os amigos e curtir algum espaço ao ar livre. Para os calçados, é possível investir em diferentes opções, desde coturno até botas ou tênis.

Jaquetas jeans

Essa jaqueta é outra peça clássica para se ter no armário, já que é super versátil e pode ser combinada com as mais diferentes peças, inclusive com os shorts de tricô, criando uma mistura interessante de texturas e tecidos.

O mais comum é que esse look contenha uma blusinha mais básica. Mas, se você é daquelas pessoas que adora apostar em cores, vale investir em uma que você goste muito. A jaqueta jeans é super despojada e dá um ar bastante estiloso para os looks em que aparece.

Também vale investir em blusas de manga comprida se o dia estiver mais frio, também em tricô ou em malha. Se o shorts for de cintura alta, vale combiná-lo com croppeds, camisas sociais, blusas assimétricas ou com manga no estilo morcego. Quanto ao calçado, o que vai defini-lo é o nível de formalidade da ocasião em que o look será usado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *