19

Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre. Simone de Beauvoir.

 

O que é representatividade para você? É a contemplada na mesma mídia que sempre usou e desfrutou de sua liberdade de pensamento para manipular? O problema da lavagem cerebral, é que quanto mais profunda, menos chances de se enxergar.

Você consegue enxergar, além do que te mostram?

Sim, eu quero um mundo onde as mulheres possam ter sua representatividade aonde quiserem ter. Mas já nos limitaram tanto que agora as migalhas que são oferecidas, são enxergadas como tudo o que podemos ter e aonde podemos chegar. Eu quero a valorização da educação, quero a priorizaçāo da liberdade individual, quero ver uma sociedade que entenda sua vida diante dos outros, que fale de política sim, fale de futebol também, que fale de economia, de religião, de cultura, mas que fale tudo isso com consciência e acima de tudo respeito.

Quero ver a representatividade na literatura, no esporte, na medicina, no mercado financeiro, na pesquisa, em todo e qualquer lugar de escolha. Onde não precise de rótulos, esteriótipos, muito menos de alguém que nos faça a chegar lá por alguma característica individual, mas simplesmente por nossa força de vontade e méritos próprios.

Que não venhamos a aceitar umaimagem comprada e ofertada como pão e circo. Que possamos enteder que o valor, não somente de um mulher, mas de todo e qualquer indivíduo de bom caráter está baseado nos seus princípios, e que cada um pode ser o que quiser ser, que a oportunidade vem para quase todos, e para quem não, que nós venhamos ser o porta voz, e relembrar que tudo é possível com as atitudes certas, e que somos muito mais do que rostos e corpos em vitrines.

 

Por Amanda

Responder

Deixe uma resposta