62

Minas Gerais é um estado sem litoral no Brasil que muitas vezes atrai os roteiros turísticos. Com as suas colinas ondulantes, é o centro da comida caseira, produz o melhor queijo e cachaça, tem invernos apropriados, e é o lar de cidades e vilas encantadoras. Aqui estão algumas das mais belas cidades de Minas Gerais.

Monte Verde

Com a sua arquitetura estilo chalé suíço, você pode estar vagando por uma pequena cidade montanhosa na Suíça, mas, na verdade, você está no sul de Minas Gerais em uma cidade chamada Monte Verde. A 1.500 metros acima do nível do mar, a charmosa cidade faz parte da Serra da Montiqueira, expondo-a a invernos frios que podem chegar a zero graus Celsius. A cidade é ideal para um retiro tranqüilo, com muitos restaurantes aconchegantes que oferecem a oportunidade de experimentar a famosa culinária mineira, e visitar as cachoeiras e trilhas próximas.

Tiradentes

Conhecida por sua arquitetura colonial e barroca, Tiradentes é uma cidade histórica com ruas pitorescas e dezenas de restaurantes que servem especialidades regionais e caipirinhas tradicionais feitas com cachaça local. Todos os pontos turísticos de Tiradentes estão no centro da cidade, convidando você a passear e curtir o ritmo lento da cidade. Uma das principais características é a Igreja Matriz de Santo Antônio, projetada por Aleijadinho – um dos escultores mais célebres do Brasil – e decorada no seu interior com centenas de quilos de ouro.

Ouro Preto

Ouro Preto é uma das cidades mais conhecidas de Minas Gerais, atrás apenas de Belo Horizonte que é a capital do estado. A história da corrida do ouro no Brasil parece ser marcada por um marco ou maravilha arquitetônica em cada esquina, incluindo dezenas de igrejas de estilo barroco, museus fascinantes, obras de arte intrincadas e casas coloniais. É conhecido localmente pela grande população universidade-estudante, o que torna o Carnaval divertido

Lavras Novas

Lavras Novas é uma cidade adormecida em Minas Gerais e a principal atração da região são as atividades ao ar livre. Situada no meio das montanhas, a cidade oferece vistas de longo alcance sobre quilômetros sobre quilômetros de colinas onduladas e prados com muitas coisas para fazer, como caminhadas e rapel. Há comidas básicas, sem frescuras, mas com uma cozinha local saudável e algumas pousadas (hotéis simples) para se hospedar.

Alto Caparaó

Uma vez um distrito de Carangola, as buscas em sites de viagens ainda podem colocar o Alto Caparaó sob outra região próxima, conhecida como Caparaó Velho. No entanto, as duas áreas são distintamente diferentes. O Alto Caparaó é ideal para aqueles que gostam de aventuras ao ar livre com o Parque Nacional de Caparaó, proporcionando dias de exploração, incluindo caminhadas pelo Pico da Bandeira, o terceiro pico mais alto do Brasil. Outros destaques incluem um mergulho em piscinas naturais entre 1.000 e 1.970 metros acima do nível do solo.

 

Para conhecer outros pontos turísticos oferecemos algumas opções de hospedagem em Serra do Cipó, outr região turística de Minas Gerais e que atrai muitos casais em busca de aconchego e relaxamento. Para mais detalhes, confira no nosso site algumas Pousadas Serra do Cipó

Responder

Deixe uma resposta