5 Dicas Para Quando Criar Um Website

As pessoas amam as redes sociais. Não é à toa que o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos. Isso é uma ótima notícia para empreendedores. Você pode criar uma conta nas principais sociais para o seu negócio e usar a plataforma para arrumar clientes. Mas o problema não muito óbvio com essa estratégia é que as redes sociais são plataformas de terceiros. Não somos donos do Instagram ou Facebook, apenas temos permissão para usá-los. Não podemos fazer o que queremos nesses websites, especialmente, não podemos publicar tudo o que quisermos. É necessário cumprir com regras e com as limitações que a plataforma tem. O Instagram, por exemplo, só trabalha com vídeos ou fotos.

 

A questão importante aqui é que somos limitados nas redes sociais. Esse tipo de coisa não acontece em um website. Ao ser dono de um website, podemos publicar o tipo de mídia que queremos e não temos que seguir as regras de uma plataforma. Se você procura pela liberdade que um website pode proporcionar, continue lendo pois daremos algumas dicas para construir um website perfeito. A seguir você vai ler sobre:

 

  • A importância de contratar um profissional
  • Porque é necessário investir dinheiro com um website
  • A importância de saber o que quer fazer no website
  • Porque você deve buscar inspiração
  • Porque você deve testar o website de várias formas
  • E muito mais

 

 

Contrate um profissional

 

Criar um website não é como criar uma conta em uma rede social. É necessário conhecimento técnico para construir algo do tipo. É bem verdade que pode ser fácil usar um construtor de website, mas o jeito tradicional é contratar alguém para isso. Um web design bom no que faz será capaz de trazer a identidade da sua marca para a internet. Hoje em dia, você pode usar plataformas como o Fiverr para contratar profissionais de praticamente qualquer área. Lá você pode conferir as reviews que outros clientes fizeram sobre o profissional e então decidir se vale a pena ou não contratar o indivíduo.

 

Não tenha medo de gastar

 

Criar e manter um website envolve vários custos, você terá que pagar o profissional, pagar a empresa de hospedagem, pagar pelo domínio que vai utilizar e etc. Mas estamos falando de um investimento aqui. Com a criação de um website, as pessoas vão ver que você leva o seu negócio a sério. Plataformas importantes, como o Olhar Digital, já deixaram claro que um website com um bom design pode fazer a diferença.

 

Pense no que quer e no tipo de mensagem que quer passar

 

Mesmo contratando um bom profissional, você terá algum trabalho para fazer. O web designer não é mágico e não vai tirar algo perfeito da cartola. Você deve tirar algum tempo para explicar o que quer, explicar como o seu negócio funciona e etc. Sua habilidade em comunicar tudo isso para o profissional responsável pela criação do seu website pode fazer muita diferença.

 

 

Busque por inspiração na sua área

 

Comunicar exatamente o que quer para um profissional de design pode ser uma tarefa difícil. Especialmente se você está fazendo isso pela primeira vez. Não há nada de errado em olhar os websites de terceiros que estão na mesma área que você e tentar identificar o que você gosta.

 

Teste o website de formas diferentes

 

Hoje em dia, pessoas podem acessar um website através de um computador, smartphone, notebook, tablet e vários outros aparelhos. Você tem que se certificar que o seu website é capaz de rodar perfeitamente em qualquer aparelho. Faça questão de deixar claro para o seu web designer que você quer um website responsivo.

 

 

Considerações finais

 

Bom, essas foram as 5 dicas simples para criar um website. No final das contas, a criação de websites não é para ser uma tarefa complicada, apenas trabalhosa, por isso há tantos websites na internet. Mas não tenha dúvidas que criar um website para você ou seu negócio vale a pena.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *