Como consultar débito da Celpe?

Como consultar débito da Celpe? – Site, aplicativo e 0800!

Como consultar débito da Celpe? Qual o passo a passo necessário a ser seguido pra termos acesso a todos os débitos em aberto de nossa conta de energia elétrica? É possível fazer isso com um smartphone ou somente através de ligação telefônica?

A Celpe é a companhia de energia elétrica responsável pelo fornecimento da mesma em todo o estado de Pernambuco, além da cidade de Pedras de Fogo, no estado da Paraíba. A mesma deve ser procurada por quem mora nessas regiões e necessita regularizar sua situação ou simplesmente pagar alguma conta.

Hoje, vamos ensinar 3 formas bem fáceis e rápidas que você possui de como consultar débito da Celpe, sendo que cada uma delas se difere da outra, mas acaba com o mesmo resultado, ou seja, mostrando suas contas em aberto para pagamento. Leia com a gente e aprenda!

Como consultar débito da Celpe?

Como consultar débito da Celpe?
Veja como consultar seu débito passo a passo

E então, como consultar débito da Celpe? Conforme mencionado anteriormente na introdução, atualmene existem 3 formas de você fazer isso, sendo a primeira através da agência virtual da empresa, a segunda pelo app exclusivo e a terceira e última através de ligação pra central de atendimento. Abaixo explicamos detalhadamente, então leia conosco:

Consulte seus débitos pelo site na agência virtual da Celpe

Essa é a forma mais fácil e convencional de você consultar seus débitos, afinal, a agência virtual é muito completa e feita pra você acessar a sua fatura atrasada Celpe ou qualquer outro tipo de serviço necessário. Portanto, entre na página oficial da Celpe.

Em seguida, logo no centro do site você verá uma opção denominada como “2ª via e débitos”, clique sobre a mesma e aguarde a nova página carregar, essa onde será possível consultar seus débitos de energia elétrica, desde que você seja o titular da conta ou possua os dados de acesso do mesmo.

Nessa nova página, serão disponibilizadas as seguintes opções:

  1. Cadastrar fatura por e-mail: como o próprio nome indica, nessa opção você abdica do recebimento da fatura via correio e pode recebê-la mensalmente em sua caixa de entrada de e-mail, sem a necessidade de imprimir e podendo pagar pelo app de seu banco;
  2. Segunda via e débitos: ao clicar nessa opção, você será redirecionado pra uma nova página. Essa em questão é a de login na agência virtual Celpe. Informe o CPF/CNPJ do titular da conta, insira sua senha e logo após clique em “Acessar” e todos os seus débitos irão aparecer, podendo ser atualizados e pagos no mesmo momento, lembrando que a fatura pode demorar até 3 dias para ser quitada;
  3. Cadastrar pagamento de fatura no débito em conta: ao escolher essa opção, mensalmente o valor de sua conta de luz será descontado da conta corrente que você informar, uma boa opção pra não deixar mais sua conta ficar atrasada;
  4. Pagamento com Pix: uma nova opção na Celpe, o pagamento via Pix viabiliza a quitação de débitos de forma mais cômoda. Ao clicar nessa opção, você será redirecionado pra uma página de login na agência virtual Celpe. Informe seus dados e espere a página recarregar, onde será possível encontrar as faturas em aberto com um QR Code de pagamento via Pix. O pagamento pode cair em menos de 24hs.

Consulte seus débitos pelo app

A Celpe faz parte da empresa nababesca de nome Neoenergia, que possui companhias elétricas em vários estado do Brasil e também fora de nosso país. Dessa forma, é uma empresa muito completa que fornece até mesmo um aplicativo exclusivo. Entre em sua loja de apps e baixe o aplicativo da Celpe.

Forneça seus dados de acesso como na agência virtual, clique na opção “Segunda via e débitos”, encontre a fatura atrasada que deseja pagar e copie o código de barras pra pagar pelo app de seu banco ou imprima o boleto e pague em qualquer lotérica.

Como consultar débito na Celpe pela central de atendimento?

Por último, você tem a opção de falar com um atendente especializado da Celpe pela central de atendimento da empresa. Entre em contato, forneça os dados do titular da conta em questão e solicite a regularização de seus débitos que estão abertos.  Os números da Celpe são os seguintes:

  • Central de Relacionamento com Clientes: 116;
  • SMS Falta de energia: 28116;
  • Deficiente auditivo ou de fala: 0800 701 01 55;
  • Ouvidoria: 0800 282 5599;
  • Atendimento fora da área de concessão: 0800 024 2244.

E pronto, essas são as maneiras disponíveis de como consultar débito na Celpe. Aproveite que todas são muito acessíveis e coloque seus débitos em dia para não acabar sem energia elétrica, afinal, a mesma é essencial em nosso cotidiano. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *