Como emitir NF-e de forma rápida e prática

As empresas no Brasil precisam se submeter a rigorosos processos de controle para fins tributários e entre estes está a emissão de nota fiscal. Este é um dos documentos mais importantes dentro da gestão de uma empresa, mas alguns empreendedores têm dificuldade de emitir o documento, por isso vamos te mostrar como emitir NF-e de forma rápida e prática.

 

Emitir a NF é uma prática importante para garantir que seu empreendimento esteja dentro das normas legais de funcionamento. É verdade que existem vários aspectos que precisam ser considerados para que um empreendimento esteja dentro dos padrões, mas a emissão das notas é um deles.

 

As notas fiscais são usadas para garantir que os empreendedores estão recolhendo alguns dos tributos exigidos para as empresas, como o ICMS, para empresas que trabalham com a circulação de mercadorias e serviços, imposto que é recolhido para o estado, e o ISS, que é obrigatório para empresas que prestam serviços e é recolhido para o município onde o serviço é prestado.

 

Não emitir a nota fiscal pode levar o empreendedor a cometer o crime de sonegação de impostos e acabar sofrendo as penalidades da lei, por isso é tão importante emitir as notas fiscais.

 

Ao contrário do que muitos pensam, emitir a nota fiscal de um produto ou serviço pode ser muito prático se você contar com a ferramenta certa. Hoje em dia existem várias ferramentas que facilitam o processo de emissão das notas fiscais, então é possível facilitar o processo e deixar as coisas mais práticas para sua empresa.

O que é NF-e

 

Você já sabe o que é NF. Essa sigla é usada para identificar as notas fiscais, entretanto, existem alguns tipos de nota fiscal, e elas são identificadas tanto pelo formato de emissão das notas como pelo tipo de atividade que é exercida.

 

Quando nós falamos sobre o formato de emissão da nota, precisamos ter em mente que existem atualmente dois formatos de emissão, sendo eles o tradicional, onde as notas são impressas e entregues ao consumidor e o formato eletrônico. A NF-e nada mais é do que a nota fiscal eletrônica, ou seja, aquela que é emitida em um computador e compartilhada dentro do ambiente virtual.

 

Esse tipo de documento é extremamente útil pois ajuda a conservar as informações por mais tempo e de maneira segura. Nós sabemos que por conta do desgaste natural e até por conta do armazenamento alguns documentos físicos acabam se perdendo com facilidade, e o mesmo acontece com as notas fiscais tradicionais.

Com o passar do tempo é normal que elas venham a se desgastar ou até ficar perdidas, e isso pode ser muito prejudicial para os consumidores. Acontece que as notas fiscais não são importantes apenas para as empresas, mas também para os consumidores. Esses documentos representam o título de propriedade de alguns bens móveis e muitas vezes servem para ajudar o consumidor a solicitar o cumprimento da garantia concedida sobre um produto ou um serviço.

 

A nota fiscal eletrônica representa a solução desse problema e facilita a vida dos consumidores e dos empreendedores. Felizmente este documento pode ser facilmente emitido se você possuir um software de qualidade.

 

Atualmente um dos melhores softwares para emissão de nota fiscal é o Bot NFS-e, este sistema oferece suporte para emissão de nota fiscal eletrônica sobre serviço, e é compatível com o sistema de recolhimento tributário de mais de 1000 municípios no Brasil.

 

Essa ferramenta é produzida e oferecida pela BKPS & Brobot, e pode ser muito prática para facilitar a emissão de notas fiscais no seu empreendimento.

 

Para quem busca uma forma simples de como emitir NF-e de forma rápida e prática, essa ferramenta é uma das melhores soluções, sem mencionar o suporte oferecido pela equipe de desenvolvimento que torna a ferramenta ainda mais eficiente. Mas existem uns passos importantes antes da emissão.

Como emitir NF-e de forma rápida e prática

 

Conforme mencionamos anteriormente, existem vários tipos de NF, e elas não são identificadas apenas pelo tipo de emissão, mas também pelo tipo de atividade exercida e finalidade.

 

As notas fiscais atuais são: Nota fiscal de produtor, Nota fiscal de serviço e nota fiscal do consumidor. Para saber qual a nota fiscal que sua empresa precisa gerar é importante buscar orientação de um profissional de contabilidade.

 

Esse profissional vai te ajudar a entender quais são os procedimentos necessários para emitir a nota fiscal dentro do seu município e de acordo com os procedimentos do estado onde você irá atuar.

 

Não deixe que a falta de conhecimento te impeça de gerar este documento tão importante, por isso se informe sobre os procedimentos dentro da sua região e procure um software de automatização do serviço que possa facilitar o seu trabalho.

 

Espero que nosso artigo tenha te ajudado a entender como emitir NF-e de forma rápida e prática. Se gostou deste artigo compartilhe com seus amigos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *