Como escolher revestimentos de banheiras? Qual tipo de acabamento de uma banheira é aquele que traz maior relaxamento para o nosso corpo? Existe algum tipo de revestimento que deve ser evitado pelo bem da nossa saúde? Quais são os principais tipos de revestimentos disponíveis para uma banheira?
- Leia também: Cal virgem ou hidratada: conheça os diferentes tipos de cal!
Neste conteúdo, vamos trazer a você nosso leitor, alguns dos principais tipos de revestimentos e acabamentos para uma banheira. Dessa forma, se você busca saber como escolher revestimentos de banheiras, chegou até o local certo. Leia com a gente e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!
Como escolher revestimentos de banheiras?
Afinal, como escolher revestimentos de banheiras? Existe uma vasta gama de opções para os painéis de revestimento de banheiras, disponíveis em diferentes acabamentos e materiais. Você pode escolher esses painéis de acordo com suas preferências e o tipo de banheira instalada. Leia conosco e conheça alguns desses modelos:
Revestimentos de banheira em materiais sintéticos
Muitos fabricantes oferecem painéis perfeitamente moldados para cada banheira como opção. Feitos do mesmo material, adaptam-se a cada modelo e são facilmente fixados. É a maneira mais rápida e fácil de terminar. Os painéis são facilmente removíveis para inspecionar as torneiras.
Revestimento para banheira azulejada
Os revestimentos a serem revestidos são compostos por painéis de poliestireno extrudado (isopor) revestidos com gesso e fibra de vidro. Estes painéis muito rígidos podem ser cortados para caber no tamanho desejado. A superfície rebocada permite a colagem direta dos ladrilhos. No entanto, é necessário deixar um acesso que permita verificar ou intervir nas torneiras.
Revestimentos para banheiras em diversos materiais
Os revestimentos em diferentes materiais podem ser painéis de gesso impermeável, painéis de concreto celular ou painéis de madeira aglomerada. Estes diferentes materiais lhe permitem criar um revestimento de parede à medida que pode ser azulejado, pintado ou revestido de acordo com o seu gosto e imaginação.
Banheira para balneoterapia: entre tratamentos relaxantes e energizante
Simplificando, uma banheira de hidromassagem de balneoterapia é um “mini spa” diretamente em sua casa. Por isso é importante saber como escolher revestimentos para banheiras. A banheira de hidromassagem está equipada com vários jatos que misturam a água da banheira com um efeito muito agradável.
Os jatos de água que saem massageiam o seu corpo, proporcionando-lhe um bem-estar e relaxamento inigualáveis. Cada banho se transformará numa sessão de massagem para todo o corpo. Você não vai conseguir mais ficar sem ele. Quanto à operação, a mecânica é bastante simples e baseada em três tecnologias diferentes:
- Airpool, com jatos de hidromassagem de ar comprimido: um compressor introduz ar nos vários bicos no fundo do tanque. Estes jatos de ar comprimido garantem uma massagem suave e relaxante;
- Whirlpool, com jatos de hidromassagem de água pressurizada: uma bomba suga a água da banheira e a reintroduz sob pressão através dos jatos. A sua massagem tem efeitos revigorantes e energizantes;
- Whirlpool + airpool com jatos de ar e água: esta tecnologia combina os dois sistemas anteriores. Ao misturar os jatos de ar e água, você pode obter os efeitos que mais lhe agradam.
A qualidade da massagem depende em grande parte do número e posicionamento dos bicos na banheira. À medida que seu número aumenta, as áreas que podem ser tratadas também aumentam: lombar, cervical, dorsal, pernas, etc.
A eficácia da hidromassagem também está relacionada com a potência da bomba ou compressor de ar. A potência varia de 600 a 2200 watts. Lembre-se de que quanto maior a potência, mais eficaz será a massagem.
As banheiras de hidromassagem estão sujeitas a normas de segurança e submetidas a diversos testes para verificar a qualidade e bom funcionamento das partes elétricas e higiene.
Se quiser algo maior, escolha um spa. Tem as mesmas funções de uma banheira de hidromassagem, mas pode acomodar várias pessoas ao mesmo tempo. Este foi o nosso guia sobre como escolher revestimentos para banheiras. Esperamos que tenha gostado do assunto. Até a próxima!