19

Com a dinamização do trabalho, é cada vez mais importante monitorar a entrada e saída de pessoas dos ambientes. Isso para garantir a segurança das pessoas, o sigilo das informações e a integridade dos bens.

Contar com sistemas e equipamentos eficazes é essencial. Afinal, não é possível manter um profissional 100% do tempo fazendo a gestão acesso de todos os ambientes. E a gestão humana é passível de falha.

Hoje a tecnologia oferece diversos inúmeros recursos eficientes para fazer o monitoramento de acesso e a gestão de presença. Isso é importante porque um bom sistema de gestão e controle de acesso deve informar:

Dessa forma, é possível assegurar a entrada fácil e simplificada de pessoas autorizadas. Mais importante, bloquear os não autorizados, gerenciar diferentes níveis de acesso nos ambientes. É a melhor forma de garantir a segurança de todos e a integridade de bens e informações sigilosas.

Mas há outras vantagens importantes, mesmo que não saltem aos olhos. Ter informações vivas e estratégicas influenciam diretamente a gestão das operações. Saiba tudo o que precisa saber sobre controle de acesso (tecnologia usada, tipos, benefícios etc) aqui. 

Controle de acesso – Faz parte da gestão e segurança:

O controle de acesso de pessoas é de suma importância para garantir a segurança, proporcionando aos moradores e colaboradores de determinado ambiente, a mais plena segurança cotidiana, impedindo que pessoas não autorizadas entrem em áreas sem permissões.

Um sistema eficiente de controle de acesso, facilita a sua gestão pelos seguintes motivos:

Controle de acesso

gestão de segurança de acesso

Além de proporcionar segurança, você pode realizar a extração de relatórios gerenciais, permitindo que você saiba onde estão seus clientes, alunos e colaboradores, a qualquer momento, dentro de sua empresa.

Você também poderá acompanhar se seus colaboradores estão cumprindo a jornada de trabalho acordada.

Que tipo de análise devo fazer para escolher um sistema de controle de acesso?  

Antes de escolher o fornecedor da solução, você como gestor deve avaliar a necessidade real de controle da sua empresa, para que você não adquira algo que não atenda aos requisitos do seu negócio, sendo assim identificamos 6 passos para sua análise:

  1. Identifique as necessidades;
  2. Defina os objetivos;
  3. Avalie as soluções;
  4. Defina o sistema;
  5. Defina uma solução que você possa acompanhar de qualquer local;
  6. Desfrute da melhor solução.

Você sabe o que inclui um sistema de controle de acesso?

Sistema de controle

Um sistema de controle de acesso é composto por software, catracas, cancela, e eles podem ser implementados em sua empresa para ajudar na sua gestão de pessoas, em ambientes como: Portarias e recepções automação de ponto de entrada e saída, controle veicular etc.

Confira também: Saiba como evitar fraudes na gestão dos servidores públicos

Como a sua rotina administrativa não é fácil, escolha um sistema de controle em nuvem! Assim você poderá acompanhar de qualquer local e tempo real, opte por uma ferramenta intuitiva e robusta, para evitar transtornos.

servidores públicos segurança

No início da implantação, pode gerar resistência para as pessoas, pois tudo que é novo assusta. Porém você precisa ter em mente que como gestor deve presar pelo patrimônio e precisa ter dados reais para análise, por isso seja persistente.

E como é a gestão na sua empresa?

Tem alguma dúvida sobre como gerenciar melhor seus clientes internos ou experiencias na área? Deixe nos comentários! Não se esquece de se inscrever em nossa lista de e-mail para receber os melhores conteúdos!

Um abraço e até a próxima.

Responder

Deixe uma resposta