Bem-vindo de volta aos pedais! Ao ler isso, você já está dando o primeiro passo para descobrir mitos sobre bicicletas e andar de bicicleta por diversão ou transporte básico, isso é incrível! E aí, o que você está pensando em andar de bicicleta? Na verdade, existem muitas boas razões para tirar o pó da sua bicicleta (ou até mesmo pedalar pela primeira vez). Nossos favoritos incluem:
- Se exercitar
- Fazer sua parte para um mundo mais “verde”.
- Evitar o alto custo da gasolina.
- Evitar todas as outras despesas relacionadas ao carro: estacionamento, reparos, seguro.
- Tomar um pouco de ar fresco.
- Reduzir seu nível de estresse.
- Ver seus arredores em um ritmo mais lento.
Parece ótimo, você diz, mas vamos cair na real por um minuto. A maioria de nós encontrou muitas razões para NÃO andar de bicicleta, então vamos enfrentar esses medos um por um.
12 mitos sobre ciclismo, expostos!
Mito 1: Andar de bicicleta requer muito equipamento.
Realidade: As necessidades básicas para andar de bicicleta são apenas você, uma bicicleta e um capacete. Embora seja bom ter outros equipamentos, eles podem vir mais tarde. Basta pegar uma bicicleta e ir.
Mito 2: É caro comprar uma bicicleta e equipamento de ciclismo.
Realidade: Talvez, mas é muito mais barato do que comprar e operar um carro. Confira os melhores preços de bike
Mito 3: Apenas bicicletas caras são boas.
Realidade: Embora as bicicletas caras possam ser “mais agradáveis” de andar, quase qualquer bicicleta em boas condições de funcionamento pode levá-lo onde você quer ir. Pode demorar mais ou não ter marchas para subidas, mas você chegará lá.
Mito 4: Andar de bicicleta leva muito tempo.
Realidade: Geralmente requer planejamento extra e tempo de pilotagem, mas, dependendo da distância e do trânsito, pode realmente levar menos tempo para andar de bicicleta do que para dirigir. Além disso, você queima calorias e se exercita enquanto pedala.
Mito 5: Andar de bicicleta é muito perigoso.
Realidade: A maioria dos ciclistas pedalam por muitos anos sem acidentes. Agir como um motorista, ser previsível, usar roupas brilhantes, estar ciente de seus arredores, antecipar o comportamento do motorista, fazer contato visual com os motoristas, colocar as mãos nos freios, observar a abertura das portas do carro, seguir as regras de trânsito e reivindicar sua faixa ajudará a melhorar sua segurança.
Mito 6: Assentos de bicicleta são desconfortáveis.
Realidade: As bicicletas geralmente vêm com um banco genérico e unissex. Se o seu se sentir desconfortável, tente atualizar para um com preenchimento de gel ou um que seja específico do gênero. Assentos de bicicleta também vêm em diferentes tamanhos e formas, como modelos de corte.
Mito 7: Não tenho noção de como manter minha bicicleta.
Realidade: Tudo bem; é fácil aprender o básico. Ou, se a manutenção da bicicleta não é realmente sua coisa, não há vergonha em levar sua bike para uma afinação profissional. Mais sobre conserto de bike em SP
Mito 8: Estou muito fora de forma para pedalar.
Realidade: Andar de bicicleta o ajudará a voltar à forma. No início, não tenha medo de parar e caminhar, especialmente em uma subida. Quanto mais você andar de bicicleta, mais fácil será. Claro, se você tiver um problema de saúde grave, verifique com seu médico antes de pedalar.
Mito 9: Você não pode carregar muitas coisas em uma bicicleta.
Realidade: Você ficaria surpreso com quantos mantimentos ou itens de trabalho você pode trazer em uma bicicleta. Comece usando uma mochila ou bolsa, adicione um Rack e carregue suas coisas em sacolas ou bolsas acopláveis. Para cargas ainda maiores, considere um trailer de bicicleta.
Mito 10: É muito longe para eu ir para o trabalho.
Realidade: Você sempre pode pedalar apenas parte do caminho ou apenas um caminho. Dirija até um ponto de partida diferente para reduzir a distância. Pegue uma carona para trabalhar com alguém e vá para casa de bicicleta. Ou pegue o ônibus – a maioria tem um Rack na frente para as bicicletas.
Mito 11: Vou suar.
Realidade: Às vezes isso pode ser difícil de evitar, mas você sempre pode andar casualmente para evitar muito esforço. Se possível, pedale pela manhã, quando estiver mais fresco. Lembre-se, quando você está andando de bicicleta, geralmente pega uma brisa para ajudar a se refrescar.