19

Que tal passar um final de semana num sítio quando acabar essa pandemia?

Para aproveitar a volta à normalidade após esse período de pandemia e quarentena, nada melhor do que marcar com os amigos e familiares um sítio. E melhor ainda é poder contar com um Buffet de qualidade que possa fornecer a melhor alimentação para esse seu evento particular! E havendo crianças junto, algumas brincadeiras podem ajudar a entreter a criançada e também divertir os adultos, além de oferecer maior desenvolvimento e criatividade dos pequenos. Abaixo, listamos 4 brincadeiras divertidas e fáceis de se realizar.

  • Fada Congelante

Essa brincadeira é muito fácil de ser aplicada e remete a brincadeiras antigas, vamos conhecer? De início será necessário dois jogadores principais, a fada boa e a fada má. Cada fada irá receber uma varinha, que servirá como controlador de poder. A fada má tem o poder de congelar todos os outros jogadores, enquanto a fada boa tem a função de descongelar os mesmos. Durante esse processo, os jogadores correm pelo espaço disponibilizado, tentando não ser atingidos pela fada má. Lembrando que, se a fada boa for pega pela fada má, a mesma se tornará negativa.

  • Dança da cadeira

Isso mesmo, a tradicional dança das cadeiras pode ser utilizada como brincadeira no carnaval. Monte um círculo com cadeiras, lembrando que, o número de cadeiras deve ser um a menos em relação a quantidade de jogadores. Opte por marchinhas de carnaval ou músicas infantis e relacionadas para os jogadores entrarem no clima.

  • Pacote misterioso

Essa é uma brincadeira muito fácil de ser aplicada, peça para os jogadores sentarem em círculo e entre um pacote misterioso (dentro do mesmo, irá conter papéis com prendas, realização de tarefas ou benefícios). Ao iniciar a brincadeira, o pacote misterioso deverá ser passado para o jogador ao lado, de acordo com a música que estará tocando. Ao parar a música, o jogador que estiver com o pacote misterioso, deverá retirar um papel do pacote e ler em voz alta o que está escrito no mesmo.

  • Pintura Facial

Crianças adoram brincar com tinta, não é mesmo? Que tal implementar essa brincadeira, estimulando a criatividade dos jogadores? Para a realização dessa brincadeira, disponibilize tintas para rosto e pincéis específicos, estipule o tempo necessário para a brincadeira e explique o processo para a garotada. Após isso, veja o resultado final da brincadeira entre eles.

E os devidos cuidados com a saúde das crianças e dos adultos?

E em relação à saúde? que tal algumas dicas importantes não só para as crianças, mas também para os adultos que estarão se deliciando com o melhor Buffet e com os melhores alimentos e bebidas neste sítio, comemorando como merece à volta as atividades e normalização mediante o cenário terrível que a quarentena proporcionou.                      

Hidratação: É comum haver a desidratação, tendo em vista que o calor estando mais forte nos momentos de brincadeira, e durante esse processo acontece a perda de suor, diminuindo a taxa de hidratação e energia do corpo. O recomendado é que seja feita a ingestão de líquido em grande quantidade durante todo o final de semana, e se possível, consumir sucos naturais ou até mesmo água de coco.

Alimentação: A alimentação é um dos itens mais importante durante a curtição do final de semana, uma dica importante é ficar atento ao cardápio no momento da escolha do melhor Buffet para o seu evento particular. Opte sempre pela variedade, e principalmente abusando de saladas e pratos leves.

Sol: Como dito anteriormente, o forte sol do verão faz com que ter cuidados com a alta temperatura para o corpo é muito importante. Ao aproveitar o calor, utilize protetor solar ao longo do dia, você estará exposta(o) ao sol, e caso não faça a utilização correta do produto, isso acarretará em manchas na pele ou até mesmo câncer de pele.

 

Conscientização do lixo e suas respectivas sujeiras

O grande acúmulo de lixo em épocas festivas é algo comum, porém é necessário que todos se conscientizem não apenas durante a festa e as comemorações, e sim por todo o decorrer do ano. A frase vai soar bastante clichê e aposto que já escutou bastante a mesma, porém se cada um fizer a sua parte e praticar o hábito de recolher o seu próprio lixo, a situação pode melhorar. A seguir listamos alguns cuidados que podem ser tomados para evitar o acúmulo desnecessário do lixo.

  • Separe os descartáveis: Sempre procure por lixeiras ou postos de lixo para descartar os materiais descartáveis. Isso favorece não só ao meio ambiente mas também torna-se um exemplo para as crianças desde bem cedo.
  • Reciclagem: Separar o lixo é algo muito importante, separe as garrafas, latas, plásticos em sacos distintos e procure um posto de depósito mais próximo.
  • Economize lixo: Isso mesmo, é possível diminuir a quantidade de lixo, invés de utilizar copos descartáveis, opte por copos individuais de alumínio ou de plástico que não tenham a necessidade de ser jogado fora.

São dicas para que o final de semana que irá ficar marcado para sempre como sendo o primeiro sítio após a quarentena, seja agradável como se espera. E saiba com quem contar para aproveitar da melhor forma o cardápio e o melhor Buffet para seu evento particular.

Responder

Deixe uma resposta