É seguro contratar plano de saúde online?

A internet oferece às pessoas a possibilidade de encontrar diversas soluções práticas de forma virtual, hoje em dia é possível até contratar um plano de saúde através da internet. Mas será que é seguro contratar plano de saúde online?

 

Muitas pessoas se preocupam com a segurança das atividades que são realizadas através da internet, e até se perguntam se podem confiar nos sites que oferecem prestação de serviços de saúde, mas vamos analisar se é ou não seguro contratar um plano de saúde online.

 

Para se certificar que está realizando um procedimento seguro você precisa dar atenção a alguns pontos, como:

 

  • O plano de saúde possui uma rede própria?
  • O site apresenta informações sobre a história do grupo?
  • O site apresenta quais são os planos de saúde?
  • Eles oferecem um serviço de marcação online?
  • Eles te dão acesso virtual aos resultados de exames?
  • Existe um suporte para contato através da internet?
  • Você tem acesso a um portal de usuário online?

 

Essas são algumas das soluções que podem te ajudar a identificar um plano de saúde seguro através da internet. Vamos ver como esses pontos são importantes.

O plano de saúde possui uma rede própria?

Quando o plano online possui uma rede própria é sinal de que o grupo contém uma solidez no atendimento. Normalmente leva anos para que um plano de saúde possa contar com uma rede própria e isso normalmente é resultado de bons investimentos.

 

Se o plano que você escolheu oferece uma rede de atendimento própria é sinal de que você está lidando com uma organização estável e segura.

O site apresenta informações sobre a história do grupo?

Outro ponto a ser analisado é se o site apresenta informações sobre a história do grupo. Sites que não são seguros geralmente omitem informações importantes, como história da organização, números de contato, endereços e outras informações importantes.

 

Você pode analisar se o site é seguro por procurar informações como essas. Um bom exemplo nesse sentido é o plano de saúde Samoc. Esse grupo apresenta todas as informações sobre os serviços oferecidos através da plataforma.

O site apresenta quais são os planos de saúde?

Fique atento para identificar se o site descreve quais são os planos de saúde que são oferecidos. Se você perceber que não existem informações a respeito dos serviços e que a plataforma só tenta identificar os seus dados de pagamento pode não ser seguro contratar o plano online.

 

Geralmente a contratação de um plano de saúde através da internet é um procedimento tranquilo e sem grandes riscos. Ainda assim, é importante identificar quais são os planos que são ofertados e qual a cobertura desses planos.

 

Fazer isso vai te ajudar a identificar um plano que atenda a todas as suas necessidades e esteja sempre pronto para te dar o suporte necessário.

Eles oferecem um serviço de marcação online?

Verifique se o site conta com um serviço de agendamento de consultas e procedimentos através da internet. Se o serviço online oferecer esse tipo de solução, este pode ser um bom sinal de que o plano é adequado e seguro.

 

Normalmente o agendamento de procedimentos e consultas através da internet costuma ser mais prática e mais seguro para os pacientes. Então quando o plano oferece esse tipo de serviço você percebe que eles se preocupam com a satisfação dos consumidores.

 

Fique sempre atento a pequenos sinais que indiquem a qualidade do serviço oferecido. Isso pode contribuir para sua análise.

Eles te dão acesso virtual aos resultados de exames?

Outra coisa que deve ser observada é se o plano te dá acesso aos resultados de exames através da internet. Esse tipo de solução mostra que o plano possui uma boa estrutura de suporte para os consumidores e para os profissionais que prestam serviço.

 

Além disso, com essa opção você pode ter certeza que o plano de saúde vai facilitar a sua vida e vai te ajudar a sempre ficar atento aos resultados dos seus exames. 

 

Essa solução também facilita a vida do paciente nas consultas de retorno, já que torna desnecessário carregar um monte de exames na mão.

Existe um suporte para contato através da internet?

Verifique se a plataforma dá suporte para contato através da internet. Esse tipo de suporte pode te ajudar a entender qual o grau de preocupação do plano de saúde com os consumidores.

 

Analise todas as formas de contato que o plano de saúde te oferece. Isso vai te ajudar a ter certeza de sempre encontrar atendimento quando precisar.

Você tem acesso a um portal de usuário online?

Para finalizar, verifique se o plano de saúde online te oferece acesso a um portal particular de usuário com as ferramentas necessárias para seu atendimento. Se você notar que a plataforma contém essa solução, pode ter certeza que está lidando com um plano de saúde seguro.

 

Observe todas essas informações antes de decidir. Espero que este artigo tenha te ajudado a entender que é seguro contratar plano de saúde online. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *