Blogeral

Main Menu

  • Home 1
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Negócio
  • Construção Civil
  • Educação

logo

Blogeral

  • Home 1
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Negócio
  • Construção Civil
  • Educação
  • Como começar a praticar meditação?

  • 3 Fatos sobre o Cytotec

  • Ansiedade: 10 sintomas que você precisa saber

Geral
Home›Geral›Empresa do setor agropecuário lança ovo enriquecido com zinco

Empresa do setor agropecuário lança ovo enriquecido com zinco

By
31 de agosto de 2020
114
0
Share:

São Paulo, SP 31/8/2020 –

Zinco é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico

A Tapuio Agropecuária, localizada em Taipu, no estado do Rio Grande do Norte, lança o novo Mr. Ovo Saúde, que agora vem enriquecido com zinco. O produto é pioneiro no mercado nacional e já está à venda em todos os estados do Nordeste e em Goiás.

Cada unidade do Mr. Ovo Saúde contém 5 mg de zinco, atendendo 70% da necessidade de ingestão diária recomendada para um adulto. O zinco é um mineral que desempenha papel fundamental para o bom funcionamento do sistema imunológico – responsável pela proteção e combate a doenças, como infecções por vírus e bactérias. Também beneficia o sistema cardiovascular e auxilia no controle de diabetes e na prevenção do Alzheimer.

Além do zinco, o Mr. Ovo Saúde é enriquecido com selênio, poderoso antioxidante que também tem função imunológica, e vitamina E, responsável por melhorar a saúde da pele e dos cabelos.

Francisco Veloso, diretor-executivo da Tapuio Agropecuária, explica que o ovo comum já é um dos alimentos mais completos para a saúde, pois é fonte de proteínas, vitaminas, minerais e carotenoides. “Ao enriquecê-lo com quantidades maiores de zinco, selênio e vitamina E, oferecemos aos consumidores uma forma saborosa, prática e segura de suprir as necessidades diárias do organismo. Esse tipo de alimento é uma tendência mundial”, enfatiza.

A dose extra desses nutrientes é adicionada diretamente na ração consumida pelas galinhas e é comprovada através de testes feitos por instituições especializadas. A análise dos índices de zinco foi realizada pelo CIM Laboratórios, localizado em Natal.

Inovação deve impulsionar vendas em meio à crise

Em 2019, a Tapuio faturou R$ 23 milhões. Desse total, 50% são receitas oriundas da venda de ovos, 35% de queijos e 15% dos negócios relacionados à pecuária.

A empresa conta com uma fazenda onde mais de 110 mil galinhas produzem mensalmente 2 milhões de ovos. Cerca de 65% desses ovos são Mr. Caipira, produzidos por aves criadas sobre o piso de areia, livres de gaiolas que recebem alimentação vegetariana. Os outros 25% da produção são de ovos Mr. Ômega 3, produzidos por galinhas que recebem alimentação com linhaça e possui 16 vezes mais ômega 3 do que um ovo tradicional. Já os 10% restantes são de Mr. Ovo Saúde.

Agora, com o lançamento do novo Mr. Ovo Saúde enriquecido com zinco, a empresa acredita que as vendas desse produto terão um salto significativo e mais representatividade dentro do portfólio, saltando dos atuais 10% para 25%.

Mesmo em meio à atual crise, as vendas de ovos da empresa não foram abaladas e devem crescer ainda mais no segundo semestre com o novo Mr. Ovo Saúde. “Estamos otimistas com a venda de ovos, que devem nos auxiliar a minimizar o impacto que sentimos no faturamento, com queda de 30% na venda de queijos realizadas para o segmento de food service (como restaurantes e hotéis), que enfrenta uma série de restrições em seu funcionamento. Já as vendas realizadas em supermercados, seguem estáveis”, explica Veloso.

Toda a concepção, pesquisa e desenvolvimento do novo Mr. Ovo Saúde foi realizada no primeiro semestre do ano, já com o objetivo de proporcionar um produto diferenciado aos clientes. “Acreditamos que a inovação é essencial para o crescimento de todo negócio e se torna ainda mais importante para superar momentos de crise, como a vivenciada atualmente”, conclui Veloso.

Ainda como forma de contornar a crise, a empresa iniciou recentemente a realização de delivery e de e-commerce, atendendo as cidades de Natal, Recife e João Pessoa, nesse primeiro momento.

Produção de queijos de leite de búfala

A Tapuio Agropecuária atua no agronegócio desde 1991, e em sua fazenda de 500 hectares, também conta com 1.400 cabeças de búfalos, da raça Murrah, que é de origem indiana e reconhecida pela fácil adaptação ao clima árido. Desses animais, mais de 450 são búfalas em lactação, que produzem 3.000 litros de leite por dia, que resultam em cerca de 20 toneladas de queijos por mês.

A produção, em quase sua totalidade, é voltada para o mercado nacional, com um portfólio de sete tipos de queijos comercializados com a marca DiBufalo. São eles: mozzarellas (bola, barra e manta), minas frescal, coalho, provolone fresco, ricota, alla panna e burrata – considerada um queijo nobre e feito artesanalmente. Os queijos abastecem supermercados, restaurantes e hotéis em Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e no Distrito Federal e em Goiás. A qualidade dos produtos é certificada pelo Selo de Pureza 100% Búfalo, da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos, responsável por analisar e certificar quanto à pureza do leite utilizado.

Além disso, desde o início de 2016, a empresa exporta esporadicamente queijos de búfala para os Estados Unidos, sendo o único exportador brasileiro desse produto.

Vale destacar que a Tapuio conta ainda com a produção de queijo à base de leite de vaca, comercializado com a marca Itaipi.

Mais informações pelo site www.tapuio.com.br

Website: http://www.tapuio.com.br

Previous Article

Com os leilões on-line, é possível adquirir ...

Next Article

O material da máscara de proteção pode ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • Geral

    Boate Kiss: episódio levanta questão sobre segurança e desrespeito às Normas do Corpo de Bombeiros

    10 de julho de 2020
    By
  • Geral

    SiiLA Brasil lança índice do mercado imobiliário comercial brasileiro

    4 de agosto de 2020
    By
  • Geral

    Como a Gestão de Telecom pode apoiar o crescimento do setor do agronegócio em meio à pandemia?

    16 de setembro de 2020
    By
  • Geral

    Sistema ERP: por que as indústrias devem investir em uma solução personalizada

    11 de agosto de 2020
    By
  • Geral

    A Mitsubishi Power ajuda a diversificar e descarbonizar a rede elétrica de Illinois: Envia a primeira turbina a gás JAC, ...

    11 de setembro de 2020
    By
  • Geral

    Mídia programática: o que é e como usar?

    2 de julho de 2020
    By Diogo Fagundes

Leave a reply Cancelar resposta

You may interested

  • A MSCI está prestes a lançar o Investment Solutions as a Service em colaboração com a Microsoft

  • Youtubers comentam ao vivo biografia do presidente dos EUA, Joe Biden

  • Exclusive Networks arquiva o seu documento de registro (document d’enregistrement) com a Autorité des marchés financiers (AMF), a primeira etapa em sua oferta pública inicial contemplada

Fale Conosco

11 97619-4624

Horário de Atendimento:
Das 8:00 as 18:00
Segunda a Sexta

Tags

Academia (11) Agência Nacional de Saúde Suplementar (11) ANS (18) bradesco (13) casa (69) Climate Change (16) construção (83) decoracao (62) dicas (99) Donald Trump (21) E-mail Marketing (15) Ecommerce (28) Election Results (23) Empreendedorismo (29) empresa (19) empresas (17) Estratégias (11) estratégias de marketing (12) Flat Earth (18) Future of News (19) Golden Globes (17) health (19) indústria (20) inovação (13) Marketing (81) Marketing Digital (50) marketplace (20) Market Stories (15) mercado (11) Moda (13) MotoGP 2017 (20) Mr. Robot (16) negócios (58) obra (28) Plano de Saúde (107) Presença Online (10) reforma (30) Saúde (24) SEO (17) shopping market place (14) Sillicon Valley (17) summer (18) tecnologia (22) United Stated (22) vendas (37)
  • Blog
  • Home 1
© Copyright Diogo Fagundes. All rights reserved.