22

Cada cerimônia ou festa de casamento que preze pela qualidade, tem por obrigação ter a cara dos noivos, e isso desde os pequenos detalhes. Todo o local do casamento pode ser personalizado com a finalidade de criar os tipos de ambientes que os noivos desejam, seja mais moderno, mais retrô, mais colorido ou não, enfim, a personalização do ambiente geral do casamento é totalmente possível e vocês vão aprender isso agora. 

E verão também como essas dicas servem tanto para um casamento em um espaço aberto como um sítio ou uma chácara, quanto para salões e espaços fechados de festa. Vamos conhecer essas dicas de personalização de ambiente?

Salões e espaços fechados para festas

No caso de os noivos optarem pelo casamento em um salão, seja desde a cerimônia ou apenas o momento da festa nesse local, é possível deixar exatamente com a cara dos noivos todo o ambiente.

Altar personalizado – Vamos iniciar por quem deseja que a cerimônia seja também nesse espaço fechado em um salão. Há a possibilidade de deixar com a cara dos noivos até mesmo o altar. Basta consultar quem administra o espaço ou mesmo quem cuida dos apetrechos da festa, se tem a possibilidade de montar o altar onde você deseja após uma análise do local por inteiro.

Podendo haver essa personalização, é a hora de abusar da criatividade deixando que o casamento tenha a cara dos noivos, do Buffet de casamento aos preparativos da cerimônia, montando o altar e fazendo o uso de objetos de decoração que sem sombra de dúvidas deixarão com a cara do casal, ao invés daquele altar tradicional. Use tecidos em sua montagem, arranjos de flores e móveis que possam favorecer a riqueza do altar dependendo de qual é o estilo que mais agrada aos dois, seja mais moderno ou retrô, enfim, diversas são as possibilidades de deixar o altar como vocês desejam e personalizar esse ambiente tão mágico da hora do “SIM!”.

Itens de recepção – Outra forma de decoração para o ambiente é também a utilização de alguns cantinhos de interação com os convidados. Uma mesa de assinaturas em um livro bonito, grande e com a cara do casal para que os convidados deixem ali as suas mensagens. Tradicional, porém sempre uma lembrança boa de guardar nesse dia tão querido. Ou então um espaço para que haja diversas fotos dos noivos, um cantinho de retrospectiva com fotos táteis, ao invés de apenas a retrospectiva no telão, é uma ótima forma de interação dos convidados vendo os momentos que vocês passaram juntos na história desse amor.

Mesas de petiscos e Buffet – A decoração do Buffet de casamento dos sonhos, ou as mesinhas menores são fundamentais para que o ambiente geral do salão seja chamativo e agradável. Divida em pequenas mesas por todo o salão com petiscos frios mesmo, ou o que for do agrado de vocês, para que os convidados além de poderem petiscar sem tumulto, possam também forrar o estômago até que chegue o momento da refeição. Pode abusar da criatividade nessas pequenas mesas distribuídas.

E no caso da mesa do Buffet, é fundamental a análise do local e a escolha de onde irá favorecer melhor, tanto pela logística que não atrapalhe e tumultue o local quanto na possibilidade de poder enfeitar ao redor do Buffet, com flores, vasos, pratos de decoração, enfim, a criatividade é de vocês para fazerem o que bem entender!

Sítios e chácaras para casamento

E para quem deseja que o seu casamento seja em um espaço aberto, as formas de decorar e preparar o ambiente da melhor forma possível também são inúmeras. Desde a própria recepção até o momento final com a pista de dança, as diversidades de decoração e preparo do um ambiente com a cara do casal são inúmeras, e vamos conhecê-las:

Recepção e chegada – Desde a própria chegada dos convidados já é possível deixar com a cara dos noivos todo o ambiente. Aposte em plaquinhas com o nome de vocês, fotos ou o que desejar como mensagem, e isso vem ganhando bastante força nas tendências desse tipo de casamento com o uso de materiais rústicos que ornem com a própria natureza do local.

Decorações em móveis antigos, acessórios de madeira, uso de cordas, varal e pregador de enfeite com fotos, enfim, diversos acessórios e móveis de decoração que irão favorecer a estética rústica e sofisticada ao mesmo tempo de um espaço aberto e cercado de natureza assim. Pode apostar que é sem sombra de dúvidas uma forma de favorecer o ambiente receptivo aos seus convidados.

Decoração do altar – É uma ótima forma também de impor a personalidade dos noivos ao ambiente da cerimônia. A decoração do altar permite com que haja a brincadeira com cores mais chamativas ou mais neutras e discretas, o uso de flores, tecidos, móveis rústicos, personalização da iluminação, enfim, é infinita a possibilidade de usar a criatividade e dar a cara dos noivos a esse ambiente onde será dado o primeiro beijo como recém-casados.

Ambiente do BuffetÉ fundamental nessa parte que tudo seja minuciosamente planejado, pois o ornamento tanto das mesas dos convidados, com a decoração e a iluminação do local, com a mesa central do Buffet, até mesmo com a música ambiente se houver, tudo isso será fundamental para que deixe o ambiente com a marca do casal.

Portanto, use a criatividade, escolha o que melhor agrada aos dois, veja se a mesa central está de acordo com o que foi planejado, pois um ambiente de Buffet bem decorado será com certeza o cartão de visitas para os convidados se sentirem à vontade nesse ambiente rico esteticamente.

Pista de dança – Até mesmo nesse ponto é possível personalizar e deixar a marca do casal, para que haja o máximo conforto dos convidados. Uma forma de mostrar que até mesmo nesse ambiente vocês pensaram em cada um deles é dividir o espaço da dança em duas partes, fazendo com que ali seja de fato um local para diversão e lazer, mas não necessariamente tendo que dançar a todo o momento.

Deixe de um lado a pista perto do DJ e da banda mesmo, com a iluminação e os efeitos que uma pista de dança deve ter, e do outro lado, faça a divisão com alguns bancos e poltronas para quem deseja dar uma pausa na dança, porém sem deixar de se divertir e brincar, com uma iluminação mais tranquila, bebidas para refrescar após a dança, e poder ficar conversando e interagindo, pronto para voltar a dançar novamente. É uma ótima forma de mostrar como o casal se preocupa com o conforto e o bem-estar de seus convidados.

São essas algumas dicas para que vocês dois possibilitem a melhor experiência possível aos seus convidados e a vocês mesmo, afinal, o casamento com a festa e com um Buffet de casamento perfeitos acima de tudo, é para que os noivos se sintam bem, e com essas dicas sem sombra de dúvidas vocês irão se sentir!

Responder

Deixe uma resposta