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GeralMarketing Digital
Home›Geral›3 erros que estão deixando sua empresa no vermelho e como solucionar

3 erros que estão deixando sua empresa no vermelho e como solucionar

By diogofagundes
2 de maio de 2018
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Se olhar com atenção o cenário das empresas que estão no vermelho e prestes a fechar as portas você irá perceber alguns erros em comum.

Esses erros se repetem e são grandes responsáveis por levar até mesmo grandes empresas a falência.

A partir de agora elimine as distrações, leia esse artigo por completo com muita atenção e veja se a sua empresa está cometendo algum dos erros a seguir.

Conheça 3 erros das empresas no vermelho e como solucionar

Erro 1-Esperar pelos clientes

Um dos maiores erros das empresas que estão no vermelho e talvez um dos principais motivos de chegar nesse ponto é esperar os clientes chegam até elas.

Esperar que os clientes chegam até o seu negócio para comprar o seu produto ou adquirir os seus serviços é o que tem levado muitas empresas à falência.

Empresas bem sucedidas vão ao encontro dos clientes e mais que isso, atraem novos clientes para seus produtos e serviços todos os dias.

Como resolver esse problema ainda hoje?

Implemente na sua empresa uma estratégia para atrair novos clientes através de ações mensuráveis e mais importante, utilize o poder na internet para isso.

Erro 2-Vender somente no Local

Esse é um erro cometido não somente por empresas com décadas no mercado, mas também por muitas empresas jovens. Trata-se de abrir as portas de um negócio e achar que tudo se resume a cumprir o horário, divulgar o negócio nas mídias locais e esperar os clientes chegarem.

O maior erro do empresário é acreditar que negócios físicos  devem trabalhar e aplicar as ações somente no ambiente offline.

Com toda a evolução tecnológica das últimas décadas e dos perfis do público é de extrema necessidade criar estratégias de vendas online. Isso vale para vender ao público que está próximo ao negócio e também para alavancar as vendas alcançando um público mais distante.

Como resolver esse grande problema?

Você já resolveu o primeiro problema do seu negócio e começou a atrair um novo público através da internet.  Agora chegou a hora de vender para esse público.

Implemente um sistema que possibilite você vender os seus produtos e serviços através da internet.

Para quem deseja vender mais através da internet, nesse artigo eu falo sobre 3 requisitos essenciais para aumentar as vendas na crise.

Erro 3-Investir no lugar errado

Como se não bastasse esperar pelos clientes que muitas vezes não chegam, muitas empresas estão investindo o pouco dinheiro que ainda resta em lugares que não geram nenhum retorno.

O que toda empresa precisa saber e aplicar todos os dias é o cálculo de ROI (retorno sobre investimento). O resultado desse cálculo que irá determinar quais ações tomar e onde é o melhor lugar para investir o dinheiro com melhores resultados.

Há alguns meses um dos meus clientes de consultoria me contou uma história muito triste, mas interessante. Ele me disse o seguinte: “Magdiel, nos últimos 2 anos eu tenho investido R$3.500,00 todos os meses para colocar a minha marca na capa de uma revista local”.

E nesse momento eu pedi se ele sabia quanto de retorno a empresa dele teve através desse investimento. Com tristeza no olhar me disse que em 2 anos nenhum novo cliente chegou através da Revista.

Obviamente não existem motivos para continuar investindo em algo que não traz resultado algum. Por isso a necessidade de saber exatamente qual é o ROI de cada uma de suas ações. 

Mas deixa eu te explicar uma coisa…

Existem 3 principais problemas no investimento desse meu Cliente:

1- Revistas são temporais e possuem prazo de validade. Em 30 dias elas saem de circulação e são esquecidas.

2- Normalmente ficam em lugares onde as pessoas consomem para passar tempo e não para tomar uma decisão de compra. Como por exemplo em salas de espera de consultórios.

3- Não há como mensurar. Por mais que você questione como cada novo cliente conheceu o seu negócio, não há como ter números exatos de novos clientes e o quanto de lucro foi gerado através do investimento em uma revista, por exemplo.

Como desenvolver esse problema?

Com ajuda de um profissional especialista em vendas através da internet, comece a investir em campanhas online. Isso irá permitir mensurar todos os seus investimentos, o retorno de seus investimentos e otimizar as campanhas para obter melhores resultados em novas ações.

Se você esta comprometido com os resultados do seu negócio e deseja dar um próximo passo eu disponibilizei um GUIA completo que vai te ajudar a faturar ate 10x com ajuda da internet. Clique aqui para adquirir o guia!

Recapitulando

Eu te falei hoje sobre três principais problemas e como resolvê-los vamos recapitular:

Problema 1: Esperar que os clientes chegam até a empresa

Solução 1: Atrair novos clientes todos os dias usando o poder da internet

Problema 2: Vender somente no Local

Solução 2: Implementar um sistema de Vendas online e Alcançar o público Nacional

Problema 3: Investir no lugar errado e com baixo ROI(Ou ROI = ZERO)

Solução 3: Investir em Campanhas Online totalmente Mensuráveis, otimizadas e com altos retornos sobre o investimento.

 

Agora que você já conhece os três principais erros que muitas empresas estão cometendo e como eu te falei o que você precisa fazer para solucionar esses problemas,  basta aplicar.

Implemente essas três Soluções hoje mesmo no seu negócio e sem dúvida você  irá no mínimo dobrar as suas vendas logo nas primeiras semanas.

Caso você queira a minha ajuda para tirar o seu negócio do vermelho o seu próximo passo é Solicitar uma Análise de Presença online. Eu quero te dar essa análise gratuita do seu negócio na internet.

Clique aqui para Solicitar a Análise Gratuita

 

Eu te vejo em breve na apresentação da análise do seu negócio online!

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diogofagundes

Fundador da Help Technology, Blogeral, Consumiu, Bient Developer, Help Content e HT Mais Consultor de Marketing Digital, especialista em Criação e Implantação de Guia Comercial e Marketplaces. Formações: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática pela Universidade Sumaré - Estudou Sistemas de Informação na Universidade Sumaré Cursos: Fómula de Lançamento - Gerador de Tráfego - Segredos da Audiência - Máquina de Vendas Online - Fórmula Negócio Online - Afiliado de Sucesso - Top Afiliado - Fator X - Certificado em Copywriter pela Marketing com Digital - Adoro trabalhar com as possibilidades que a internet nos proporciona alcançar, algumas pessoas dizem que se tratando de tecnologia o céu é o limite, eu acho que não existe limite. A minha maior missão é ajudar o maior número possível de empresas a entrarem na internet e virarem grandes empresas e ajudar o maior numero de pessoas possíveis a mudarem de vida.

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