Evolução digital: A importância do SEO para a sua empresa em 2020
As empresas já estão planejando as estratégias de SEO para 2020, com o objetivo de estar a frente das demais. O objetivo do SEO é fazer a otimização de sites, blogs ou páginas da internet, para garantir um ranqueamento orgânico nos buscadores.
As pessoas que decidem contratar um SEO visam um melhor desempenho do desenvolvimento do site e no marketing digital, independente de qual for seu objetivo, vender mais, conseguir mais contatos, reforçar sua marca ou conseguir mais clientes.
Mas não é só possuindo um site ou o atualizando com frequência que você vai conseguir sucesso em seu negócio. Claro que criar conteúdos de qualidade é essencial, mas é necessário uma estratégia por trás de tudo, e é nisso que o SEO vai te ajudar.
Acompanhe a leitura e não deixe nada de lado para a estratégia do SEO para a sua empresa.
O SEO te leva para onde os usuários olham
A estatística de cliques nos três primeiros resultados é de 60%. Como já dito, não é importante ter só uma presença digital.
Caso os seus resultados não estejam logo na primeira página dos buscadores, é provável que o usuário nunca chegue até ele. E você nunca vai garantir o impacto que está procurando, mostrando um resultado negativo para a sua empresa.
Com as estratégias de SEO é possível que você garanta um bom ranqueamento nos buscadores. Ou seja, quando um usuário pesquisar por determinada palavra-chave, o SEO vai garantir que o seu site apareça entre os primeiros resultados.
O SEO ajuda no tráfego de seu site, aumentando os downloads e os números de visualizações, bem como as conversões de download, caso você opte por isso.
E quando o resultado é positivo, seus números de vendas crescem consideravelmente, focados exatamente para manter o perfil de cliente ideal para os seus negócios.
SEO recebe cada dia mais destaque
Em tempos da mídia social cada dia maior, conteúdos orgânicos ganham cada dia mais destaque, já que além de reduzir os custos com as mídias pagas, o tráfego orgânico é super qualificado.
E as técnicas de SEO vem se apropriando cada dia mais, juntamente com as mudanças de algoritmo do Google, visando sempre se adaptar aos novos hábitos dos usuários e as tecnologias que surgem a cada dia que passa.
Tendência de SEO: Pesquisa por voz
Uma das principais tendências de SEO para este ano diz respeito a pesquisa por voz. Isso porque a pesquisa por voz, hoje, representa cerca de 20% de todas as buscas, que já é um número bastante significativo.
Mas a estimativa para esse ano é que essas pesquisas cresçam em 50%. Reflexo dos usuários de Siri, Google Assistente, Alexa, entre outras formas de pesquisa por voz.
São capazes de desenvolver diversas funções, desde reproduzir vídeos no YouTube a acender as luzes.
E caso seu objetivo seja conseguir mais tráfego em seu site, é necessário que você aprenda a trabalhar com essa ferramenta. Ou seja, o seu conteúdo precisa se adaptar a essa nova tendência.
Algoritmos
Caso você e a sua empresa já estejam atentos às últimas mudanças do Google, não vai ser uma realidade tão diferente da qual você já trabalha. Mas os especialistas dizem que o conteúdo seja esclarecedor vai ser mais importante para as estratégias de SEO.
Isto porque os algoritmos do Google e a recente atualização do BERT vão utilizar a inteligência artificial para definir os conteúdos mais relevantes e os apresentar aos usuários.
Uma maneira para criar conteúdos nessas novas alterações é focar menos nas palavras-chaves e mais no contexto que será abordado, focando na intenção da busca do usuário.
Algo que era uma barreira antes para o Google, agora é possível que ele defina os melhores conteúdos e entregue os resultados com maior exatidão.
Para isso, tente utilizar palavras relacionadas a sinônimos em seus textos, isso pode ajudar o algoritmo a compreender qual assunto você está abordando.
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