Blogeral

Top Menu

  • Marketing Digital

Main Menu

  • Home
  • blog
  • Academia
    • Aprender a Cantar
    • Aula de Jump
    • Aula Jump
    • Automoveis
    • Blog
    • C#
    • Casamento
    • Consórcio
    • Construção Civil
    • Covid19
    • Criação de Site
  • Direito
    • E-mail Marketing
    • Educação
    • Eletrônicos
    • Empreendedorismo
    • Entretenimento
    • Fast Food
    • Fitness
    • Geral
    • Gestão de Negócios
  • Golang
    • Growth
    • Guia Comercial
    • Hashi
    • Imóveis
    • Informática
    • Java
    • Local
    • Loja Virtual
  • Marketing Digital
    • Marketing para Academia
    • Marketplace
    • Máscara de Proteção
    • Meio Ambiente
    • Métricas
    • Moda
    • Música
    • Notícias
    • Pet
  • Plano de Saúde
    • presença online
    • Programação
    • Python
    • Receitas
    • Redes Sociais
    • Ruby
    • Sales
  • Contato
Sign in / Join

Login

Welcome! Login in to your account
Lost your password?

Lost Password

Back to login
  • Marketing Digital

logo

Header Banner

Blogeral

  • Home
  • blog
  • Academia
    • Aprender a Cantar
    • Aula de Jump
    • Aula Jump
    • Automoveis
    • Blog
    • C#
    • Casamento
    • Consórcio
    • Construção Civil
    • Covid19
    • Criação de Site
  • Direito
    • E-mail Marketing
    • Educação
    • Eletrônicos
    • Empreendedorismo
    • Entretenimento
    • Fast Food
    • Fitness
    • Geral
    • Gestão de Negócios
  • Golang
    • Growth
    • Guia Comercial
    • Hashi
    • Imóveis
    • Informática
    • Java
    • Local
    • Loja Virtual
  • Marketing Digital
    • Marketing para Academia
    • Marketplace
    • Máscara de Proteção
    • Meio Ambiente
    • Métricas
    • Moda
    • Música
    • Notícias
    • Pet
  • Plano de Saúde
    • presença online
    • Programação
    • Python
    • Receitas
    • Redes Sociais
    • Ruby
    • Sales
  • Contato
  • Empresa de tecnologia de mídia lança conteúdo sobre tendências do marketing digital para 2021

  • Mavenir “cloudifica” seu portfólio

  • HD Medical apresenta o HealthyU™ na CES, o primeiro monitor remoto, inteligente e multifuncional de pacientes para telessaúde e bem-estar

  • A versão “Cherry” do software aberto da O-RAN deixa o ecossistema O-RAN mais perto da implementação em redes móveis do mundo todo

  • Como escolher um ERP

Empreendedorismopresença online
Home›Empreendedorismo›Tipos de logomarcas: saiba quais são as principais

Tipos de logomarcas: saiba quais são as principais

By diogofagundes
4 de março de 2020
209
0
Share:

As logomarcas estão a todo momento ao nosso redor e em qualquer lugar que você esteja, é possível que nesse ambiente facilmente seja possível encontrar alguns logos de marca que utiliza no seu dia a dia.

O logo é um importante elemento visual que auxilia os clientes e o público em geral, a conseguir identificar uma determinada marca. Por isso existe grande importância empreendedores e profissionais da área selecionarem e trabalharem corretamente um excelente modelo de logo, pois precisa informar muito bem sobre a empresa.

Nesse artigo vamos apresentar os principais tipos de logomarca e alguns cuidados importantes que precisam ser levados em consideração, no momento de desenvolver uma logo marca.

Cada logo representa uma empresa

Seguindo o exemplo anterior de observar ao seu redor quais são as marcas que acompanham o seu dia a dia, é possível observar uma infinidade de possibilidades e logos que já conhecemos que são completamente diferentes uma das outras.

Claro que em alguns casos pode até ter uma parecida com a outra, mas é preciso que exista algum elemento de diferenciação até mesmo, para que não seja acusado como plágio. Nos casos de plágio de logotipo a empresa que for acusada pela cópia, poderá ser punida por essa ação.

Além do mais com as diversas possibilidades que existem atualmente, para conseguir realizar e desenvolver uma logomarca, não existe a necessidade de copiar, basta utilizar a criatividade para conseguir desenvolver um excelente trabalho.

Tipos de logomarca

Existem diferentes tipos de logos e vamos apresentar agora quais são os mais utilizados, para que você possa conhecer e principalmente, se inspirar nesse universo de possibilidades para que não venha ser acusado de plágio futuramente e tenha na verdade, uma logo totalmente única e criativa.

Essa imagem corporativa deverá ser executada de forma que consiga transmitir os principais valores e até mesmo, as características da empresa.

Não é indicado, por exemplo, uma empresa que se diz moderna, atual e criativa, selecionar uma fonte antiga para a escrita do nome da empresa, a não ser é claro, que tenha alguma justificativa plausível para tal.

O desenvolvimento do logo que pode envolver diferentes tipos de logo, precisa ser bem estudado, pensado, analisado, para conseguir proporcionar algo principalmente, que o público irá reconhecer facilmente.

Não adianta nada o dono da empresa gostar muito de uma determinada ideia, que tenha a ver com a sai trajetória de conquistas, se não fará sentido algum para o público. É preciso que os dois conceitos estejam muito bem relacionados.

Lettermark

Nesse primeiro tipo de logo temos apenas as letras da marca, ou seja, apenas a escrita da empresa de uma forma inovadora, podendo ser o nome completo, iniciais ou ainda, apenas as abreviações do nome da empresa.

Emblema

Para os empreendedores que desejam desenvolver um logo baseado em emblema, é necessário entender a diferenciação do emblema com o símbolo.

Nesse caso a marca possui um símbolo único e principalmente, o ícone gráfico que é o item principal, para que seja considerado como um emblema.

Em cada situação é preciso desenvolver o logo com a máxima criatividade, mas lembrar sempre de como deverá ser realizado e aplicado em diferentes casos, não pensando em utilizar unicamente nos meios digitais.

Símbolo

Um dos tipos mais conhecidos e utilizados em muitos casos são os símbolos ou ícones, como também podem ser chamados.

Nesse caso, são imagens pode ser algo conhecido como animais ou outros símbolos que serão associados a marca ou ainda, uma imagem totalmente inovadora e que seja criada de acordo com a identidade da empresa e que quando for associada a uma determinada marca, rapidamente as pessoas irão se lembrar de qual marca se trata.

Um exemplo muito simples é a Apple conhecida pela famosa “maçãzinha”. Não há como se confundir quando deseja saber o modelo de um celular ou outro aparelho tecnológico, simplesmente vendo esse símbolo, não é mesmo?

Combination Mark

Falamos sobre o Lettermakr e símbolo, mas existem empresas que utilizam tanto as palavras como imagens, para representar a sua marca não é mesmo?

Nesse caso podemos categorizar essas empresas como combination mark, ou seja, a combinação de dois modelos de logo.

Empresas como Amazon, por exemplo, utiliza essa modalidade de combinar a escrita com o símbolo e em diversos outros casos, são exemplos que podem servir muito bem para qualquer empresa.

Sempre quando iniciar um projeto de logo, lembre-se que ele deve ser único. Pode buscar inspirações sim, mas evite que algo fique parecido ou mesmo, que lembre alguma outra empresa. Quanto mais original melhor e até mesmo, poderá trazer maior credibilidade para a empresa.

Logotipo 3D

Os logotipos em formato 3d estão em alta no momento e demonstram que vieram realmente para ficar. Sendo uma forte tendência, muitas empresas buscam profissionais para realizar essa modalidade de trabalho.

A empresa que busca por logo 3D na maioria dos casos, está buscando atualizar o logo da empresa conseguindo assim, conquistar seu público e tornar a marca mais atrativa.

 

Previous Article

Evolução digital: A importância do SEO para ...

Next Article

Elegância ao se vestir adequadamente

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0

diogofagundes

Fundador da Help Technology, Blogeral, Consumiu, Bient Developer, Help Content e HT Mais Consultor de Marketing Digital, especialista em Criação e Implantação de Guia Comercial e Marketplaces. Formações: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática pela Universidade Sumaré - Estudou Sistemas de Informação na Universidade Sumaré Cursos: Fómula de Lançamento - Gerador de Tráfego - Segredos da Audiência - Máquina de Vendas Online - Fórmula Negócio Online - Afiliado de Sucesso - Top Afiliado - Fator X - Certificado em Copywriter pela Marketing com Digital - Adoro trabalhar com as possibilidades que a internet nos proporciona alcançar, algumas pessoas dizem que se tratando de tecnologia o céu é o limite, eu acho que não existe limite. A minha maior missão é ajudar o maior número possível de empresas a entrarem na internet e virarem grandes empresas e ajudar o maior numero de pessoas possíveis a mudarem de vida.

Related articles More from author

  • presença online

    Vença a Batalha de Conversões de Comércio Eletrônico

    11 de março de 2020
    By Abdul Fares
  • Marketing Digital para buffets infantis
    EmpreendedorismoMarketing Digital

    Marketing Digital para buffets infantis e empresas de eventos

    29 de julho de 2020
    By Luis Barcelos
  • Empreendedorismo

    Rede de Negócios São Paulo

    26 de março de 2019
    By diogofagundes
  • EmpreendedorismoGuia ComercialLoja VirtualMarketing Digital

    Investir em franquias nacionais dá certo? confira o que é preciso sab

    18 de março de 2020
    By diogofagundes
  • SaúdeEducaçãoEmpreendedorismoVida

    Webinar gratuito: será que você tem “imunidade mental ao sucesso”?

    1 de setembro de 2020
    By Fernando Sousa
  • EmpreendedorismoGeral

    Adopt me – Uma plataforma de jogos no roblox que viraliza entre as crianças

    27 de abril de 2020
    By diogofagundes

Leia Também

  • Starcity lança a plataforma invest.starcity.com em parceria com a Republic Real Estate para possibilitar que investidores credenciados financiem projetos de construção imobiliária de moradias compartilhadas

  • Empresários brasileiros buscam internacionalizar seus negócios para segurança do patrimônio e abertura de novos mercados

  • Geral

    Patient Safety Movement Foundation, American Society of Anesthesiologists, The Leapfrog Group e International Society for Quality in Health Care unem forças para a Campanha do Dia Mundial da Segurança do Paciente #UniteForSafeCare

Posts Recents

BlogEmpreendedorismoGeralGestão de NegóciosMarket PlaceMarketing Digital

Os assuntos mais buscados no Google em 2020 no Brasil

Uma ótima forma de entender as tendências para os próximos anos é dar uma olhada no que as pessoas andam pesquisando na internet, por isso nesta publicação você verá Os ...
  • 3 MOTIVOS PARA USAR SALAS DE VÍDEOCONFERÊNCIAS NA SUA EMPRESA

    By diogofagundes
    21 de novembro de 2020
  • Consultoria em Marketing Digital

    By diogofagundes
    23 de outubro de 2020
  • Marketing Digital no ramo odontológico: dicas essenciais

    By Leticia Franciele
    22 de outubro de 2020
  • Marketing Digital para Iniciantes

    Dicas básicas de marketing na internet para iniciantes

    By Eduardo Godim
    12 de outubro de 2020

Tags

abdul-fares (4) Academia (9) Academia 24 horas (4) amil one (5) aniversario (4) Artesanato (4) blog (3) buffet (7) coletivo por adesão corpore (5) Como montar um marketplace (4) Cooper Sports (5) coronavírus (3) decoracao (5) E-mail Marketing (4) Ecommerce (16) Empreendedorismo (10) eventos (6) Fast Food (6) Festa (5) festas (5) Fitness (3) Fogazza (6) Fogazzaria (6) Geral (4) gndi (5) grupo notredamme intermedica (5) guia comercial (7) Loja Virtual (9) lojavirtual (5) Marketing (4) marketing de internet (4) Marketing Digital (16) marketplace (18) market place (8) Massa (6) Moda (9) plano de saude sulamerica (4) PlastArt (7) redes sociais (3) Saúde (13) SEO (3) shopping market place (14) shoppingmarketplace (7) Shopping Marketplace (9) Vendas Online (4)
  • Marketing Digital
© Criado por HELP TECHNOLOGY. Todos os Direitos Reservados.