O que comer antes do treino para emagrecer? – Descubra!

O que comer antes do treino para emagrecer? É melhor comer antes ou depois da atividade física? Ou ambos? Vamos esclarecer: hoje vamos explicar porque você deve comer antes do treino e quais são os alimentos recomendados.

Comer antes de praticar esportes? Já para os atletas não profissionais, a resposta é (quase) sempre sim, principalmente se você quer perder peso ou desenvolver músculos: nesses casos, comer é praticamente obrigatório.

Treinar com o estômago vazio só é recomendado para os maratonistas mais ambiciosos ou para aqueles que desejam aumentar sua resistência. Neste artigo, explicamos o que comer antes do treino para emagrecer. Leia conosco!

Comer antes do esporte: as regras básicas

Fatores como corpo, objetivos e aspectos específicos da disciplina afetam cada um de nós, mas existem 5 princípios que realmente se aplicam a todos quando a dúvida é o que comer antes do treino para emagrecer. Leia:

1. Beba água o suficiente

Ainda mais importante do que comer antes dos esportes é beber água o suficiente. E não apenas 5 minutos antes de começar o treino, mas ao longo do dia. Você malha de manhã cedo? Então você terá que prestar atenção em quanto você bebeu no dia anterior, especialmente à noite.

2. Defina seu objetivo

Ao pensar sobre o que comer antes do treino para emagrecer, pergunte-se qual é o seu objetivo. Isso irá definir de uma vez por todas não somente o que você vai comer antes, mas toda a sua alimentação.

3. O importante é comer

Em geral, antes de praticar esportes é sempre bom comer alguma coisa, independente do objetivo: na verdade, só quem trabalha a resistência vai se beneficiar de treinar com o estômago vazio. Se você quer perder peso ou ganhar massa muscular, comer antes do exercício o ajudará a atingir seus objetivos.

4. Descubra a quantidade certa para você

Comer antes do esporte, sim, mas sem exagerar: tudo é comer o suficiente. Você terá que descobrir as quantidades certas para você. Para a maioria dos atletas, consumir uma barra de cereal é o ideal antes de iniciar o treino. Um conselho? Experimente barras de proteína: um snack rico em proteínas de soro de leite e fruta, perfeito antes do treino.

5. Carboidratos, seus melhores aliados

Seu lanche pré-treino deve fornecer principalmente carboidratos. Ainda melhor se também contiver frutas secas ou à base de frutas, como as barras de proteína. Se o seu treinamento for particularmente intenso, os carboidratos não devem faltar. Mas tenha cuidado, isso não significa se encher de refrigerantes e salgadinhos para viagem.

Por quê? Simples: porque irão lhe fornecer uma grande quantidade de energia imediatamente que logo desaparecerá, e com ela o seu desempenho também diminuirá.

Tomar isolados de glicose e dextrose só faz sentido antes de esforços curtos, mas muito intensos, ou durante o treinamento intervalado, para que você possa realmente dar tudo de si. Mas falaremos sobre isso em um dos próximos artigos. Fique ligado!

O que comer antes do treino?

O motivo pelo qual você deve comer antes de se exercitar é que o açúcar garante um melhor desempenho durante a atividade física, como se funcionasse feito um remédio para emagrecer.

Um lanche saboroso e rico e seu treino será intenso como nunca antes: seu metabolismo terá tudo o que precisa para funcionar em plena capacidade, você pode se esforçar ao máximo e alcançar um ótimo desempenho. Resumindo, você treinará com mais eficácia, fará progressos reais e alcançará seus objetivos com maior rapidez.

Antes do treino, o ideal é comer algo leve e que te dê energia. Se você faz exercícios à noite, lembre-se disso no almoço e no lanche pré-treino. Em suma, antes de se exercitar você deve se concentrar em uma alimentação:

  • Baixa em fibra;
  • Baixa em teor de gordura;
  • Que contenha proteínas;
  • Que contenha carboidratos;
  • E que esteja de acordo com seus objetivos.

O que comer antes do treino para emagrecer?

Treinar ou correr de manhã cedo com o estômago vazio? Muitos pensam que fazer atividade física com o estômago vazio é particularmente eficaz, especialmente quando se trata de perder peso. Mas essa afirmação não é toda verdadeira.

É verdade que, ao praticar esportes com o estômago vazio, o corpo obterá energia das gorduras, aprendendo a queimá-las com eficiência. Mas cuidado, isso só acontece se você treinar devagar e não intensamente.

As calorias consumidas ainda serão muito menores em quantidade do que você queimaria com um treino curto de alta intensidade. E, uma vez que a sessão termina, as calorias não continuarão a queimar como acontecem em outras circunstâncias.

Por isso a receita é simples: coma algo antes de praticar esportes e tente realmente dar tudo de si para consumir calorias, firmando e definindo seus músculos ao mesmo tempo. O segredo para se sentir bem? Combine a atividade física com uma dieta balanceada de acordo com seus objetivos.

A força de um objetivo

Se você quer ganhar massa muscular, então não há dúvida, antes de ir para a academia você precisa comer. O que? Carboidratos e proteínas. Os carboidratos, na verdade, não só ajudam você a dar o melhor de si, mas também protegem os músculos.

Enquanto o tiver disponível, seu corpo obterá energia dos carboidratos, mas uma vez terminado irá se transformar em proteínas: uma coisa a evitar, portanto, se você quiser aumentar a massa muscular.

A proteína também é muito importante antes do esporte, pois é um elemento chave para os músculos. Se você tomá-las antes do treino, elas fornecerão aminoácidos, com os quais seu corpo pode construir massa muscular.

Talvez você não saiba, mas as proteínas do soro são ideais para quem pratica esportes, porque são mais digeríveis do que a caseína. E não se esqueça do batido de proteína após o treino.

Tomados antes da academia, os BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) também podem ajudá-lo a atingir seus objetivos. Em cápsulas ou em uma bebida, eles fornecem um aumento de proteína, para que seu corpo não precise produzi-lo a partir dos músculos quando os carboidratos acabam. O próximo recurso durante o treinamento será, portanto, os BCAAs. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *