18

Já parou para pensar o que pode ser feito para renovar as energias de sua empresa, ou de seu escritório, com a finalidade de motivar e deixar os seus funcionários mais à vontade para produzir e render o que é esperado? Ou melhor, para sentir-se à vontade e que haja o bem-estar no ambiente para que os funcionários sintam-se motivados e mais produtivos? Algumas opções surgem nesses momentos, assim como um ótimo Coffee Break para levantar pontos importantes para o lado corporativo.

Um ponto pode ser crucial ao analisar as tendências para inovar e revigorar os ambientes de trabalho em 2020, uma vez que dia após dia a rotina e a monotonia de um ambiente de trabalho é o que mais desmotiva os profissionais, acarretando em insatisfações muitas vezes criadas pelo próprio subconsciente que não está feliz até mesmo com pequenas coisas e detalhes, como por exemplo, a questão das cores que fadigam o funcionário e isso é atestado psicologicamente, a famosa “psicologia das cores”.

A mágica do Pantone Classic Blue 19-4052

Quer dar o passo inicial? Comece justamente com a questão das cores! Isso mesmo, as cores são um fator utilizado em todos os sentidos quando a intenção é passar alguma percepção ou uma sensação a alguém, seja em um ambiente de alimentação, um ambiente medicinal, e por que não um escritório de uma empresa. E ao pensar em que essa questão das cores pode influenciar no rendimento é que nos deparamos com a cor do ano, anunciada pela Pantone e tão esperada pelos aficionados por design, é o Classic Blue 19-4052.

E ao anunciar a cor do ano, a própria marca pontuou que, “Um tom azul atemporal e resistente, Pantone Classic Blue 19-4052 é elegante em sua simplicidade. Lembrando o céu noturno do entardecer, suas mensagens confiantes e empáticas de Pantone Classic Blue 19-4052 aumentam a nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, enquanto adentramos o limiar de uma nova era”.

Portanto, aposte no bem-estar que essa cor tão influente em um ambiente de trabalho pode oferecer aos seus funcionários, seja adepto da decoração utilizando essa cor tão mágica, e se houver a necessidade consulte um profissional para que possa te orientar da melhor maneira sobre essa decoração, e pode apostar, será um grande passo no bem-estar geral do ambiente.

Assim como optar por discussões democráticas e leves, em um ambiente tranquilo para ouvir as ideias dos seus colaboradores, servidos de um agradável coffee break corporativo, no qual as opiniões e pontos de vistas podem ser expostos com leveza e dinâmica.

Dê mais dinâmica ao escritório

Ficou no passado a entediante aparência monótona branca e sem graça que tradicionalmente tomava os escritórios. Quem deseja mais rendimento, mais leveza no ar geral do ambiente de trabalho, um bem-estar mútuo entre os profissionais que passam a maioria do tempo de seus dias ali, com certeza irá querer apostar na inovação desse escritório.

E pensando nisso nada melhor do que dar mais funcionalidade ao escritório, e para isso existem hoje nos conceitos de design para escritórios, móveis multifuncionais, ergonômicos e de fácil adaptação a outras funções, como por exemplo, existem empresas que a sala de reuniões possui a dupla funcionalidade de virar um ambiente de descanso ou de ioga, deixando assim a relação entre os profissionais mais leve e dinâmica.

Natureza e bem-estar

Além ainda de poder apostar no “natural” como recurso tanto de decoração como de adaptação à sustentabilidade. O uso de móveis e utensílios naturais, como por exemplo, madeira nas paredes, uma mesa de café em tocos de árvore adaptados, recuperado e refinado, além ainda da luz natural no lugar das lâmpadas cansativas e monótonas, com paredes e tetos planejados em vidros ou coberturas de vidro, além de plantas que não necessitam de rega ou cuidados frequentes por opção – existem vários tipos que resistem tanto a sombra quanto ao sol em exposição –, enfim, trazer a natureza para dentro do escritório é uma tendência que renova as energias e que sem sombra de dúvidas dará mais leveza e rendimento aos profissionais.

Possibilidade de trabalho remoto

Outro ponto que ganha força ao analisar o desempenho dos profissionais em relação às tendências de 2020 é justamente trabalhar de casa. Essa possibilidade de ganhar tempo com o seu dia, fugindo de trânsitos e dor de cabeça com a correria de deslocamento até o trabalho vem aumentando e muito a produtividade de diversos profissionais.

Além ainda de que esses tempos difíceis de isolamento social por conta do Coronavírus, possibilitou uma visão à Organizações de que é sim possível que se trabalhe de forma remota, que é muito mais possível do que se imaginava sim. E que pode ser discutido e conversado essa questão com um agradável Buffet para evento corporativo para expor essa condição aos colaboradores.

É claro que para isso deve haver além de disciplina, o comprometimento com o cumprimento de metas com o trabalho, e havendo essa troca de confiança entre empresa e funcionário, pode apostar que fará aumentar ainda mais a produtividade desse profissional essa possibilidade de em um dia ou outro da semana, poder executar de casa o seu trabalho.

Enfim, são essas as tendências de 2020 que tem como finalidade o aumento de desempenho do profissional e levar justamente o bem-estar para dentro dos escritórios e empresas. Aposte nesses recursos e você verá o retorno imediato diante da produtividade de sua equipe, afinal, a monotonia ficou no passado naquelas paredes brancas regadas à janelas. O mundo profissional mudou!

Responder

Deixe uma resposta