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O SEO , como você o conhece, mudou muito ao longo dos anos. Empresas e corporações começaram a contratar especialistas em SEO em meados dos anos 90. Esta foi a era das submissões manuais e das técnicas de preenchimento de palavras-chave.

Em 2004, até startups e pequenas empresas começaram a perceber que precisavam de especialistas em SEO para ajudá-las a atingir suas metas orgânicas e aumentar o tráfego e vendas.

6 colaborações de SEO em equipes de marketing digital

  1. SEO. Descobrimos que o brainstorming juntos nos ajuda a superar todos os desafios.
  2. Conversão: a  combinação de SEO e táticas de conversão pode elevar os resultados orgânicos. Se você combinar a jornada de conteúdo certa com a melhor experiência do usuário, trará usuários satisfeitos para o seu funil. Leia mapas de calor, entenda seus usuários e teste sua interface do usuário ocasionalmente.
  3. Menção sobre relações públicas e marca:  O gerenciamento de reputação online é outro passo crucial na estratégia de SEO. As equipes de relações públicas podem realmente se beneficiar colaborando com o SEO, pois as menções de banda podem alavancar a presença on-line e a visibilidade da pesquisa.
  4. Desenvolvedores de sites: o  SEO precisa trabalhar em estreita colaboração com os desenvolvedores, otimizando a velocidade, mobilidade, auditorias técnicas e compartilhamento de conhecimento, pois o JS não está indo embora. Adote novas tecnologias e aprenda a otimizar para elas.Atualmente, achamos que as equipes de desempenho e digitais incluem táticas básicas de SEO em sua estratégia digital como uma obrigação. Hoje, a abordagem de SEO é mais holística e colabora com outras disciplinas no dia-a-dia:
  5. Marketing de mídia social:  seu programa de mídia social deve estar alinhado com sua estratégia de SEO para obter todos os benefícios de SEO. Os compartilhamentos sociais podem trazer backlinks naturais para seu site / conteúdo e também podem indicar se sua estratégia de conteúdo está funcionando.
  6. Estratégia de Conteúdo: O  conteúdo é rei. O conteúdo é um importante ativo de SEO. A maior parte do orçamento do SEO depende da criação de conteúdo. Definir uma estratégia de conteúdo forte junto com o SEO pode facilmente aumentar as conversões e a autoridade da marca.
  7. Pesquisa paga: o  uso de táticas de SEO e estratégia de conteúdo permite lidar com palavras-chave caras e obter tráfego orgânico. As equipes de pesquisa paga podem colaborar com as equipes de SEO otimizando as páginas de destino, os planos de palavras-chave e a estratégia de conteúdo mútuo. 

 

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