Blogeral

Main Menu

  • Home 1
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Negócio
  • Construção Civil
  • Educação

logo

Blogeral

  • Home 1
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Negócio
  • Construção Civil
  • Educação
  • Como começar a praticar meditação?

  • 3 Fatos sobre o Cytotec

  • Ansiedade: 10 sintomas que você precisa saber

Geral
Home›Geral›5 dicas fundamentais para aumentar a conversão de leads

5 dicas fundamentais para aumentar a conversão de leads

By Diogo Fagundes
2 de julho de 2020
96
0
Share:

Rio de Janeiro, RJ 2/7/2020 –

Como gerar mais leads e conseguir mais clientes? Essa é uma pergunta que muitas empresas fazem.

Quando o assunto é conversão, não existe sorte. É um conjunto de técnicas de marketing digital que garante que os objetivos de uma empresa sejam alcançados. Não é uma tarefa fácil, já que os momentos de atenção do usuário são curtos e a concorrência digital é grande.

Um estudo da Hubspot deste ano mostra que apenas 22% das empresas estão satisfeitas com suas taxas de conversão.

Vale lembrar que converter vai além das vendas diretas, pode ser o preenchimento de um cadastro, o download de um material rico ou até a inscrição em uma newsletter. Então, antes de mais nada, é preciso definir a métrica de conversão, que pode estar localizada em qualquer etapa do funil de vendas.

Segundo a CEO da Agência Tipping e especialista em marketing digital, Priscilla Tipping, “uma boa estratégia de CRO impacta e reduz o Custo de Aquisição de Clientes (CAC), resultando em aumento nos resultados de performance sem aumentar custos com canais de aquisição”.

No entanto, para garantir o sucesso desta estratégia, o primeiro passo é ter os objetivos claros e definir bem as métricas que serão usadas para depois partir para a ação – alerta Priscilla.

Para trilhar esta trajetória, confira 6 dicas indicadas pela Tipping para ter um site de alta conversão:

1) Capriche na copy
A capacidade de atenção do usuário em um site é muito pequena. É por isso que o título precisa ser eficiente, para garantir o foco do consumidor. É nesse primeiro contato que a proposta de valor deve ser vendida, de forma clara, direta e ousada. Mostrar, em poucas palavras, o motivo pelo qual um produto é único é a melhor forma de atrair as pessoas para lerem o resto do conteúdo do site. Depois desta etapa é hora de apresentar a solução do produto para o problema do potencial consumidor.

Uma dica extra da Tipping sobre o assunto é em relação a arquitetura da Landing Page, “o título é importante, mas ter só texto em uma página é cansativo. É preciso pensar no foco visual também, que pode ser uma foto ou a imagem do produto. Isso vai ajudar a manter o usuário concentrado na mensagem.”, afirma Priscilla.

2) Chame para a ação
O call to action precisa ser único e direto. E precisa estar disponível logo no primeiro momento da atenção do usuário, logo depois do título e da apresentação da solução para o problema dele. É esse momento, quando a pessoa entender a história que está sendo contada e estiver convencida da importância do produto na vida dele, que entra a chamada para a ação. Dessa forma, a probabilidade dela conversão será muito maior.

3) Navegar é preciso. Converter também.
A navegabilidade de um site é extremamente importante para gerar conversão. Ela é eficiente quando o usuário, em poucos cliques, encontra o conteúdo que busca. Para isso, descomplicar os processos, ser o mais claro possível nos comandos e evitar o preenchimento de dados que não são essenciais nesse primeiro momento é essencial.

4) Já vai? Não despreze o pop-up de saída
O abandono do site é um problema muito comum. Muitas pessoas têm a intenção de retornar a uma página para continuar o processo de compra, mas dificilmente retornam. Uma técnica para evitar que isso aconteça é exit-overlay, ou seja, uma tela ou pop-up criado para conseguir de volta o interesse da pessoa antes que ela vá embora do site. Sua inserção precisa acontecer no momento certo para não incomodar o usuário, trazer uma oferta que não pode ser recusada, criando um apelo emocional de maneira simples e direta.

5) Remarketing: o famoso vale a pena ver de novo
Uma ferramenta do Google Ads que marca e identifica os usuários que já visitaram um site anteriormente e, assim, o Google e passa a exibir os anúncios com mais frequência quando eles visitam sites que aceitam anúncios na rede de display. Essa é uma estratégia de marketing digital muito utilizada para garantir que o consumidor fique com a marca em mente enquanto pensa e decide sobre a compra. Assim, as chances do usuário que foi embora do site voltar para efetuar a compra aumentam significativamente.

Essas são algumas práticas que fazem parte de uma boa estratégia de Otimização de Conversão (CRO), utilizadas pela Agência Tipping, com o objetivo de aumentar as conversões de determinado site, aproveitando melhor o tráfego que as páginas já possuem.

Website: http://tipping.com.br/

Previous Article

A transformação do mercado de erva-mate no ...

Next Article

Excesso de umidade interfere no armazenamento de ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Diogo Fagundes

Fundador do Blogeral, Consumiu, Bient Developer, Help Content e HT Mais Consultor de Marketing Digital, especialista em Criação e Implantação de Guia Comercial e Marketplaces. Formações: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática pela Universidade Sumaré - Estudou Sistemas de Informação na Universidade Sumaré Cursos: Fómula de Lançamento - Gerador de Tráfego - Segredos da Audiência - Máquina de Vendas Online - Fórmula Negócio Online - Afiliado de Sucesso - Top Afiliado - Fator X - Certificado em Copywriter pela Marketing com Digital - Adoro trabalhar com as possibilidades que a internet nos proporciona alcançar, algumas pessoas dizem que se tratando de tecnologia o céu é o limite, eu acho que não existe limite. A minha maior missão é ajudar o maior número possível de empresas a entrarem na internet e virarem grandes empresas e ajudar o maior numero de pessoas possíveis a mudarem de vida.

Related articles More from author

  • Geral

    Live discute o uso de TikTok em campanha e interesse de conteúdo por parte dos eleitores

    15 de setembro de 2020
    By
  • Técnicas de cozinha
    Geral

    Técnicas de cozinha: como aperfeiçoar suas habilidades?

    6 de setembro de 2024
    By Janaina
  • Geral

    Lojas de veículos começam a recuperar vendas com flexibilização da pandemia, aponta InstaCarro

    12 de agosto de 2020
    By
  • Geral

    A Mitsubishi Power ajuda a diversificar e descarbonizar a rede elétrica de Illinois: Envia a primeira turbina a gás JAC, ...

    11 de setembro de 2020
    By
  • Geral

    Instaladora de sistemas especiais amplia faturamento em meio à crise

    30 de junho de 2020
    By Diogo Fagundes
  • Geral

    Cresce participação feminina no agronegócio brasileiro

    3 de julho de 2020
    By Diogo Fagundes

Leave a reply Cancelar resposta

You may interested

  • Xendit levanta US$ 64,6 milhões da série B liderada pela Accel para dimensionar sua infraestrutura de pagamentos digitais, inaugurando uma nova era de segurança econômica e confiabilidade no sudeste da Ásia

  • O Grupo Automotivo da Eaton firma parceria com a Ballard Fuel Cell Systems e o Laboratório Nacional de Energia Renovável para desenvolver uma tecnologia celular de combustível para caminhões de carga pesada  

  • Geral

    Tumor colorretal é segundo tipo câncer mais comum em homens e mulheres

Fale Conosco

11 97619-4624

Horário de Atendimento:
Das 8:00 as 18:00
Segunda a Sexta

Tags

Academia (11) casa (69) Climate Change (16) construção (83) Conteúdo (9) decoracao (62) dicas (99) Donald Trump (21) E-mail Marketing (15) Ecommerce (28) Election Results (23) Empreendedorismo (29) empresa (19) empresas (17) Estratégias (11) estratégias de marketing (12) festa infantil (10) Flat Earth (18) Future of News (19) Golden Globes (17) health (19) indústria (20) inovação (13) Loja Virtual (10) Marketing (81) Marketing Digital (50) marketplace (20) Market Stories (15) mercado (11) Moda (13) MotoGP 2017 (20) Mr. Robot (16) negócio (10) negócios (58) obra (28) Presença Online (10) reforma (30) Saúde (24) SEO (17) shopping market place (14) Sillicon Valley (17) summer (18) tecnologia (22) United Stated (22) vendas (15)
  • Blog
  • Home 1
© Copyright Diogo Fagundes. All rights reserved.