18

Quem nunca teve uma avó que usava frases de efeito que atire a primeira pedra! Na minha família, a frase que dá título a este artigo, usada pela minha querida matriarca, que hoje mora nos céus, foi uma das que mais me marcou. Não podíamos ficar à toa, que certamente iríamos acabar fazendo bobagem.

E, de fato, ela não estava errada. Sabe aquele momento de silêncio que uma casa com crianças raramente tem? Na minha, quando eu e meu irmão não estávamos fazendo barulho, com certeza estávamos aprontando alguma escondidos dos adultos.

tecnicas administrativas processo administrativo gestão de processos

Neste tempo de quarentena, o fato de não termos que nos deslocar para chegar ao trabalho trouxe um punhado de horas livres no dia. Com o mundo financeiro com fortes desvalorizações, não é incomum sentirmos a necessidade de movimentarmos a nossa carteira de investimentos mais do que, em um cenário de normalidade, gostaríamos ou deveríamos.

Vou dividir com você hoje algo que sempre chamou minha atenção: uma gestora muito famosa, chamada Fidelity Investments, realizou um estudo sobre um dos seus fundos, o Magellan, gerido por Peter Lynch. O retorno anual médio do fundo em dólar foi de 29%, no período de 1977 a 1990, mas o investidor médio do fundo perdeu dinheiro.

Aqui no Brasil, alguns gestores costumam monitorar a performance dos seus investidores, e infelizmente o resultado é muito parecido: os fundos performam bem, mas os cotistas não conseguem capturar todo esse retorno.

Isso se deve ao fato de que os investidores resgataram recursos na baixa e investiram na alta, num movimento contrário ao que tanto se fala. Por isso, gostaríamos de reforçar que, neste momento de fortes emoções, com quarentena em voga e mercado em queda, seja firme, mantenha sua mente ocupada neste período de quarentena para que más ideias não venham e a oficina do diabo transforme você em estatística. Nós estaremos aqui, junto com você.

Você sabe porque os grandes players do mercado estão investindo em marketing digital? Porque não há mais essa divisão: o digital agora é a nova normalidade. Por isso que vemos empresas como a Builderall sendo avaliadas em algumas centenas de milhões de Reais.

Facebook e Google ainda nadam em um oceano azul e faturão bilhões todos os meses com seus anúncios.

Responder

Deixe uma resposta