14

De vez em quando, todos precisamos reservar um tempo para reavaliar nossas vidas através da autoreflexão. Talvez você não esteja tão feliz como costumava ser ou sinta que está preso de alguma forma.

Quando foi a última vez que você se sentou e refletiu sobre as coisas – seus relacionamentos, sua carreira e sua felicidade e bem-estar?

Se desejamos viver vidas excepcionais, precisamos esclarecer quem queremos ser, o que queremos em diferentes áreas de nossas vidas e como queremos viver nossas vidas em geral.

Se você não está deixando claro o que mais deseja, sua experiência de vida será uma mistura de pessoas e experiências aleatórias – algumas boas, outras não tão boas, outras apenas um tipo de “blá”.

Mas não é por isso que você está aqui, é? Você não está aqui para viver uma vida tão monótona. Você não está aqui neste corpo, neste momento, neste planeta para apenas passar pelos movimentos da vida e estar à mercê das pessoas e situações ao seu redor.

Tirar um tempo para a autoreflexão pode ajudá-lo a descobrir por que você está aqui e como fazer isso acontecer para você.

Você pode gostar de ler:

Como você pode encontrar a felicidade?

Tente observar as pequenas coisas – a primeira palavra do seu filho, um belo pôr-do-sol ou outra coisa que, embora aparentemente pequena, possa trazer um sorriso ao seu rosto, mesmo que por apenas um minuto. Você está procurando a felicidade que há em sua vida? Pode haver uma “jóia” oculta em sua vida que você nem imaginava lhe trazer felicidade. As pequenas coisas da vida podem lhe trazer felicidade e autorealização quando você menos espera.

Você se concentra apenas nos eventos negativos da sua vida? Haverá momentos negativos na vida – é apenas uma parte da experiência humana geral, mas você pode escolher como os eventos negativos afetam você e procurar os positivos.

A felicidade é uma escolha sempre presente que fazemos. A felicidade pode existir ao lado da adversidade. É verdade que alguns momentos da vida são mais felizes que outros. No entanto, é nossa visão pessoal da situação que pode fazer toda a diferença.

A verdadeira felicidade vem de dentro e coexiste com os altos e baixos da vida.

Você sente que há pouca ou nenhuma felicidade em sua vida? Lembre-se de dedicar um tempo para refletir e aproveitar esses momentos felizes. Você pode até criar um diário de felicidade no qual anote uma ou duas coisas que o fizeram feliz naquele dia. Então, quando você tiver um momento ruim no seu dia, poderá retirar seu diário e refletir sobre o evento que o fez feliz.

Responder

Deixe uma resposta