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O período de crise é notável pelo fato de muitas empresas fecharem, ocasionando desemprego e um agravamento da crise.

Isso ocorre devido a forte baixa na procura por produtos e serviços, causando queda imediata no faturamento das empresas.

Em uma situação econômica considerada normal, todas as empresas vendem e por isso se mantém, já em períodos de crise, apenas as empresas que mais investiram em marketing conseguirão realizar vendas.

Existem estratégias de marketing para atrair clientes que possuem um alto custo, outras, não dependem de investimento financeiro, apenas tempo.

Cabe ressaltar que quanto maior for o investimento e melhor efetuada a estratégia e a execução da campanha, maior a taxa de sucesso.

Estratégias de marketing para atrair clientes durante a crise

Vamos ao que interessa, abaixo falaremos sobre as estratégias com maior taxa de sucesso para conseguir vender durante a crise.

As estratégias mencionadas funcionam para qualquer tipo de empresa, seja uma clínica estética ou uma serralheria.

1. Criação de um site

Seja um site institucional ou uma loja virtual, o site é fundamental para uma empresa.

O site é um endereço intangível, ou seja, não físico, da sua empresa, através dele você pode:

  • Exibir suas informações de endereço e contato;
  • Exibir seu catálogo de produtos;
  • Exibir seu catálogo de serviços;
  • Fornecer conteúdos informativos para sua audiência.

2. Produção de conteúdo

A produção de conteúdo para o blog do seu site é fundamental, com essa estratégia você consegue:

  • Atrair pessoas interessadas no conteúdo, que consequentemente conhecerão sua marca e seus produtos ou serviços;
  • Proporcionar mais informações para seus clientes, aumentando a autoridade da sua marca.

3. Otimização do seu site

A otimização do seu site é fundamental para que seu site apareça em pesquisas no Google e outros mecanismos de buscas.

Essa estratégia tem por objetivo mostrar ao Google que o seu site é mais relevante do que os sites dos seus concorrentes, te dando maior destaque.

4. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais se tornaram ótimas ferramentas para atrair e conquistar clientes, e é notório que muitas empresas conseguem clientes apenas com redes sociais.

Uma estratégia de social media bem construída pode alavancar não somente a sua marca como também as suas vendas.

5. Links patrocinados

A estratégia de links patrocinados é sem dúvida a que pode custar mais caro, porém, se bem executada é a estratégia que pode te trazer clientes mais rápido.

Basicamente, você paga para aparecer em primeiro lugar quando alguém pesquisa pelos seus produtos ou serviços.

Essa estratégia é uma forte aliada das já mencionadas anteriormente, potencializando a visibilidade da sua empresa.

Conclusão

Existem diversas estratégias de marketing que podem fazer com que sua empresa venda mais, listamos apenas os métodos de maior retorno sobre investimento.

Esperamos que esse conteúdo ajude você e sua empresa, se você gostou, por favor, compartilhe!

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