Como escolher a roupa ideal para cada época do ano

Não é porque estamos de quarentena em meio a uma pandemia que devemos deixar de nos vestir com muito estilo, não é mesmo? Mesmo que não estejamos saindo muito de casa, mesmo que seja para ir ao supermercado ou à farmácia ou apenas para ir ao trabalho, um look impecável demonstra que você é uma pessoa impecável, pois como dizem por aí, nossa roupa é o reflexo do nosso interior.

 

Mas você sabe qual a roupa ideal para cada época do ano e suas temperaturas? Pois, apesar das estações aqui no Brasil não serem muito definidas, cada época do ano tem sua temperatura específica, mais quente, mais frio, aquele meio termo que sempre nos deixa na dúvida do que vestir e etc.

 

Hoje em dia, apesar de existirem os famosos coachings que prometem ajudar você a se vestir com estilo e corretamente de acordo com cada ocasião e época do ano, você paga uma alta quantia em dinheiro pelo serviço e raramente esse tipo de ajuda te deixa confortável com as roupas escolhidas.

 

Sua prioridade deve ser sempre vestir aquilo que te deixa mais confortável e que se adeque mais ao tipo de corpo que você tem, por essa razão, procure conhecer o seu corpo, analise as partes que você deve e quer valorizar e às que deve e prefere camuflar, mas claro, não perca seu estilo próprio e vista-se de acordo com o estilo que mais te agrada SEMPRE!

 

Por essa razão, não permita que coachings ou outros decidam por você o que deve vestir, afinal, ninguém conhece melhor o seu corpo do que você mesma, e só você sabe o que lhe agrada e o que te deixa bem e confortável consigo mesma.

 

Por todos esses motivos, neste artigo vou trazer para você dicas de roupas para cada época do ano e para cada tipo de clima, a partir daí fica a seu critério optar por aquele look que mais se encaixa com as dicas e que mais combina com você. 

Outono/Inverno (15° a 0°)

Vamos começar pelas temperaturas mais baixas do ano e que exigem de nós muita elegância e estilo, assim como elas. As roupas para outono/inverno são muito parecidas, o que pode variar um pouco é a questão da temperatura, que pode ser mais ou menos fria.

 

Por causa da grande variação de temperatura que ocorre nessas duas estações, eu posso te garantir uma coisa: ou você sai de casa com um casaco ou deve sempre levar um com você. Jaquetas jeans não aquecem muito, mas se combinadas com uma blusa de lã por baixo com ou sem gola, dá para esquentar nos dias menos frios, assim como o uso de um cardigan. Casacos ou sobretudos mais finos também são ótimos para esses dias não muito frios.

 

Sabe aquela calça flare que está guardada no seu guarda roupa há algum tempo? Então, hora de tirá-la de lá, porque geralmente essas calças são feitas de tecidos não tão grossos, então são perfeitas para dias que não estão tão gelados, até mesmo uma calça jeans flare se encaixa muito bem aqui. 

 

Agora, quando começar a esfriar muito, você pode recorrer às lindas e atemporais jaquetas de couro, afinal, não existe nada mais estiloso e quente do que uma jaqueta ou até mesmo um sobretudo feito inteiramente de couro. 

 

Caso você não goste muito de peças de couro, pode recorrer as blusas de lã ou casacos de pelo, as blusinhas turtleneck ‘s também são perfeitas para dar aquele toque final ao look e te manter aquecida ao mesmo tempo, caso você não goste de blusas assim, pode optar pelo uso de um cachecol.

 

Mas e na parte de baixo? Invista em calças feitas de tecidos quentes ou se quiser dar uma variada, fique a vontade para usar saias com meia calça, essa combinação é sempre bem vinda!

Primavera/Verão (15° a 35°)

E para as estações mais quentes do ano? Essa parte é um pouco mais simples e básica, mas vale a pena investir também. 

 

Aqui você pode usar e abusar de shorts jeans ou shorts mais soltinhos, principalmente os de cós alto que estão super em alta, ainda mais se combinados com um cropped de cores bem leves ou estampas floridas. 

 

Vestidos mais curtos ou longos com fenda também são super bem vindos, assim como as saias de todos os tamanhos e estilos.

 

Blusas e camisas de botão e mais larguinhas também se encaixam muito bem aqui e combinam com diversas peças, o que te dá um amplo caminho para criatividade.

Dica final

E então, ficou ou não ficou mais fácil saber em qual tipo de roupa investir em cada época do ano sem perder seu estilo próprio? E se ainda precisar de uma ajudinha extra, dê um pulinho no site da Vistame, lá você encontra looks prontos por um precinho bem camarada e ótimas opções e dicas de acordo com o seu gosto próprio e estilo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *