Como utilizar a persona em um escritório de advocacia

Você já ouviu falar em persona? Sabe para que serve? Como podemos aplicar essa ferramenta em um escritório de advocacia? Se você tem essas mesmas dúvidas fique ligado neste artigo até o final, pois é sobre ela que vamos falar!

 

Neste artigo você vai encontrar as seguintes informações:

 

  • O que é a persona;
  • Como fazer o uso da persona em um escritorio de advocacia;
  • Como fazer um escritório de advocacia decolar. 

O que é a persona

Podemos definir a persona como uma representação ideal de seu cliente. A persona representa o público alvo de sua empresa. Porém vamos explicar isso mais a fundo! 

 

Essa definição do cliente ideal de sua empresa é representada por um personagem fictício, também conhecido como avatar. Esse avatar é baseado em informações reais sobre a personalidade de seus clientes. São baseados em itens como histórias reais dos clientes, preocupações, motivações, desafios e objetivos. 

 

A persona se responsabiliza por encaminhar o marketing e a criação de conteúdo de uma empresa. A persona é basicamente definida pelo seu público alvo. Se o seu negócio já contar com uma boa quantidade de clientes, já é possível começar a estudá-los para conseguir montar a persona de seu negócio!

 

Devemos ter em mente que a persona não se baseia em sexo, região ou idade, e sim pelo perfil dos clientes, ou seja, aquilo que buscam consumir e suas preferências pessoais. 

 

Para conseguir desenvolver uma boa persona, foque em estudar as satisfações e insatisfações de seus clientes. 

 

Mas por que devo investir em uma persona para meu negócio?

Podemos dizer que a persona é uma ferramenta que pode ser considerada fundamental para uma boa estratégia de marketing digital. As personas auxiliam enviando uma mensagem certa para o cliente certo! 

 

Porém lembre-se que se a sua persona não for definida, você pode acabar se perdendo em sua estratégia de negócios! A persona pode ser útil para auxiliar nos seguintes pontos:

 

  • Estabelecer o tipo de seu conteúdo;
  • Estabelecer o conteúdo que você precisa investir para concluir suas metas;
  • Estabelecer os assuntos dos quais você deve escrever;
  • Auxiliar a pôr no papel as suas técnicas de marketing.

Como fazer o uso da persona em um escritório de advocacia

Para definir a persona de seu escritório de advocacia, tenha em mente os seguintes pontos sobre seus clientes:

 

  • Frustrações;
  • Desafios;
  • Mídias preferidas;
  • Hobbies;
  • Crenças;
  • Idade;
  • Tipos de compra que realizam;
  • Estilo de vida;
  • Por quem são influenciados;
  • Seus hábitos;
  • Quais tipos de tecnologias usam;
  • Quais meios de informação usam;
  • Quais são seus critérios de avaliação para finalizar uma compra.

 

Dentre vários outros itens que podem ser estudados para realizar sua persona. 

 

A persona é diferente do público alvo pois ela busca retratar a vida do cliente, não apenas estudar seus gostos para conseguir identificar em quais itens devem ser investidos. Enquanto a persona estuda os itens listados acima, o público alvo estuda os seguintes itens:

 

  • A localização dos clientes;
  • O poder aquisitivo dos clientes;
  • A formação desses clientes;
  • A classe social desses clientes;
  • A localização dos clientes;
  • O gênero dos clientes.

Como fazer um escritório de advocacia decolar

Aqui vão algumas dicas simples mas de muita utilidade para que seu escritório de advocacia cresça! Veja:

 

  • Tenha um bom planejamento;
  • Alinhe sua equipe;
  • Invista em softwares e monitoramento de sistema;
  • Divulgue o seu trabalho;
  • Ofereça um bom serviço
  • Seja educado
  • Mostre que entende do assunto, assim você passará confiança aos clientes;
  • Estabeleça suas metas;
  • Faça cursos especializados; 
  • Frequente eventos;
  • Invista no network;
  • Seja prestativo;
  • Invista em bons canais de comunicação.

Conclusão

Podemos concluir que a persona é um dos itens essenciais para obter uma boa estratégia de marketing. E que persona e público muitas vezes são confundidos, mas são coisas bastante distintas! Saiba fazer um bom estudo desses itens e ajuda seu negócio decolar. Espero que este artigo tenha ajudado a agregar um pouco mais em seu conhecimento e que você tenha gostado! 

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