Guia Comercial: Como economizar?
Como economizar com Guia Comercial
Sabemos que o uso de Guia Comercial ajuda a indicar as referências da empresa como telefone, e-mail e redes sociais para os potenciais clientes que poderão necessitar comprar os produtos e serviços da empresa.
Porém, além de redirecionar a divulgação da empresa por meio de um guia, é fundamental otimizar tempo e recursos para gerar economia para a empresa.
A seguir apresentaremos visão de gestão para a empresa economizar mais e reduzir custos operacionais.
Como economizar com Guia Comercial?
Quando a empresa possui forte presença nas redes sociais, bom tráfego em seu site e fortes indicações de sua localização nos guias digitais, ela dispensa gastos com panfletos e catálogos desnecessários.
Dessa forma, a empresa é o alvo do cliente, mas no caso inverso, quando o cliente é o alvo constante da empresa e sua marca nunca é procurada, os esforços da empresa para realizar negócios e venda são maiores e geram mais custos.
Organize o fluxo de caixa
Se a sua empresa é facilmente encontrada e indicada, é possível refazer a política de fluxo de caixa, pois o retorno e a entrada de dinheiro é praticamente garantida.
Sabemos que além de os problemas de fluxo de caixa serem a maior razão pela qual as pequenas empresas falham, existem outras causas comuns de falha que devem ser evitados.
Pesquisa de mercado
Faça pesquisa de mercado para verificar se em determinado bairro já existe um negócio igual ao seu, se a sua marca atribui valor e diferenciação e quais as reais demandas de mercado.
Iniciar um negócio sem pesquisar e identificar minuciosamente o mercado-alvo gera riscos , desconhecer o cliente ideal, os hábitos de compra do cliente e as características da região podem levar ao fracasso.
Estratégias de preço
Além de estar bem posicionado no Guia Comercial e nas demais plataformas de divulgação, é importante ter uma boa estratégia de preço para não assustar os potenciais clientes.
Dessa forma, definir preços muito altos ou muito baixos afetará as vendas. Sem a combinação certa de tendências de mercado, qualidade do produto, demanda do cliente, diferenciação do produto e preços corretos, uma empresa falhará.
Deu resultado? Não perca tempo com reuniões
Se os esforços estão dando resultados, busque oferecer mais treinamento e ferramentas e menos reuniões desnecessárias.
As reuniões são um reservatório de produtividade e financeiro para muitas empresas. Porém, os problemas acontecem quando as reuniões são agendadas e executadas sem levar em consideração o impacto no tempo de trabalho em grupo e solo.
Foque no atendimento ao cliente
Depois de divulgar bem a empresa e se tornar numa referência, incluindo o Guia Comercial, foque sempre na qualidade do atendimento e no cliente.
Procure entender o seu cliente, se a empresa entender quem é seu cliente ou o que ele deseja, você desperdiçará dinheiro em todos os níveis da sua empresa. Você criará produtos que não são valorizados e gastará dinheiro em marketing para as pessoas erradas.
Portanto, a divulgação é apenas uma parte dos esforços de posicionamento e orientação no mercado.
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