90

1 – Marcos Galperin e o Shopping Market Place Mercado Livre

A historia de Marcos Galperin é o reflexo do empreendedor latino americano, estudante da Universidade de Stanford, em busca de construir algo diferente e especial na América Latina, se juntou aos seu colegas e planejaram o que viria a ser o maior market place da região.

marcos galperin shopping market place mercado livre

O mercado livre foi se tornando um grande negócio, com o DNA latino americano e com a ideia de democratizar o comercio eletrônico na região, trabalharam arduamente em Bueno Aires e Stello Solda um dos fundadores passou a liderar a operação no maior pais da America Latina.

O mercado de Shopping Market Place dominado pelos grandes players internacionais, como Ebay, AMAZON recebe um concorrente regional e com grande potencial.

 

 

2 – Stello Solda o estrategista das Operações do Market Place Mercado Livre

Stello Solda tinha um perfil profissional mais estratégico, com uma carreira promissora no setor financeiro, no grande banco Leman Brothers, decidiu dar uma guinada corajosa.

marcos galperin shopping market place mercado livre

Aceitando o desafio de assumir uma empresa jovem e cheia de garra, a decisão foi acertada, a operação do Shopping Market Place Mercado Livre no Brasil se tornou a maior operação da empresa.

Galperin reafirma a filosofia do Market Place Mercado Livre, sempre aponta que o mercado livre busca democratizar o comercio eletrônico na região.

 

 

“No Mercado Livre buscamos democratizar o comércio eletrônico na América Latina, permitindo que milhões de pessoas, de qualquer lugar em seus países, possam adquirir produtos a preços justos e que todos os vendedores, especialmente as PMEs, contem com uma plataforma de comercialização digital efetiva para realizar negócios. Ao longo desse processo contínuo, fomos entendendo que o sistema de pagamento e o acesso ao crédito são vitais para o desenvolvimento de todo o empreendedor” (Mercadolivre.com.br)

 

 

3 – Os números do Market Place Mercado Livre

Hoje o Shopping Market Place Mercado Livre opera em 18 países, se trata de uma plataforma completa e robusta, vende desde veículos a agulhas, possui em sua base 60 milhões de ofertas de produtos.

Conforme site institucional as buscas ao site são de seis mil buscas e nove vendas por segundos.

Chegando ao numero de 211 milhões de usuários registrados na América Latina. Os números da empresa do Brasil são extremamente relevantes, chegando a ser o 5º site mais acessado no pais e com 52 milhões de visitas únicas no mês, sendo o maior Shopping Market Place do Brasil.

 

 

3 – As soluções criadas para fortalecer o Market Place Mercado Livre

Conforme Market Place Mercado Livre crescia os seus gestores foram desenvolvendo soluções para tornar a experiência de compra mais segura e versátil. Em volta da plataforma já consolidada criaram as seguintes soluções:

Mercado Pago: meio de pagamento especificamente da plataforma, oferece também máquinas para recebimento, possibilitando aos clientes pagamento com cartão de credito e boleto.

Mercado Envios: sistema para calculo de frete nos anúncios do Market Place Mercado Livre e permite a impressão de etiquetas pré pagas para facilitar o envio dos produtos com os parceiros

Mercado Livre Publicidade: criado especificamente para comercializar os produtos do Market Place Mercado Livre

Mercado Eshops: possibilita a empresa ou qualquer pessoa a criar uma loja própria on line com domínio próprio, já com sistema de pagamento (Mercado Pago) em minutos, sendo essa uma das áreas do Market Place Mercado Livre que mais estimula e aceleram o empreendedorismo digital, além da solução do meio pagamento também possui a funcionalidade de gestão de estoque e vendas.

 

 

4 – Mais coisas importantes que você precisa saber sobre o Market Place Mercado Livre

O Shopping Market Place Mercado Livre cresceu e passou de um grande player de comercio eletrônico para investidor, não apenas sendo um investidor, mas atuando como um mentor na parte estratégica das empresas escolhidas.

O Market Place Mercado Livre construiu uma grande estrutura, com um grande corpo de funcionários totalizando 5.000 em toda América Latina sendo mais de 1.900 só no Brasil, pretende aumentar para 10.000 colaboradores, mantendo seus ideiais de comercio democrático e empreendedorismo.

marcos galperin shopping market place mercado livre

Para aglutinar toda essa equipe o Market Place Mercado livre construiu uma grande estrutura que é conhecida como Melicidade, com um projeto totalmente sustentável, como foco na reutilização e utilização responsável dos recursos naturais, possui contêineres para coleta de resíduos recicláveis e uma usina de compostagem para resíduos orgânicos. A Melicidade possui área de lazer conhecida como MeliMail, restaurante MeliFood e toda área de trabalho é composta por espaços compartilhados.

 

Leia: Shopping Market place: A importância de estar nos grandes Marketplaces

Leia também: 6 Curiosidades sobre o Market Place Amazon e seu Fundador Jeff Bezos

 

Fonte: Mercado Livre

 

Responder

  1. 5 Informações sobre o Shopping Market Place Dafiti Group - Curiosidade Marketing Digital - Aula de Zumba - Aula de Jump - Aula Jump - Treino ABS - Mascara de Tecido

    […] Leia também:  https://blogeral.com.br/galperin-shoppin…ce-mercado-livre/ […]

Deixe uma resposta