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Marketplace X Guia Comercial – Onde Investir?

O marketplace é uma solução de vendas muito eficaz inserida no contexto do Shopping Market place, incluindo o Guia Comercial como proposta de solução para vendas de produtos para clientes específicos.

Numa visão geral, as novas plataformas digitais oferecem novas oportunidades de vendas para os vendedores e lojas virtuais de médio e grande alcance.

Atualmente, as principais marcas de e-commerce possuem mais de 40 milhões de clientes ativos, quando uma empresa ou vendedor pessoa jurídica se cadastra para revender seus produtos dentro de uma plataforma com forte marca ele pode intensificar suas vendas e gerar maior relevância.

Por outro lado, desenvolver guias impressos e digitais para vendas pode ajudar a conquistar novos clientes específicos.

 

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O marketplace e o Guia Comercial

Sabemos o que o guia sempre foi usado no formato impresso e, nos últimos tempos, no formato digital, para atrair novos clientes e interessados.

Principalmente, para atrair o cliente do mercado local.

Já o marketplace ou e-commerce de alta abrangência ajuda muito a gerar maior visibilidade para produtos e serviços em nível nacional e internacional.

O shopping market place permite maior presença de vendedores de diferentes categorias em plataformas como Amazon, Americanas e Mercado Livre, por exemplo.

 

Como Conseguir Clientes em 2 Passos

 

Onde investir?

Os níveis de investimentos podem variar conforme a necessidade da empresa, tipo de produto a ser ofertado e o cliente que se pretende atingir.

Por meio do guia comercial é possível divulgar maior quantidade de lojas, galerias e estabelecimentos comerciais da região com o objetivo de atingir os clientes locais.

Através do guia o público abrangente pode conhecer a localização de cada empresa, revendedor e ponto de vendas.

Além do formato impresso, o guia pode ser digital também disposto em formato de website ou aplicativo informando sobre produtos, marcas e pontos de vendas aproximando os consumidores das empresas.

Dessa forma, o guia é considerado uma importante ferramentas para divulgar a empresa e seus produtos na localidade que se pretende atingir.

No meio digital, os cadastros nos websites dos guias são gratuitos como forma de atrair mais público.

Já o marketplace ou shopping marketplace permite que o produto ou serviço apareça em diferentes sites de forma indexada e bem descrita veiculando as ofertas e as condições direcionadas de vendas.

Mais público, mais clientes

Dessa forma, seja por meio do guia ou das plataformas de e-commerce, é importante informar o cliente e fazer com que a marca faça parte do trajeto do cliente.

Dessa forma a plataforma gera público e, consequentemente, novos potenciais clientes. Mais pessoas conhecerão a marca, gerando um novo público para as vendas.

Conclusões

Depois de oferecer informações, é fundamental que o cliente mantenha o interesse nos projetos e produtos da empresa e do vendedor.

Além de veicular informações, os canais de comunicação das empresas e vendedores podem oferecer seus produtos e direcioná-los, ou até mesmo utilizar meios mais explícitos.

Sendo assim, cabe a empresa redigir bons projetos de vendas para selecionar em quais tipos de plataformas fará as suas ofertas.

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