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Marketing Digital
Home›Marketing Digital›Melhores dicas de marketing de mídia social para 2020

Melhores dicas de marketing de mídia social para 2020

By Eduardo Godim
12 de julho de 2020
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Dicas Marketing Social

Passamos horas percorrendo as diferentes plataformas, conversando, compartilhando memes, seguindo pessoas, assistindo vídeos. Atualmente, a mídia social se tornou uma ferramenta essencial em nossas vidas e tem sido bem-sucedida em nos conectar com pessoas de todo o mundo. Não apenas para uso pessoal, ao longo dos anos, as mídias sociais se desenvolveram imensamente e estão permitindo que as empresas se conectem com seu público-alvo como nunca antes. Quando bem feito, o marketing de mídia social pode fazer maravilhas por você.

 

Especialmente em 2020, como o mundo está passando por tempos difíceis, é impossível usar técnicas de marketing como publicidade ao ar livre, feiras, etc. Portanto, é importante tornar nossas plataformas sociais mais fortes e aumentar o alcance da marca digitalmente. Construir sua marca da maneira certa nas mídias sociais pode ajuda-lo para anos de sucesso. O meu site, a ADZ Imports possui uma presença digital forte no meu negócio, e vou passr algumas dicas usadas por mim para impulsionar a presença da minha marca relacionada à fornecimento de roupas em atacado. A ADZ Imports possui blog, fanpage, canal no Youtube e presença em outras plataformas com excelentes resultados.

Aqui estão algumas dicas de marketing de mídia social que você pode usar para aprimorar sua marca:

 

Atualize seu conteúdo

 

Pular no trem da tendência é uma maneira eficaz de atrair novos clientes. Criar uma página e nunca atualizar a plataforma tornará sua página antiga e sem graça. Portanto, a plataforma precisa ser atualizada em tempo hábil, de acordo com a tendência que está ocorrendo nas mídias sociais. Dessa forma, você pode se envolver com seus seguidores com mais eficiência.

 

Marketing de influência

 

Como todos sabemos, o crescimento de influenciadores nas plataformas de mídia social é exponencial. Mais do que celebridades, os seguidores estão começando a se conectar com os influenciadores, à medida que são mais identificáveis ​​e ganham uma certa confiança de seus seguidores. Portanto, colaborar e compartilhar seus produtos com os influenciadores é uma das muitas maneiras de atrair o público para experimentar seus produtos. Mesmo que você seja um negócio de pequena escala e não queira gastar muito com influenciadores, eles são microinfluenciadores que podem estar mais do que dispostos a colaborar com você.

 

Aplicativos de mensagens sociais

 

Segundo as estatísticas, 10 bilhões de mensagens são enviadas entre pessoas e empresas no Facebook Messenger todos os meses. Assim, pode-se calcular o número de usuários ativos nesses aplicativos de mensagens sociais todos os dias. Os três principais aplicativos de mensagens sociais são WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram e WeChat. Isso mostra a popularidade desses aplicativos e, como as pessoas passam a maior parte do tempo nesses aplicativos, é uma ótima ideia comercializar os produtos da sua empresa.

Ele também cria um nível de transparência, pois há uma conversa direta entre o cliente e o usuário.

 

Pesquisa visual ou postagens para compra.

 

A pesquisa visual se tornou uma maneira muito eficaz e conveniente de fazer compras no espaço das mídias sociais. Em um idioma simples, quando um usuário clica em uma postagem de um produto em que está interessado, há uma exibição direta da opção de compra abaixo ou na foto, o que o torna muito conveniente para os usuários.

 

Marketing Mídias Sociais

 

Conteúdo em vídeo

 

Pesquisas provaram que o conteúdo em vídeo se tornou muito influente nas mídias sociais. Ao enviar um vídeo instrutivo nas mídias sociais, os clientes se sentiram mais confiantes ao fazer uma compra on-line do produto, pois é muito informativo. Ao criar conteúdo de vídeo estético e de alta qualidade, é possível atrair mais audiências.

 

Use Hashtags

 

Usar Hashtags na sua mídia social acaba sendo a estratégia de marketing mais eficaz. Você pode criar sua hashtag de marca e executar uma campanha com ela. Quando seus seguidores os usam em suas postagens, a exposição da sua marca atinge um grande número de públicos, assim como você tem a chance de se envolver com seu público.

 

Publicidade paga

 

A publicidade paga é outra maneira de atrair mais públicos. Quando se trata de anúncios, os consumidores gostam, direcionam e expressam seus valores para que eles escolham sua empresa.

 

Histórias de mídia social

 

Às vezes, devido aos diferentes algoritmos das mídias sociais, algumas de suas postagens podem passar despercebidas pelos clientes-alvo. Para ajudar com esse problema, as histórias de mídia social são um salvador. Primeiro, o Snapchat surgiu com o conceito de histórias mais tarde seguido pelo Instagram e depois pelo WhatsApp, que diz que essa estratégia é um crescimento exponencial. Isso ajuda a aumentar o reconhecimento da marca, a relação custo-benefício e o envolvimento constante com os seguidores. Usando pesquisas nas histórias do Instagram, adicionar links às suas histórias nas mídias sociais é apenas alguns dos benefícios que ajudam a aumentar o alcance e o envolvimento.

 

Conteúdo interativo

 

Outra dica básica, porém importante, para o marketing digital é criar conteúdo interativo.

Em 2020, passamos do conteúdo tradicional baseado em teste para um conteúdo mais atraente que oferece aos usuários uma experiência inesquecível. Alguns dos exemplos são questionários e pesquisas, anúncios de realidade aumentada, vídeos em 360 graus.

 

Exibindo conteúdo gerado pelo usuário em sites

 

O último da lista, mas certamente não menos importante. As postagens compartilhadas pelos usuários / seguidores são os ativos mais valiosos para a marca. Portanto, coletar essas postagens geradas pelos usuários de diferentes identificadores de mídia social em um único feed e exibi-las no site é uma ótima maneira de envolver seu público. O UGC cria prova social para sua marca, torna sua marca confiável e, como resultado, ajuda você a aumentar suas vendas. Você pode usar agregadores de redes sociais como o Taggbox e criar um feed personalizável para incorporá-lo ao seu site.

 

Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Snapchat e outras plataformas importantes de mídia social podem ajudá-lo a aumentar sua presença social online. Publicar seu conteúdo em suas alças sociais, exibir anúncios, segmentar o público, interagir com ele e, no final, analisar seus resultados pode ser útil para sua marca.

O marketing de mídia social, quando feito da maneira correta, pode fornecer resultados incríveis. É um papel muito importante na divulgação da marca, no envolvimento com o público certo e no aumento das vendas da marca. Comece a integrar as dicas acima em sua estratégia de marketing e veja os resultados você mesmo.

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Eduardo Godim

Proprietário da empresa ADZ Imports, atua com compra e revenda de produtos importas, fornecimento de roupas importadas no atacado e varejo. Formação profissional na área de Tecnologia da Informação e apaixonado por mídias sociais.

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