Melhores Filmes Românticos Para Assistir na Quarentena

Que tal aproveitar o tempo em casa para maratonar filmes de amolecer o coração? Confira nossas recomendações de melhores filmes românticos para assistir na quarentena.
Com a situação pandêmica, muitos casais ficaram separados e outros mais juntos do que nunca. Tanto para casais que dividem um lar ou para aqueles que estão distantes, um filminho romântico é uma boa pedida para quebrar a rotina do isolamento social.
Para agradar a todos os gostos, preparamos uma lista muito variada de filmes românticos. Aqui tem vencedor de Oscar, clássicos cult, filmes estilo “Sessão da Tarde” e adaptações de livros românticos para derreter o coração de qualquer um.
Melhores filmes românticos para assistir na quarentena
Desde 1936 até 2020, nossa lista está repleta de filmes para despertar o lado romântico de qualquer um.
A lista segue a ordem cronológica decrescente de lançamento e tem breve sinopse (sem spoiler é claro!). Aproveite!
Por Lugares Incríveis (2020)
Violet Markey (Elle Fanning) é uma garota popular que carrega um trauma relacionado a um terrível acidente. Theodore Finch (Justice Smith) tem depressão e tendências suicidas que o isolam dos demais.
Unidos por seus problemas de saúde mental e pelo amor, os jovens exploram a pequena cidade onde vivem.
O roteiro do filme foi baseado no livro homônimo, lançado em 2015, da autora Jennifer Niven.
Como Eu Era Antes de Você (2016)
A jovem e divertida Louisa Clark (Emilia Clarke) vive trabalhando para ajudar sua família financeiramente. Mas um emprego específico testa a sua atitude alegre e otimista.
Lou torna-se a cuidadora de Will Traynor (Sam Claflin), um jovem banqueiro que ficou tetraplégico em decorrência de um acidente. Louisa com sua personalidade positiva muda a vida de Will enquanto ele também transforma a dela.
O roteiro desse drama romântico é resultado de uma adaptação do livro de mesmo nome da autora Jojo Moyes.
La La Land: Cantando estações (2016)
O pianista Sebastian (Ryan Gosling) e a atriz Mia (Emma Stone) unem-se devido a um sonho em comum: ter uma carreira artística em Los Angeles. Mas com a chegada do sucesso, eles são forçados a encarar decisões difíceis que colocam seu relacionamento à prova.
Esse é um dos melhores filmes românticos para assistir na quarentena que mais faturou estatuetas do Oscar. Ele foi premiado nas categorias “Melhor Atriz”, “Melhor Diretor”, “Melhor Trilha Sonora”, “Melhor Fotografia”, “Melhor Música Original” e “Melhor design de produção”.
O Lado Bom da Vida (2012)
O professor Pat Solitano (Bradley Cooper) volta a morar com seus pais e tenta se reconciliar com a ex-mulher depois de passar uma temporada internado em uma instituição de saúde mental.
Entretanto, os planos de Pat mudam quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa que já tem seus próprios problemas. Esse filme rendeu a Lawrence o Oscar na categoria “Melhor Atriz”.
A Casa do Lago (2006)
Kate (Sandra Bullock), uma médica que antes morava em uma casa do lago, começa a trocar cartas com o atual dono do imóvel, Alex (Keanu Reeves). À medida em que se apaixonam por meio das correspondências, eles percebem que há algo misterioso em seu romance à distância.
Diário de uma Paixão (2004)
Esse é um dos melhores filmes românticos para assistir na quarentena da categoria “romances que podem fazer o espectador chorar”.
Noah (Ryan Gosling), um rapaz de família pobre, e Allie (Rachel McAdams), uma jovem da classe alta, apaixonam-se apesar da diferença social entre eles. Ambientado nos anos 40, a história acompanha os desafios enfrentados pelo casal.
Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2003)
Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet), em um clássico caso de “os opostos se atraem”, vivem um romance que não dá certo. Após o término, ambos contratam um serviço especializado em apagar memórias a fim de esquecerem-se um do outro.
Esse longa foi vencedor do Oscar na categoria “Melhor Roteiro Original”.
A Trilogia Diário de Bridget Jones (2001, 2004 e 2016)
Os perrengues da vida amorosa da irreverente Bridget Jones refletem as nuances da vida de muitas mulheres da faixa dos trinta anos. Recomendamos a trilogia completa: Diário de Bridget Jones (2001), Bridget Jones: No Limite da Razão (2004) e O Bebê de Bridget Jones (2016).
Devido ao seu tom divertido bem típico de “Sessão da Tarde”, o longa é um prato cheio para quem procura um romance leve para relaxar um pouco durante a quarentena.
Os roteiros dos filmes foram elaborados por Helen Fielding e baseados no livro “Diário de Bridget Jones” escrito pela própria roteirista.
Sintonia do Amor (1993)
Após ouvir o viúvo Sam (Tom Hanks) falar sobre seus sentimentos em um programa de rádio, Annie (Meg Ryan) apaixona-se por ele instantaneamente. O filme acompanha os esforços de Anne para encontrar o dono da voz que encantou seu coração.
Feitiço da Lua (1987)
A viúva Loretta Castorini (Cher) inicia um relacionamento com Jonny (Danny Aiello). Com o tempo, Loretta passa a demonstrar sentimentos por Ronny (Nicolas Cage), o irmão de Jonny.
Só a performance da Cher faz desse filme um dos melhores filmes românticos para assistir na quarentena.
Além disso, o longa faturou a estatueta do Oscar de “Melhor Roteiro Original”, “Melhor Atriz” para a icônica Cher e “Melhor Atriz Coadjuvante” para Olympia Dukakis.
Doutor Jivago (1965)
Ambientado na época da Revolução Russa, esse clássico cult aborda a história de Yuri Jivago (Omar Sharif) e Lara Antipova (Julie Christie). Ambos são comprometidos, mas se apaixonam em meio a um cruel cenário de guerra.
Adaptado do livro homônimo do russo Boris Pasternak, o filme foi vencedor de cinco estatuetas do Oscar: “Melhor Roteiro Adaptado”, “Melhor Trilha Sonora Original”, “Melhor Fotografia”, “Melhor Figurino” e “Melhor Direção de Arte”.
… E o Vento Levou (1936)
Esse filme é outro representante da categoria de clássicos cult da nossa lista de melhores filmes românticos para assistir na quarentena.
Baseado no livro homônimo de Margaret Mitchell, o longa envolve duas pessoas com personalidades fortes: Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable).
Ela, uma jovem rica que sempre consegue o que quer, apaixonou-se por Rhett. Mas ele é um homem predestinado a casar com outra. Em adição a esse conflito, o pano de fundo é o período da Guerra Civil norte-americana.
Gostou das nossas recomendações apaixonadas de melhores filmes românticos para assistir na quarentena? Compartilhe esse artigo com sua cara metade e faça uma maratona de filmes por vídeo chamada!