coast, waves, beach-6310250.jpg

Onde fica Angra dos Reis?

Já se perguntou onde fica Angra dos Reis? Esta magnifica cidade litorânea se localizada a 157 Km da Capital Rio de Janeiro, a Baía de Angra dos Reis reúne um total de 365 ilhas!

Um lugar mágico repleto de montanhas e muita água, é perfeito para caminhadas esplêndidas e mergulho, oferecendo uma ótima oportunidade para admirar os destroços de galeões afundados e navios piratas, bem como a chance de nadar com tartarugas marinhas.

onde_fica_angra_dos_reis

As muitas rochas de granito rosa na área fazem desta parte do Brasil uma reminiscência das Seychelles que possui 115 ilhas.

  • Em termos de curiosidade

Angra dos Reis foi descoberta no dia 06 de janeiro do ano de 1502, logo se explica o seu nome, já que nessa data é comemorada o dia dos Santos Reis.

Já o termo Angra significa enseada aberta e larga, logo Angra dos Reis.

Qual a melhor época para visitar Angra dos Reis?

Não existe o melhor mês, durante todo o ano é possível ver o que existe de melhor, no entanto o verão propicia a prática de algumas atividades, como praia, trilha, mergulho etc.

Como chegar?

Para quem sai de outras capitais o aeroporto Galeão no Rio, está distante 166 km de Angra, lá tem condução para a rodoviária Novo Rio com ônibus direto, ou se desejar pode alugar um carro no próprio aeroporto.

Saindo da capital fluminense de carro pegue a famosa Avenida Brasil na direção de Santa Cruz, depois a BR 101 o trecho Rio – Santos.

Chegando em Angra dos Reis, o viajante terá um incrível contato com a natureza. Barcos ou lanchas são bastante utilizados para chegar a uma ilha ou a alguma praia.

No centro o turista consegue andando conhecer o Centro Históricos, Igreja, Casarões etc., no mais considere alugar uma escuna, ou fechar um pacote com alguma agencia, de modo a aproveitar casa segundo desse paraíso chamo Angra dos Reis.

Melhores praias em Angra dos Reis

  1. Praia da Figueira
  2. Praia Secreta
  3. Praia do Dentista
  4. Praia vermelha
  5. Praia dos Aventureiros
  6. Praia do Cachadaço
  7. Praia de Lopes Mendes
  8. Ilha de Cataguases
  9. Ilhas Bonitas (Ilhas irmãs
  10. Lagoa azul

Atrações Culturais

  • Ermida do Senhor do Bonfim
  • Convento São Bernardino de sena
  • Capela São Francisco da Penitência
  • Museu de Arte Sacra
  • Teatro Municipal
  • Casa da Cultura
  • Conjunto da Praça General Osório
  • Igreja de Santa Luzia
  • Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
  • Mambucada

O que fazer de noite em Angra dos Reis

Nas ilhas sobretudo no verão é comum acontecer algum tipo de festa, com DJ’s. se estiver mesmo disposto a ir prepare o bolso, os ingressos são salgados, mas não se desespere em Angra dos Reis alguns eventos são gratuitos e estes costumam acontecer no final da tarde, indo até madrugada.

Confira também: o que fazer em recife

Ilha Grande em Angra dos Reis

Talvez a mais famosa dentre as 365 ilhas existentes em Angra dos Reis. Ilha do tesouro adequada para qualquer romance de aventura, é a atração principal da baía.

Não há estradas nem carros neste paraíso intocado, que abriga apenas algumas pousadas. A ilha é coberta por uma floresta tropical habitada por macacos, pássaros cantarolando e outros animais exóticos, com seu ponto mais alto chegando a quase 1.000m!

A maioria dos restaurantes e pousadas encontra-se em Vila do Abraão, a única ‘vila’ da ilha, onde escunas de Angra dos Reis e Mangaratiba ancoram.

Você certamente se sentirá a um milhão de quilômetros de casa enquanto passeia pelas ruas de areia! Outros hotéis podem ser encontrados em locais mais isolados da ilha, onde só podem ser alcançados por água, de barco ou de canoa! As praias de Lopes Mendes e Cachadaço são consideradas as mais bonitas do Brasil.

Angra dos Reis: o que fazer?

Não faltam atividades na ilha: mergulho, natação com tartarugas marinhas, passeios de barco pelo arquipélago, caminhadas pela floresta tropical, banho nas águas cristalinas das cachoeiras e piscinas naturais, compras ou apenas relaxamento puro e absoluto.

Graças às sinalizações úteis e caminhos bem marcados (uma ocorrência rara no Brasil), você não precisará de um guia para ajudá-lo a encontrar o caminho pela selva.

Se você chegar ao ponto mais alto da ilha, 980m acima do nível do mar, será recompensado com uma vista incrível da baía de Angra dos Reis. A subida leva cerca de 3 horas.

Lembretes

Protetores solares e repelentes são necessidades reais. No verão, de dezembro a março, as temperaturas podem exceder 40 ° C! Como não há carros na Ilha Grande, esteja preparado para caminhar pelas trilhas arenosas da vila ou por trilhas pela floresta tropical!

Esteja ciente, porém, que existem algumas subidas íngremes: o ponto mais alto da ilha está quase 1.000m acima do nível do mar!

Evitar

Esteja ciente de que o barco que sai para Ilha Grande de Mangaratiba (48 quilômetros ao norte de Angra dos Reis) sai apenas quando está cheio. Isso significa que, em épocas mais calmas do ano, você pode ficar preso no porto por um dia inteiro!

Além disso, a travessia leva uma hora e meia. É melhor pegar uma escuna a motor de Conceição de Jacareí, na direção da cidade de Angra dos Reis. A viagem a partir daqui leva apenas 40 minutos e esses barcos têm um horário fixo (partidas às 11:30, 14:00 e 17:00).

Neste artigo você encontra as melhores praias do sul do brasil

Angra dos Reis: o que comer?

Estando em Angra dos Reis não deixe de comer o cozido e a feijoada, cozidos com feijão, arroz, farinha de mandioca e carne. Nesta região, o último é preparado com feijão preto, laranja e carne seca. Se você gosta de algo diferente, também recomendamos fortemente os restaurantes italianos da região, geralmente oferecendo boa qualidade.

Angra dos Reis: o que comprar?

Inúmeras lojas de roupas, com preços mais ou menos acessíveis, acostumam-se a vendedores de redes, joias, aparelhos de som e outras lembranças nas praias.

Agora que você já sabe onde fica Angra dos Reis, sabe o que fazer e até algumas opções de passeios, é hora de arrumar as malas, Angra te espera de braços abertos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *