coisas legais para ter em casa

Coisas legais para ter em casa

As coisas legais para ter em casa podem ser usadas para decoração e também para o conforto no dia a dia. Por exemplo, almofadas em cima do estofado são comuns. Agora, uma almofada de nó é totalmente diferente e, ainda assim, cumpre com a mesma função da almofada comum.

Ou seja, você pode ter inúmeras coisas legais em casa. Basta encontrar uma função prática/decorativa e pronto. Neste artigo, veja algumas ideias para inspirar.

Coisas legais para ter em casa – Tapetes para mudar a decoração

Seja em uma loja tapetes BH ou em qualquer lugar do Brasil, saiba que comprar tapetes para ter em casa é muito interessante. Afinal, como você sabe, os tapetes são universais. Eles combinam com uma porção de estilos diferentes e você pode mudar a decoração completamente só com a troca do tapete.

Portanto, não tenha apenas um ou dois tapetes em casa. Tenha mais. Você vai notar que a função deles de decoração pode ser ainda mais expandida quando usados de maneira adequada. E ter vários, ajuda você a ter mais ideias para decorar.

Aposte em tamanhos diferentes e estilos alternativos. Os tapetes felpudos são mais confortáveis no inverno. E os tapetes baixinhos são mais confortáveis no verão.

Coisas legais para ter em casa – Decorações exóticas

Se você gosta de viajar ou mesmo de dar aquela passadinha nas lojas de artesanato por aí, você tem muitas possibilidades. Afinal, uma das coisas legais para ter em casa é justamente essa mistura de decorações diferentes e exóticas.

Para quem gosta de sair por aí para se aventurar, a dica é comprar uma lembrancinha de cada lugar que você for. Pode ser um simples imã de geladeira ou pode ser um quadro para a parede. Não importa. O importante é construir valor e lembranças com itens simples que você encontra por aí.

Quanto mais exótica for a decoração a partir desse princípio, mais legal. Afinal, assim você terá uma ambiente totalmente diferente daqueles que você vê em páginas de revista de decoração.

Coisas legais para ter em casa – Estrutura para treinos caseiros

Não gosta muito de sair de casa? Tudo bem. Há como montar inúmeros ambientes para as práticas de exercícios. Se você tiver um cantinho em casa, reserve ele para colocar alguns aparelhos básicos, como uma esteira de corrida ou uma bicicleta ergométrica. 

Além disso, você pode implementar com uma estrutura de halteres e outros equipamentos simples. Inclusive, colchonetes para academia podem ser implementados no espaço. Assim você sempre poderá treinar em um ambiente tranquilo e com todo o conforto que você precisa.

No entanto, tome cuidado para não fazer treinos aleatórios. Conte com a ajuda de um profissional de educação física para que seus treinos sejam viáveis para o seu corpo/tipo físico.

Coisas legais para ter em casa – Móveis vintages

Não há como negar que os móveis vintages são lindos e exóticos. Pois bem, que tal tê-los em casa? Você não precisa construir um ambiente 100% dedicado à moda vintage. Muitas vezes, apenas um móvel já é mais do que suficiente para trazer esse charme e elegância para a sua casa.

Aposte em cômodas, aparadores e mesinhas de centro para quebrar o padrão de móveis modernos. O vintage é um dos estilos mais legais para se ter em casa, pois ele é rústico e ajuda na hora de deixar a casa mais chique.

Coisas legais para ter em casa – Um toca discos antigo

E por falar em moda vintage, que tal ter um toca discos, bem estilo moda antiga? Principalmente se você gosta de música, não pode abrir mão de ter um desses. E se ele estiver em cima da cômoda ou aparador vintage (dica anterior) as coisas ficarão ainda mais charmosas.

Mesmo que você não goste de música, esse tipo de equipamento é bem legal para se ter em casa. Ele ajuda a dar um clima mais maduro para o espaço e você com certeza sairá satisfeito do projeto.

Como decorar a casa com coisas legais

Agora que você já tem algumas ideias de coisas legais para ter em casa, que tal aprender como usá-las para decorar? Veja algumas dicas para deixar tudo ainda mais legal.

Tenha um ponto central

Antes de mais nada, você precisa eleger um ponto central da decoração. Ou seja, você precisa escolher um ambiente/cômodo que seja o ponto alto da sua decoração. Espalhar demais as coisas pela casa cria uma diluição muito grande na proposta e pode não ficar tão legal.

Explore as paredes

Não deixe de explorar o potencial das paredes na hora de personalizar um ambiente com coisas legais. Quadrinhos, cores, papel de parede ou texturas podem deixar o espaço bem bonito.

Crie peças artesanais

E por fim, que tal criar as suas próprias peças de decoração artesanal? Faça vasinhos, móveis, prateleiras, quadros e diversos outros tipos de peças que terão a sua cara. Aproveite as nossas dicas e mãos a obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *