Qual sofá escolher para sua sala?

No século XXI, quando o assunto é sobre decoração, podemos perceber que esse tema está nos holofotes do marketing digital e dos vários setores de vendas.

 

O mercado de vendas de itens para decoração teve uma crescente, e isso se deve muito a pandemia da COVID19 que assolou o mundo inteiro.

 

O porquê? As pessoas estão ficando muito mais tempo em casa! (muitas até mesmo trabalhando diretamente das suas casas). E quando você fica muito tempo em casa, começam a aparecer as demandas e as faltas que sempre estiveram presentes naquele espaço, mas que até então você não dava a devida atenção.

 

Talvez por falta de tempo, ou mesmo por falta de atenção, alguns pontos que antes não eram notados nas casas, agora com a maior frequência das pessoas em casa, passaram a ser observados e analisados por elas.

 

Pensando nesse tema, no artigo de hoje, falaremos sobre a escolha do sofá ideal para a sua sala, levando em consideração os principais aspectos que devem ser analisados quando falamos da escolha desse móvel tão necessário e importante para a casa de todos os brasileiros. 

4 dicas para a escolha de um bom sofá

Abaixo, seguem quatro dicas para que você escolha um bom sofá, analisando aspectos básicos e importantes para que não haja erro nessa importante escolha.

Qualidade

Sempre opte por comprar um sofá com qualidade (mesmo que seja com um preço mais elevado), porque possuir um bom sofá é realmente um investimento na própria saúde e conforto da pessoa.

 

Os sofás duros e sem qualidade podem trazer problemas para a saúde da coluna de quem o utiliza, podendo nos levar aquela seguinte e sabia observação que diz: o barato, muitas das vezes, acaba saindo muito mais caro. 

Tamanho

Não se esqueça de medir corretamente o tamanho do local em que o seu sofá será alocado (não se esqueça de considerar a distância da porta e de deixar cerca de 60 cm de espaço livre nas laterais e frente dele).

 

A principal dica aqui é para que você compre o tamanho ideal do sofá para o seu espaço, não sendo ele nem muito pequeno e nem muito grande, por isso a medição é tão necessária e importante antes da escolha do mesmo. 

Ambiente

Sempre leve em consideração o ambiente em que você irá alocar o seu sofá, se será um ambiente interno ou externo, considerando as cores das paredes e os demais móveis que estarão ali dispostos. 

 

Uma parede de uma só cor fica muito bem com um sofá mais colorido e informal, já um ambiente mais colorido certamente ficará melhor com um sofá de uma cor mais lisa.

 

Os ambientes externos devem contar com sofás mais resistentes e melhor protegidos. Já os ambientes internos podem contar com opções de sofás mais leves e delicados.

 

É muito bom também se considerar nessa análise a presença de crianças, adolescentes e animais na casa ou apartamento, isso antes de fechar com certeza a escolha do seu sofá. 

Preço e facilidades

Se você deseja adquirir um bom sofá que se enquadre nas dicas passadas acima, indicamos que você visite o link da loja Sofás Elyte, pois a mesma possui muitas opções bacanas para que você tenha um fabuloso e aconchegante sofá na sua sala principal ou no ambiente que desejar. 

 

A loja Sofás Elyte conta com entrega para todo o Brasil, pagamentos em até 10x sem juros, vendas por whatsapp e um atendimento personalizado para entender a sua real necessidade e garantir que o melhor modelo de sofá seja apresentado pelos vendedores para você escolher. Não perca a chance de conferir essa oportunidade de um bom investimento!

Considerações finais

Com as dicas acima anotadas, sabemos que não haverá perigo de você errar na hora de escolher um bom sofá para a sua sala principal ou ambiente externo. Por conta disso, indicamos que você as leia com muita atenção e comente por aqui o que achou delas. 🙂

 

Ficaremos muito felizes em ler as suas observações, opiniões, reclamações e experiências, depois nos conte por aqui também se faltou alguma dica que você considera ser importante na hora da escolha de um bom sofá, leremos com carinho e atenção tudo por aqui!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *