75

Se você é como todo mundo hoje em dia, você está tentando encontrar maneiras de como reduzir a conta de luz. E embora existam algumas áreas que têm sido sujeitas a invernos ligeiramente mais quentes ou condições de verão mais frias, o hábito de manipular as coisas dentro de nossas casas para alcançar uma temperatura ideal está sempre presente. Mas não sucumba a essa tentação! Tudo o que você precisa fazer para baixar sua conta de eletricidade neste inverno é estar atento a algumas dicas simples.

Como Reduzir a Conta de Luz com Roupas Confortáveis.

Uma das formas mais eficazes de se manter confortável dentro de casa durante todo o ano sem gastar muito dinheiro é se vestir para cima ou para baixo, com base na temperatura. Enquanto estiver no conforto de sua própria casa, não hesite em se arrumar um pouco mais no inverno ou vá para mangas curtas e um par de shorts no verão e na primavera. Ao fazer o ajuste do seu traje, você pode administrar como está se sentindo sem utilizar qualquer aparelho ou dispositivo de drenagem de eletricidade para regular a temperatura. Isso irá mantê-lo aconchegante, enquanto ainda assim evita que você corra sua conta de eletricidade desnecessariamente.

Substitua o seu filtro de ar.

Enquanto você faz suas tarefas domésticas, não deixe de ficar de olho no seu filtro de ar. A finalidade do filtro de ar é pegar detritos como poeira, pólen e cotão, e fazer circular o ar limpo pelo sistema de resfriamento e aquecimento. O processo de substituição de seus filtros de ar também ajuda a garantir que seu sistema esteja funcionando de forma ideal, o que utiliza menos energia do que um sistema com filtros sujos.

Equilibre o uso de energia elétrica utilizando aparelhos de forma estratégica.

Usar seus aparelhos estrategicamente pode ser muito útil na hora de diminuir sua conta de eletricidade, pois muitas vezes nos permite ser mais eficientes com as coisas que fazemos. Isso pode ser visto em vários contextos, pois tudo, desde a máquina de lavar louça até o ar condicionado, pode ser engomado para reduzir suas despesas.

Um exemplo disso é a secagem consecutiva das roupas em vez de esperar entre as cargas, o que minimiza o consumo de energia, pois a unidade permanece mais quente por mais tempo. Mesmo quando você está lavando a louça, você pode baixar a conta elétrica carregando totalmente a máquina antes de lavá-la, ao invés de enchê-la apenas parcialmente. As estratégias podem variar, especialmente com base nos seus atuais comportamentos de consumo, mas fazer o melhor para usá-las sabiamente é uma maneira segura de colocar dinheiro de volta no seu bolso.

Não consegue emitir a sua conta de luz? Confira mais detalhes sobre a como emitir a Coelba 2 Via.

Economize eletricidade lavando a roupa em água fria.

O processo de lavagem de roupas envolve muito e quando se trata de energia, há várias maneiras de torná-la mais eficiente. Um dos melhores métodos para fazer isso envolve ajustar a temperatura da água que você usa ao lavar suas roupas. Para fornecer água morna à sua lavadora, o aquecedor de água tem que trabalhar muito e usar uma quantidade considerável de eletricidade. Este uso de energia pode ser mitigado, no entanto, lavando suas roupas em água fria. Ainda é um meio eficaz de limpar o seu guarda-roupa, mas não lhe custará tanto fazê-lo.

Responder

Deixe uma resposta