Quando você viajar para Jericoacoara ou Jeri como os cariocas a chamam, é sinônimo de redes, peixes coloridos, ruas de areia sem carros, pôr do sol escondido no mar, imensas dunas e barzinhos na praia com música ao vivo.
Nesse post compartilhamos algumas dicas para viajar até Jericoacoara.
Dicas para viajar para Jericoacoara
Clima e quando ir a Jericoacoara
Jericoacoara é um destino que pode ser visitado o ano todo. A temperatura varia entre 22 °C no inverno e 35 °C no verão.
Você também pode gostar de dicas para viajar para Búzios.
Embora o período de chuvas ocorra entre janeiro e junho, isso não significa que chova dias inteiros, mas que chove de vez em quando e o sol acaba aparecendo.
O que fazer em Jericoacoara: Praias e passeios.
Ao viajar para Jericoacoara, é quase obrigatório fazer caminhadas, pois assim você conhecerá alguns dos principais atrativos da região, já que os atrativos naturais de Jeri ficam em grande parte nos arredores da cidade.
Os passeios podem ser em grupo ou em privado de buggy ou 4×4, tudo depende de como se pretende realizar a atividade.
Uma das opções é ir a Mangue Seco para ver os cavalos-marinhos e seguir pela estrada que leva à Lagoa da Tanajuba que tem vários restaurantes.
A última moradora de uma vila de pescadores (Tanajuba) que foi coberta de areia e reconstruída na outra margem do rio.
No lado leste, as principais atrações são as lagoas: Lagoa do Paraíso, Praia de Preá, Lagoa Azul e Pedra Furada (pode ser feito a pé). Lá é ideal para nadar, mergulhar e descansar.
A maioria dos passeios é geralmente feita de madrugada e o retorno é por volta das 15h com passagem por diversos pontos da região. Se pretende apenas passar o dia num local determinado também pode fazê-lo, mediante acordo prévio com o motorista.
Outro passeio imperdível em Jericoacoara é admirar o pôr do sol todos os dias, em diferentes lugares. Recomendamos a da Praia de Jeri, na chamada Duna do Pôr do Sol, que pode ser acessada a pé.
Onde Ficar em Jericoacoara
Jericoacoara hoje é uma cidade pequena, mas com uma infraestrutura cada vez melhor. Em termos de hospedagem, há pousadas e hotéis para todos os gostos, desde opções econômicas como o América do Sul Hostel até hotéis mais luxuosos de frente para a praia.
Lembre-se de que as acomodações à beira-mar sempre serão mais caras devido à sua localização (embora tenham as melhores vistas).
Recomendamos ficar em um local próximo às principais ruas: Rua do Forró, Rua São Francisco, Rua Principal e Rua das Dunas.
Vida noturna
A vida noturna e shows musicais acontecem na rua São Francisco e no entorno da praça. Vá para os carrinhos de bebida na praia, aos sábados tem festa. Na Serra do Mar acontecem shows de samba e reggae.
O que levar quando viajar para Jericoacoara.
Para a Pedra Furada trazer água e tênis, no caminho tem que passar por várias pedras. Traga alguma coisa para comer na Lagoa Paraíso, pois lá o custo é bem mais alto.
Traga protetor solar e óculos de sol. Aqui você encontra as melhores dicas para viajar com amigos.
Recomenda-se não carregar muita bagagem para Jeri, pois como todas as ruas são de areia, é difícil arrastar malas com muito peso.
Continuando no Nordeste outra opção é conhecer Porto de Galinhas.
Se você é daqueles que tira muitas fotos com seu celular ou câmera, pode levar uma bolsa protetora, pois o vento é forte e a areia costuma danificá-los.
Discussion about this post