E-mail marketing o campeão de conversão

O E-mail marketing é o campeão quando se trata de conversão de leads, na verdade, ele continua sendo o principal impulsionador de qualquer canal de marketing.

O que pode ser o motivo pelo qual quase metade dos proprietários de pequenas empresas planejam aumentar seus orçamentos de marketing por e-mail.

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Com a concorrência crescendo a cada minuto, você precisará desenvolver suas próprias campanhas de marketing por e-mail para manter seu público envolvido com sua marca, ou produto, isso é imprescindível. 

Aproveitando a tecnologia mais recente e usando algumas técnicas inteligentes de marketing por e-mail, você pode continuar a fornecer conteúdo relevante para seus assinantes fiéis.

Pronto para começar a criar campanhas de e-mails mais inteligentes? Vamos começar!

Crie uma lista de e-mail melhor

Uma grande lista de assinantes não traz muito valor se apenas alguns deles estiverem engajados com seu conteúdo de e-mail. Para manter suas campanhas de e-mail forte, você precisa constantemente adicionar novos membros de público de alta qualidade ao seu banco de dados.

Você pode começar a melhorar sua qualidade de lista, aproveitando seus assinantes atuais.

Não esqueça de limpar seu banco de dados regularmente. Tente enviar aos assinantes inativos um e-mail de reengajamento com uma oferta atraente para reacender o interesse deles na sua empresa.

Automatize e personalize

A personalização é mais importante do que nunca, e você precisa fazer tudo o que puder para aumentar sua visibilidade em uma caixa de entrada lotada.

A personalização de seus e-mails é essencial se você quiser atrair a atenção de seus assinantes e fornecer conteúdo relevante. Adicionar um toque pessoal a seus e-mails pode melhorar significativamente suas taxas de abertura e cliques, gerando mais vendas para o seu negócio digital.

Se você deseja obter resultados espetaculares, aproveite a automação de marketing para entregar aos assinantes e-mails relevantes, e altamente personalizados.

Ao fornecer mensagens personalizadas aos seus assinantes no momento certo, você pode maximizar o impacto de suas campanhas de e-mail.

Segmente seu público

Segmentar suas listas de e-mail não é opcional se você quiser que sua marca, ou o produto que você divulga de e-commerce prospere.

Os consumidores são mais seletivos nos dias de hoje, em escolher sobre quais campanhas de e-mail desejam participar.

Ao inscrever-se em sua lista de e-mail, eles confiam que você fornecerá algo de valor. Se você enviar muitos e-mails irrelevantes, isso poderá fazer com que as taxas de cancelamento de inscrição aumentem.

Com a segmentação por e-mail, você pode fornecer conteúdo relevante exatamente o que seus inscritos desejam no momento, e na frequência correta.

Os profissionais de marketing digital inteligentes estão usando estratégias avançadas de segmentação para gerar novos leads, movendo-os ainda mais ao longo do funil de vendas, e mantendo os assinantes envolvidos com sua marca.

Como você é um campeão e deseja manter as ligas acima da concorrência, é possível aproveitar os segmentos que medem o comportamento de seus assinantes, classificando seus clientes mais valiosos, e ajudando você a adaptar suas campanhas para maximizar seus lucros.

Você pode segmentar suas listas de e-mail de várias maneiras. Não tenha medo de experimentar segmentos diferentes para ver o que funciona melhor para o seu negócio, como dados demográficos, histórico de compras e localização geográfica.

Rastreie e analise os dados

A maioria dos profissionais de marketing digital sabe que monitorar o desempenho de suas campanhas é essencial. Ao acompanhar as principais métricas e analisar os dados, você pode fazer ajustes que envolvam melhor seu público-alvo e impulsionem as vendas ao mesmo tempo.

Existem algumas métricas importantes que todo profissional de marketing digital, que utiliza e-mail marketing deve monitorar, como taxas de cliques, conversões e taxas de cancelamento de inscrição.

A maioria dos provedores de serviços de e-mail rastreará o básico para você, mas, para uma análise mais perspicaz, talvez você precise aprofundar os dados.

Veja algumas métricas adicionais que você deve considerar o acompanhamento para melhorar o desempenho de sua campanha: engajamento ao longo do tempo, tipo de dispositivo usado para visualizar o e-mail, tráfego do site, tempo gasto em e-mail, valor médio do pedido e e-mails denunciados como spam.

Conclusão

O marketing por e-mail continua avançando de maneira empolgante, e os profissionais de marketing digital podem usá-lo para aumentar a fidelidade do cliente, e impulsionar o crescimento da receita.

Com a ajuda de uma plataforma de marketing robusta e técnicas inteligentes de segmentação, você está pronto para maximizar seu lucro.

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