Confira 19 motivos para aprender a falar inglês

Os motivos para aprender a falar inglês são os mais variados possíveis, desde aprender somente por entretenimento até chegarmos aos motivos relacionados ao mercado de trabalho que se expande muito nessa língua.

Se você ainda não sabe por que falar inglês é tão importante, trouxemos 5 principais razões para aprender este precioso idioma. Leia conosco e descubra os reais motivos para aprender a falar inglês. Vamos lá!

5 principais motivos para aprender a falar inglês

Web

A internet foi desenvolvida nos Estados Unidos, portanto, muitos dos sites e conteúdos estão em inglês. Na verdade, 51% de todas as informações na nuvem estão neste idioma. Portanto, é possível que não encontremos sempre algum conteúdo em português, mas não se preocupe, aprenda inglês e acesse informações ilimitadas. É possível até mesmo usar algum app para aprender inglês!

Trabalho

Outro entre os motivos para aprender a falar inglês é o mercado de trabalho. Vivemos na era da competitividade, então para conseguir um emprego melhor, precisamos usar o inglês como segunda língua para nos destacarmos entre outros profissionais e conseguirmos o emprego dos nossos sonhos.

Outra opção é viajar pra fora do Brasil e conseguir um emprego em algum país europeu ou até mesmo os EUA, que necessitam de maior mão de obra e pagam bem melhor do que qualquer empresa de alto escalão aqui de nosso país.

Viajar

Você já sonhou em viajar para os Estados Unidos ou Europa e não se sente encorajado pela linguagem intimidante? Bem, esqueça isso e comece a explorar o mundo. Você só precisa do inglês para se comunicar em qualquer lugar e o melhor é conhecer novas culturas, fazer amigos e compartilhar experiências maravilhosas.

Estudos

Se você é fluente em inglês, pode obter um diploma de bacharelado ou mestrado no exterior. Esta experiência mudará sua vida em 360 graus. Além disso, os Estados Unidos oferecem bolsas de estudo a jovens de 17 anos para cursar pós-graduação em uma universidade norte-americana, com a única condição de possuir um bom conhecimento da língua inglesa escrita e falada.

Entretenimento

Você já perdeu as letras de suas músicas, séries ou filmes favoritos porque estão em inglês? Bem, é hora de aprender para que você possa desfrutar do que mais gosta sem se preocupar com o idioma.

Outros 14 motivos para aprender a falar inglês

  1. Porque você está cansado de dizer “Não falo inglês, mas entendo…”;
  2. Por que falar com as mãos, no longo prazo, cansa, principalmente se estamos falando de uma viagem;
  3. Porque você vai entender como preencher formulários na internet;
  4. Porque assim, quando te insultam no exterior, você evita agradecer;
  5. Porque, tudo o que você faz na vida, você multiplica as oportunidades, principalmente no campo de trabalho;
  6. Porque nos EUA ou Inglaterra você será capaz de ler os sinais de trânsito;
  7. Porque em Londres você vai andar sem intérprete;
  8. Porque comprando a revista “Time” ou “Sports Illustrated”, você não precisa se limitar a olhar apenas os números;
  9. Porque nos quartos de hotel do mundo, você poderá entender as notícias da CNN;
  10. Porque você conhecerá algumas centenas de novas pessoas;
  11. Porque você será livre para rir da publicidade norte-americana e suas piadas sádicas;
  12. Porque em todo o caso é impossível fazer pior do que Joel Santana na entrevista depois de um jogo que valia pela Copa do Mundo da África do Sul, em 2010;
  13. Porque você entenderá canções inglesas e norte-americanas e perceberá que muitas vezes elas são mais estúpidas do que as nossas (apesar de isso ser bem difícil de acontecer);
  14. Porque está na moda, baby. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *