87

Se você está planejando visitar o Guarujá, provavelmente ouviu falar da praia da enseada, ou até mesmo pretende se hospedar nela, afinal além de ser a praia mais extensa da região é também a que possui mais opções de hotéis, pousadas, hostels, aluguel por temporada, restaurantes e atrativos turísticos.

Neste artigo vamos trazer algumas dicas sobre o que fazer na praia da Enseada em Guarujá, então prepare o seu roteiro…

Aquário do Guarujá – Acquamundo

Aquário do Guarujá é sem dúvidas uma ótima opção de passeio na praia da Enseada, principalmente para as crianças que adoram, mas isso não quer dizer que também não seja um excelente atrativo para os adultos.

Com uma ótima infraestrutura, o Acquamundo conta com um enorme aquário marinho e mais de 45 recintos, sendo um dos maiores aquários de água salgada da América do Sul.

O aquário possui uma enorme diversidade de vida marinha, onde é possível conhecer uma enorme variedade de animais marinhos, invertebrados e aves, répteis e muitos outros.

Uma das suas maiores atrações no aquário é o mergulho interativo, uma atividade esportiva de caráter turístico que visa proporcionar a oportunidade em interagir com diversos animais marinhos de diferentes espécies.

Em meios ao tubarões, mas é claro, com o auxílio de um instrutor de mergulho que irá lhe guiar neste passeio altamente prazeroso e que pode ser tornar inesquecível.

Com certeza o Acqua Mundo é um dos passeios que não pode faltar no seu roteiro.

Mirante Morro do Maluf

O Mirante Morro da Campina, mais conhecido como (Morro do maluf), é outro passeio no qual você não pode deixar de conhecer

Além de esportes radicais como: escalada, rappel e paraglaider, o mirante possui uma vista incrível e de tirar o fôlego, sendo possível apreciar a bela praia da Enseada praticamente de ponta à ponta.

morro do Maluf é um daqueles pontos turísticos com parada obrigatória e não registrar uma foto no mirante, é como se não tivesse visitado o Guarujá.

Recentemente o Mirante foi todo revitalizado e hoje conta com corrimões e total acessibilidade, além de mais a segurança e iluminação a noite.

Na última temporada, a secretaria de turismo promoveu atrações no pôr do sol com música ao vivo, cada semana uma músico convidado, tornando a visita ao mirante algo ainda mais prazeroso e encantador.

Fica á dica, se ainda não conhece o Morro do Maluf, não deixe de incluir no seu roteiro.

Restaurantes na Praia da Enseada

A gastronomia em Guarujá é algo magnífico, é possível encontrar muitas opções de restaurantes de diversas iguarias e culinárias.

São inúmeras a variedades de restaurantes, desde os mais requintados e renomados até os mais comuns. Alguns contam com música ao vivo durante a noite.

Os mais conhecidos são os localizados na própria orla da praia da Enseada, veja algumas opções:

Restaurante Dati –

Possui um bar descolado-chique e espaçoso com terraço, bilhar, e um menu contemporâneo de hambúrgueres artesanais e pizzas.

Restaurante Dona Eva –

Gastronomia em frutos do mar, além de massas e carnes com toque caseiro em ambiente familiar com vista do mar.

Restaurante Hangar –

Com mesas na calçada ou em salão envidraçado acolhem o bife à parmegiana como carro-chefe, além de outras opções.

Rufino –

Tem uma gastronomia com foco em peixes e frutos do mar, diversos tipos de bebidas e sobremesas, com vista para o mar.

Dalmo Bárbaro –

Oferece opções de saladas, petiscos, frutos do mar, risotos, carnes, frangos, massas, sobremesas, além de diversas especialidades.

Alcide’s –

Este não fica na orla da praia, está localizado na Av. Dom Pedro I e conta com um cardápio de peixes variados e frutos do mar, além de cervejas e sobremesas, em clima tranquilo e intimista.

Bom, já deu pra ver que opções de restaurantes é que não falta na praia da Enseada.

Locação de bicicletas e triciclos

Outro atrativo bem interessante e descontraído é a possibilidade de locação de bicicletas e triciclos para um delicioso passeio pela orla da praia.

Como a praia da Enseada é mais extensa de Guarujá, com cerca de 6 quilômetros de orla, é também a praia que conta com a maior ciclovia da região, sendo possível conhecer a praia de ponta a ponta.

Se não sabe andar de bicicleta ou está em família, não tem problema. Pois também é possível locar triciclos e assim fazer uma passeio ainda mais divertido.

O que fazer a noite

Após curtir uma deliciosa praia durante o dia, agora é hora de saber o que fazer a noite. E saiba que na praia da Enseada opções não é o que não faltam.

Restaurantes

Como já citamos anteriormente, são inúmeras as opções de restaurantes que agradam os mais variados paladares, gostos e bolsos.

Alguns deles contam com música ao vivo, principalmente no período alta temporada.

Uma boa opção é o St. John`s Beer Store & Pub, um Pub Irlandês que conta com um ambiente aconchegante, pratos, porções e lanches deliciosos, chopp importado e rótulos de cervejas artesanais, além de música ao vivo de boa qualidade.

A feirinha de artesanato da Enseada

Uma boa opção também de o que fazer a noite na praia da Enseada é dar uma passada na feirinha de artesanato, que fica próxima a região do aquário.

Apesar de não contar muito com artesanato regional, a feirinha possui lanchonetes, sorveteria e nos fundos algumas opções de brinquedos e atrativos que agradam a criançada.

Centro de Convenções Eventos Casa Grande Hotel e Resort

O centro de convenções do Hotel Casa Grande é outra opção para incluir no seu roteiro de o que fazer a noite na praia da Enseada, principal se for visitar o Guarujá na alta estação.

Lá são realizados inúmeras convenções e muitas atrações, principalmente para as crianças, geralmente são diversos brinquedos, pula pula e piscinas de bolinhas gigante, entre outros atrativos.

Em um espaço ao lado do centro de convenções, são realizadas algumas feiras de food truck com deliciosas opções de lanches, porções e sobremesas.

Caminhada ou passeio de bicicleta pela orla

Pode parecer até sem graça, mas uma simples caminhada pela orla da praia pode ser algo extremamente prazeroso. Afinal, não é sempre que se tem uma deliciosa brisa de mar e uma orla como da praia da Enseada para caminhar. Fica a Dica!

A noite também é possível encontrar opções de locação de bicicletas e triciclos, como citamos anteriormente. Então fica à sua escolha, caminhar ou pedalar.

O que fazer com chuva na praia da Enseada

Bom, com chuva infelizmente as opções de o que fazer na praia da Enseada acabam sendo menores, porém alguns dos atrativos que citamos anteriormente ainda sim podem ser boas opções.

Como é o caso do aquário, bons restaurantes e a feirinha de artesanato.

Confira algumas fotos da praia da Enseada no Guarujá

Veja algumas fotos e belas imagens da praia da Enseada para dar ainda mais aquele gostinho de quero conhecer e curtir essa praia.

1. Um magnífico por do sol na praia da Enseada

2. Aquele dia de sol maravilhoso que sair da praia se tornar impossível

3. Vai dizer que está vista da praia da Enseada no morro do Maluf não é mesmo incrível

4. Agora a vista do morro do Maluf pela praia

5. Região do Tortugas – Final da praia da Enseada

Onde se hospedar na Praia da Enseada

Grande parte dos turistas que planejam visitar o Guarujá, acabam optando por se hospedar na praia da Enseada.

Afinal, além de contar com uma excelente infraestrutura e grande oferta de atrativos, comércios e serviços em geral, na Enseada é onde estão localizados a maioria das opções de hospedagens no Guarujá.

Independe se a sua escolha for por hotel, pousada, hostel ou até mesmo aluguel por temporada, saiba que na praia da Enseada você pode encontrar inúmeras opções.

Bom essas foram algumas dicas com o que fazer na praia da Enseada no Guarujá. Espero que tenha gostado e que possa lhe acrescentar no seu roteiro e ajudar em seu planejamento da sua próxima viagem a praia.


Este artigo sobre o que fazer na praia da Enseada foi publicado primeiro em Descubra o Guarujá

Responder

Deixe uma resposta