Quanto custa fazer implante capilar no Brasil?

A calvície pode ser incômoda tanto para homens como para mulheres e isso abala a autoestima das pessoas que sofrem com a perda dos cabelos. 

Portanto, realizar implante capilar pode ser uma opção para quem não consegue retomar os fios de cabelo nem com ajuda de medicamentos.

A técnica que melhora muito a qualidade de vida das pessoas calvas não é recente, pois desde os anos 1930, médicos japoneses já realizavam esse tipo de procedimento que só foi considerado seguro mesmo a partir de 1950.

O que é implante capilar?

 

O implante de cabelos em regiões calvas consiste na retirada dos folículos de regiões que existem fios de cabelo, como nas laterais, para serem aplicadas nessas áreas que já não crescem mais os fios.

Os fios caem por diversos motivos, mas, em homens, o principal motivo é o excesso de testosterona.

Então como garantir que o cabelo não vai cair novamente depois do implante capilar?

Técnica do transplante capilar

 

A técnica mais moderna para realização desse método cirúrgico é chamada FUE(Follicular Unit Extraction, na sigla em inglês).

Conhecida como técnica fio a fio no Brasil, esse procedimento deve ser realizado por profissionais especializados em cirurgia dermatológica que você pode conferir em CapellDivine.

Nessa técnica, os fios são retirados um a um com um bisturi circular conhecido como punch e depois são colocados individualmente na área calva da cabeça.

Quanto custa fazer implante capilar no Brasil?

 

Como cada pessoa é diferente da outra, é comum que os preços variem de acordo com o tipo de cirurgia que será realizada, não é mesmo?

Por exemplo, uma pessoa que não possui nenhum cabelo na parte frontal da cabeça inteira vai gastar mais do que a pessoa que só possui uma falha no topo da cabeça, por exemplo.

Além disso, outro motivo que aumenta ou diminui o preço dessa cirurgia é a quantidade de cabelo que o paciente tem nas laterais da cabeça. Isso acontece porque alguns possuem pouco cabelo até mesmo onde ainda os têm. E, nesse caso, o médico responsável indicará cabelos artificiais, que mudarão também o valor final da cirurgia.

Esses valores variam de 15 mil a 22 mil reais, mas existem clínicas que cobrarão ainda mais ou menos nesse tipo de procedimento.

Essa é uma média baseada em todos os procedimentos que já foram realizados até hoje.

Se está bom o preço ou não, fica a critério da pessoa que precisa retomar sua vaidade.

Mas a autoestima de ter seus cabelos novamente na cabeça não tem preço que não valha a pena, não é mesmo?

Onde Fazer implante capilar

 

Deve-se ter cuidado na hora de escolher onde será realizado esse procedimento, visto que a falta de cuidado pode prejudicar a saúde do paciente pelo resto da vida. 

A cirurgia precisa ser feita em clínicas especializadas, por ser um procedimento estético que envolve anestesia local e instrumentos cirúrgicos. 

É importante que o interessado consulte o Conselho Regional de Medicina do estado que reside para ter certeza se o médico é mesmo especializado na área que diz atuar.

O que não se pode é economizar dinheiro em detrimento da saúde, pois nesse caso o barato sai caro.

Riscos 

Por se tratar de uma cirurgia, o transplante capilar possui riscos como todas as outras.

O implante pode  causar alguns problemas como sangramentos, cicatrizes, infecções e até baixo crescimento capilar após o implante.

Indicações 

Depois do procedimento cirúrgico, os fios implantados irão cair em um mês e depois de três meses começarão a crescer de novo. Por isso, o resultado esperado pode ser observado de seis meses a um ano depois da cirurgia.

Nesse momento pós-cirúrgico, o paciente deve usar medicamentos e outros produtos que vão ajudar no fortalecimento dos fios que irão crescer.

Na maioria dos casos, o resultado é satisfatório, mas como todo procedimento estético, esse também depende dos cuidados do paciente. 

Conclusão

 

Dito isso, vale a pena fazer implante capilar com esse preço? Essa pergunta deve ser respondida por quem precisa realizar esse procedimento e que sofre com o fato de se olhar no espelho e não ver os fios de cabelo que um dia estavam ali.

Qual o preço da nossa autoestima renovada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *