21

O marketing digital nos oferece um mundo de possibilidades. E para abraçarmos essas possibilidades, temos as mais variadas ferramentas.

Cada uma com um objetivo, algumas são gratuitas, outras são pagas. Hoje vamos falar de algumas das principais e para que servem!

 

SEMrush

O SEMrush é uma ótima ferramenta para análise de sites. Ela serve principalmente para que você veja o posicionamento de seu site. Ou seja, em que posição ele aparece para cada palavra-chave.

Claro, o SEMrush não é 100% assertivo. É sempre valido procurar na SERP para ter a visão real e mais atualizada. Mas, dá para ter uma boa noção.

Essa ferramenta é paga. Mas, pelo grande número de funcionalidade, com certeza compensa.

 

Ubersuggest

O Ubersuggest é uma das ferramentas para definir palavras-chaves gratuitas disponíveis na internet.  Ela serve para que você verifique a demanda de um determinado termo e também ver algumas sugestões de outras palavras-chaves que podem ser interessantes.

 

Google Analytics

Essa é uma ferramenta essencial na hora de acompanhar os resultados de ações de marketing digital. O Google Analytics é uma ferramenta que permite que você veja quantos acessos você teve em seu site, quanto tempo eles ficaram nele, qual a região dos acessos, que páginas visitaram e por onde chegaram.

Para que funcione, você precisa colocar um código em seu site. Para ver os dados, basta acessar o site do Analytics e ter uma conta Google.

 

Essas são algumas das muitas ferramentas que você tem a disposição para fazer marketing digital. Use e abuse delas!

Responder

Deixe uma resposta