alimentos

Conheça os alimentos que podem ajudar na conservação da pele!

A aparência da pele é preocupação de muitas pessoas dentro do contexto da estética, mas a pele aponta para questões ainda mais profundas do que a estética, pois é nela que o corpo reflete a necessidade de vitaminas ou ingestão de alimentos específicos. A atenção com a aparência é um fator que contempla indivíduos de diversos gêneros, idades e classes sociais. Afinal, essa aponta para a imagem pessoal das pessoas e sem dúvidas, a maioria delas se preocupa em ter uma boa apresentação na sociedade. Por esse motivo que serviços como barbearia completa têm sido cada vez mais comuns no mercado, se antes era comum a procura por cortes de cabelo simples, é dever dos profissionais disponibilizarem serviços completos para atender as demandas. É verdade que os consumidores se tornaram mais exigentes em relação aos produtos e serviços oferecidos no mercado, isso corrobora inclusive para o aumento da competitividade entre as empresas. Sendo assim, as posições de destaque devem ser concebidas para empresas que apresentem as soluções mais assertivas que verdadeiramente vão ao encontro das necessidades e expectativas dos clientes. Vale ressaltar que para serviços específicos, os profissionais devem contar com a qualificação especializada para prestar atendimento adequado e não colocar em risco a saúde de nenhum cliente. Dentro do ramo da estética, por exemplo, qualificações como o curso de prótese capilar masculina somam para os profissionais no momento de fazer frente à concorrência por intermédio das vantagens competitivas. Não obstante, a estética não se resume a questões externas do corpo humano. Para ter boa apresentação em termos de estética, é preciso investir em ações para o cuidado com a saúde. Isso porque, quando a saúde não vai bem, o corpo sofre os reflexos desse fato culminando em acontecimentos como:
  • Queda capilar;
  • Oleosidade da pele;
  • Surgimento de acne;
  • Desequilíbrios hormonais.
Por esse motivo, especialistas recomendam que o acompanhamento com profissionais seja feito para garantir que a saúde receba os cuidados essenciais, contribuindo dessa forma para o crescimento capilar e para a obtenção de uma pele saudável.

A importância da alimentação para o bem-estar

O corpo humano funciona como uma máquina industrial que separa as funcionalidades por etapas, isso quer dizer que cada parte é fundamental para assegurar o funcionamento assim como cada “processo” surte efeitos no contexto macro. Em outras palavras, o organismo é interligado entre si, se algo não vai bem dentro do corpo certamente serão encontrados impactos em outras regiões, principalmente refletindo externamente no corpo. Problemas como queda capilar, fraqueza muscular, fragilidade nas unhas, oleosidade na pele e surgimento de acne são indicadores na parte externa do corpo de que algo no organismo não vai bem e está desequilibrado. Mas, o conhecimento desse fato não é o suficiente para saber com exatidão a raiz do problema e tratá-lo, a ajuda de um profissional é primordial para resolver a questão da melhor maneira e sem maiores prejuízos ao corpo. Considere que para a realização de um evento os organizadores em momento de planejamento encontraram dificuldades para manter a pista de dança iluminada. Por justamente não ter os conhecimentos exigidos. Eventos em suma requerem a gestão de orçamento para que haja o direcionamento correto de investimentos, isso evita que desperdícios na compra de materiais ou contratação de serviços venha a acontecer. Mas, no caso de um evento com presença do público, é verdade que o orçamento deva ser o suficiente para garantir a segurança das pessoas presentes, assim como permitir o sucesso da execução das atividades planejadas para tal dia. Partindo dessas premissas, os organizadores decidiram contratar a mão de obra qualificada para gerenciar a cabine de luz e permitir que a iluminação da pista de dança siga conforme o esperado. O exemplo expressa a importância da mão de obra qualificada para a resolução de problemas específicos. Em casos como problemas de saúde no contexto da aparência, é nítido que o problema possui raiz na alimentação ou ausência de vitaminas. Todavia, somente com a orientação de especialistas na área da saúde se pode estipular uma dieta adequada ou fazer a manutenção de vitaminas para que da maneira correta o problema seja solucionado.

Alimentação e pele

Com o entendimento que o corpo funciona como uma máquina e exige o alinhamento no organismo para que esteja em ordem questões internas e externas, a alimentação ganha posição de destaque para a prevenção de doenças. A dificuldade dos nutricionistas é motivar seus pacientes a seguirem com a dieta adequada para manter a pele homogênea e saudável, o ideal é que o senso da relevância em se alimentar bem seja criado na infância. Durante o momento de consulta com pacientes infantis, os nutricionistas contam com o apoio de motivações no formato para fomentar a consciência acerca da boa alimentação. Como maneira de demonstrar um plano de alimentação, os médicos podem contar usar envelopes pequenos para entregar as recomendações, isso porque métodos lúdicos ajudam a manter a motivação de crianças e chama atenção para a mensagem transmitida. Com a finalidade de apresentar mais dinamismo na comunicação, independente do segmento em que esteja atuando o interlocutor, é preciso adaptar-se à maneira de linguagem do receptor. É comprovado cientificamente que mecanismos lúdicos são essenciais para que durante a infância a criança consiga fixar melhor as recomendações e orientações. Inclusive como adicional, fornecer premiação com brindes em acrílico com a evolução de pacientes dentro da dieta recomendada fará com que estes agreguem esse pensamento ao longo da vida. Os pacientes mais velhos, por sua vez, requerem um tratamento diferente. A rotina corrida dos indivíduos demanda que as informações sejam entregues de forma simplificada, a fim de facilitar a implementação no dia a dia. Sabendo disso, os especialistas facilitaram a realidade de adaptação na alimentação para conversar a pele de pacientes jovens, adultos e idosos. Determinados alimentos são listados como benéficos para a saúde da pele, justamente por fornecer as vitaminas essenciais para uma pele saudável, assim como, uma acupuntura auricular autismo.
  1. Batata-doce
A batata-doce é um alimento recomendado com frequência por nutricionistas devido aos seus notórios benefícios para o organismo, impactando na saúde do corpo, cabelo e da pele. O tubérculo soma para o organismo por ser rico em substâncias que após a digestão são transformadas em vitamina A, garantindo a limpeza da pele, pois obstrui os poros. A ação da vitamina A na pele ainda se dá pela proteção da mesma e o auxílio no combate aos radicais livres, ocasionando na minimização das linhas de expressão e inflamações.
  1. Frutas cítricas
As frutas cítricas são recomendadas por nutricionistas principalmente para pacientes que precisam reduzir a quantidade de açúcar no sangue, mas devido a sua variedade de opções, também são indicadas para ter uma pele saudável. Alimentos como limão, laranja, abacaxi, kiwi e tangerina são ricos em vitamina C, a qual é responsável pela produção de colágeno que ajuda em uma melhor sustentação e firmeza da pele.
  1. Frutas vermelhas
As frutas vermelhas possuem ação antioxidante, também apoiando no combate aos radicais livres. Por esse motivo, alimentos como morango e amora, assim como outras frutas vermelhas secas ou frescas são indicadas para o combate da acne.
  1. Couve
A couve é o alimento que compõe a dieta da maioria dos indivíduos, por ser rico em fibras e possuir baixo teor calórico, os especialistas entendem e reforçam a importância de mantê-la na rotina de alimentação para conferir mais saúde e bem-estar. Possuindo as vitaminas B6, K e C, a couve age no organismo com uma função desintoxicante e também antioxidante, combatendo as manchas e pigmentações assim como aumentando a produção de colágeno.
  1. Nozes e castanhas
Nozes e castanhas são alimentos fibrosos, por isso, ajudam no bom funcionamento da flora intestinal, ajudando o organismo a se livrar de toxinas. Com a eliminação de toxinas, todo o corpo sente o reflexo positivo, inclusive a pele que é beneficiada não só pela eliminação que esses alimentos conferem, mas também porque estes possuem zinco, mineral que ajuda na produção de colágeno.
  1. Manter a hidratação
Além de manter uma rotina de alimentação saudável, a ingestão de água é de forma regular ao longo do dia é recomendada por profissionais da saúde em geral, afinal a água é essencial para que o corpo siga em pleno funcionamento. A água age na pele com a função de manter em equilíbrio a umidade e fornecendo os nutrientes essenciais para ela. Nem sempre é fácil lembrar de beber água com a devida constância, mas hoje algumas soluções estão disponíveis para tornar essa atividade mais simples, como usar aplicativos que são lembretes para beber água ou ainda despertadores.

Considerações finais

Por fim, é possível entender o organismo como uma máquina, interligada entre várias peças e que, quando usadas em conformidade garantem um processo finalizado, aplicando para o contexto do corpo humano, conferem a sensação de bem-estar. A alimentação é a chave para manter em dia a saúde, e com o termo saúde estão abrangidos a prevenção de doenças, manter cabelos e unhas fortes e por último, uma pele saudável. Portanto, para a conservação da pele é preciso ter uma combinação de alimentação e ingestão de água, além disso o acompanhamento médico se faz indispensável. Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *