Como decorar uma cozinha

Como decorar uma cozinha? – Confira 6 ótimas dicas!

Como decorar uma cozinha? A escolha de ter uma cozinha e uma sala juntas é hoje uma prerrogativa de quase todos os jovens, solteiros ou em casal, mas também muitos com 50 e 60 anos que apreciam espaços e atividades de partilha preferem o espaço aberto para a área de estar, com área operacional e área de relaxamento em um único ambiente.

Na cozinha (e, portanto, também na sala de estar em todos aqueles casos em que um único espaço foi escolhido para as duas funções) todas as principais atividades estão concentradas: almoço, jantar, confraternização, relaxamento e, por que não, seu trabalho. Leia conosco e confira algumas ideias interessantes de como decorar uma cozinha, vamos lá!

Cozinhas modernas

Como decorar uma cozinha
Cozinhas modernas

De canto, com ilha, em madeira ou feita de materiais inovadores, em estilo industrial ou minimalista, colorida ou branca total, separada ou integrada ao ambiente da sala, inteligente, tecnológica e super funcional, as cozinhas modernas atendem a todos os gostos e necessidades.

Como decorar uma cozinha moderna? Nesta seção em particular, você pode descobrir todas as novas tendências, escolher a cozinha mais adequada à sua casa, tanto em termos de tamanho quanto de estilo, ou encontrar ideias para renová-la e revivê-la.

Alguns itens, então, focam em uma necessidade estética particular (só para dar alguns exemplos que em cozinhas com ranhuras, perfeitas para open space contemporâneos, em cozinhas brancas ou cinzas, ou com detalhes coloridos ou simplesmente coordenados com a sala de estar) ou em necessidades específicas relacionadas a problemas de espaço (como o serviço de minicozinhas, aquela com módulos com menos de 60 cm de profundidade ou com mesa extensível e economizadora de espaço).

Cozinhas clássicas

A variedade de definições não falta: tradicional, estilo antigo, retrô, shabby chic, vintage, tudo para indicar um estilo caloroso e acolhedor, atemporal. O estilo clássico não sai de moda, simplesmente muda com o tempo adotando diferentes acabamentos e cores. Também com base nas tendências das cozinhas contemporâneas: aqui estão os modelos clássicos em madeira e depois os “lacados”, country ou novo clássico, sempre caracterizadas por linhas tradicionais, elegantes e refinadas.

Que materiais escolher para a cozinha?

Como decorar uma cozinha? Quais materiais utilizar? Uma das prioridades na cozinha é ter materiais resistentes ao calor, abrasão ou arranhões e acima de tudo tampos, superfícies e preservar a beleza dos móveis ao longo do tempo.

Quer esteja a avaliar portas ou bancadas, é fundamental conhecer os materiais e acabamentos disponíveis, as gamas de preços a que correspondem, os termos técnicos e a diferença – por exemplo – entre um verniz e um laminado. Isso também permite que você avalie primeiro se o que você quer comprar tem características de resistência e requer fácil manutenção ou se é delicado e requer cuidados especiais.

Artigos domésticos em geral

O mercado de objetos e utensílios domésticos apresenta novidades interessantes a cada ano, principalmente se apresentados em feiras ao redor de todo o mundo. Não só os produtos que mobiliam o ambiente da cozinha como vasos para flores, centros de mesa ou enfeites de mesa, mas também potes, jogos de pratos, copos, talheres, garrafas, acessórios e todos os utensílios essenciais para cozinhar, como balanças ou máquinas de café.

Pias e torneiras para a cozinha

As pias e torneiras são um casal importante na cozinha, pois o conforto e a funcionalidade na área de limpeza dependerão de uma escolha criteriosa (sempre em relação aos materiais, mas também e, sobretudo, às medidas e dimensões e proporções de uma em relação ao de outros, incluindo os encanamentos e juntas de expansão). No mercado existem diversos tipos de pias, com uma cuba, ou duas, de canto, integradas no tampo ou autônomas, em aço ou outros materiais, inclusive equipadas com tábua de cortar e coador.

Mas qual torneira combinar? As opções se multiplicam: misturadores de gargalo alto, articulados para lavar melhor todos os tipos de panelas, torneiras hi-tech, bonitas, funcionais e economizadoras de água, com filtros ecologicamente corretos para filtrar, purificar a água e até transformá-la em espumante, garantindo a máxima economia e reduzindo o impacto ambiental causado pelo consumo de água engarrafada.

Como decorar uma cozinha?

Como decorar uma cozinha
Confira como decorar uma cozinha

Afinal, como decorar uma cozinha? Como podemos acompanhar até aqui, as opções são extremamente diversas, e o que isso significa? Significa que não há apenas uma forma certa de decorar esse ambiente tão importante da casa, mas sim diversas formas que podem ser perfeitas de seu próprio jeito.

A nossa recomendação é que leve sempre e conta o seu próprio gosto, pois de nada adianta você gostar do estilo clássico, mas decorar sua cozinha em um estilo moderno apenas para agradar os olhos de quem visita sua casa. Ao fazer isso, estará condenando um espaço tão importante a se tornar desconfortável enquanto você utiliza. E aí, ainda ficou alguma dúvida sobre como decorar uma cozinha? Comente aqui abaixo que faremos questão de respondê-lo. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *