Como fazer exercícios em casa?

Com a pandemia da COVID-19, muitas pessoas ficaram sem acesso à academia. Isso já está sendo resolvido, mas muitos indivíduos decidiram parar de treinar. Isso ocorreu por desânimo perante o cenário da pandemia.

Se você não sente mais vontade de ir para academia e exercícios fora de casa não atraem você, é hora de realizar atividades físicas em sua residência mesmo. Conheça os benefícios de fazer exercícios físicos com regularidade:

 

  1. Elimina o excesso de peso;
  2. Diminui a pressão arterial;
  3. Fortalece os ossos e as articulações;
  4. Aumenta a força e a resistência muscular;
  5. Promove sensação de bem-estar;
  6. Reduz o estresse;
  7. Combate a ansiedade e a depressão;
  8. Aumenta a disposição;
  9. Fortalece o sistema imunológico.

 

Por isso, faça um preparo prévio com as dicas abaixo e comece a se exercitar em casa mesmo. Confira as dicas:

 

  1. Use roupas adequadas

 

A primeira dica é usar tênis com certeza. Mesmo que seu treino seja fora da academia, você não quer descuidar de sua saúde. O tênis funciona para amenizar o impacto de exercícios físicos nas articulações, principalmente ao saltar e ao flexionar os joelhos.

Isso vai evitar que você tenha lesões ou contusões por consequência das atividades físicas. Não esqueça de usar roupas leves, que não esquentam, como blusinha confortável, bermuda ou calça legging, saia de malha, entre outras.

 

  1. Faça treinos do seu nível

 

Não adianta fazer um nível avançado de exercícios físicos só para ter melhores resultados. Caso você tenha uma vida sedentária, o melhor é começar com treinos para iniciantes.

Aguarde de 4 a 8 semanas para intensificar o nível de seus treinos. Veja se o seu corpo se adapta e respeite seus limites. Assim, você tem mais chances de ganhar benefícios com seus treinos de forma segura.

 

  1. Tenha uma rotina de exercícios físicos

 

Uma rotina de treino indica a ordem das atividades físicas a serem realizadas, os dias de descanso, intercala dias mais intensos com atividades de menos tensão para estimular seu metabolismo a fazer com que o corpo e seus músculos evoluam.

O ideal para ter uma rotina de treino satisfatória é consultar um profissional de educação física. Portanto, procure por um especializado em treinos em casa e monte sua rotina de exercícios físicos.

 

  1. Treine sem distrações

 

Treinar em casa é para todo mundo, ou seja, pessoas de todas as idades e até travestis SP. No entanto, é necessário treinar sem distrações. Avise aos moradores da casa para não interromper seus exercícios físicos. Evita também ficar em redes sociais, com a TV ligada ou qualquer outro tipo de aparelho que cause distrações.

Portanto, foque no período de exercícios físicos de uma vez. Faça pausas apenas para beber água e descansar um pouco o corpo, caso você sinta necessidade. Nada de fazer pausas para sentar e checar o telefone ou conversar com alguém.

Para uma atividade física trazer todos os benefícios para você, ela precisa ser realizada de uma vez. Por isso, nada de distrações e interrupções.

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