Quais os melhores exercícios para combater a gordura localizada?

Quais os melhores exercícios para combater a gordura localizada?

As gorduras localizadas sempre foram indesejadas pela maioria das pessoas, isso ocorre pela sensação de baixar a autoestima, além de comprometer o corpo na parte estética ou atribuir o famoso corpo perfeito. Mas nem tudo está perdido, existem exercícios para combater a gordura localizada de forma simples e eficaz.

O principal aspecto da gordura localizada está na decorrência de estrias e na flacidez da pele, o que aparenta um corpo descuidado e tecnicamente sedentário.

Afinal, com os dias atuais, o padrão de beleza imposto pela sociedade é barrigas saradas e um corpo escultural para desfilar nas praias ou locais arejados sem nenhuma preocupação, portanto, vamos conferir os principais exercícios para combater a gordura localizada.

Abdominais

Quando o assunto é gordura localizada, o primeiro local em que as pessoas temem é a barriga, sendo assim, o fortalecimento do abdômen é com certeza um exercício para combater a gordura localizada, principalmente a região inferior do abdômen aonde se concentra maior parte de gorduras.

O ideal é trabalhar todas as regiões abdominais, tanto o inferior, quanto superior e os oblíquos que são as partes laterais do abdômen.

Para trabalhar a região abdominal de forma eficaz, é necessário realizar exercícios da maneira correta. Além disso, a principal recomendação para realizar este exercício é com cargas que exijam força e resistência do músculo, não apenas a quantidade de repetições.

Outro detalhe importante que pode ser ressaltado é a utilização das bolas, pois elas auxiliam na postura e na amplitude das repetições.

Pernas

Engana-se quem pensa que as pernas não acumulam gorduras localizadas, pois as partes internas e externas das coxas são membros grandes, e, consequentemente, aglomeram mais gordura do que músculos de pequeno porte como ombros e tríceps.

No entanto, existem exercícios fundamentais para combater a gordura localizada entre as regiões da coxa, um dos principais é a mesa flexora, que trabalha a parte posterior da coxa, além de prevenir a flacidez deste musculo com o passar dos anos.

Além da mesa flexora, temos a cadeira flexora, que trabalha a parte externa da coxa (região um palmo abaixo da virilha), este exercício atribui o aspecto de rompimento das fibras para uma maior funcionalidade estética e remoção das gorduras localizadas.

O treino de perna geralmente é um dos treinos mais desgastantes, portanto, distribua bem os exercícios para não ficar muito exaustivo, principalmente para iniciantes.

Costas

Os músculos das costas possuem grande tendência a ter gorduras localizadas, isso devido a sua grande extensão e pela proximidade com os músculos da barriga. Entre os principais exercícios para combater a gordura localizada, de início podemos citar o pulley e a remada, ambos com a função de estimular os músculos das costas e agir na remoção de gorduras e no fortalecimento das regiões próximas como trapézio, braços e ombros.

Muita atenção ao realizar exercícios para as costas, pois os músculos das costas estão ligados diretamente com a postura e a estatura do corpo, ou seja, no caso da prática incorreta dos exercícios, isso pode gerar problemas futuros em relação ao posicionamento do corpo, além de gerar dores constantes.

Cintura

O sonho da maioria das mulheres é ter uma cintura fina e moldada, sem a presença das gordurinhas indesejáveis.

Para isso, é preciso fazer exercícios com anilhas ou equipamentos como o pulley lateral e a anilha giratória (geralmente, esse exercício é feito em cima de um equipamento rotativo que auxilia no movimento unilateral da cintura).

Além disso, para trabalhar a cintura existem os exercícios feitos no colchonete, onde o movimento é manter as costas retas, flexionar os joelhos e posicionar as mãos rentes a coxa. O movimento consiste em tocar os pés sem remover as costas do colchonete.

Glúteos

Os glúteos também acumulam gorduras localizadas, além disso, os glúteos definidos são um sonho para a maioria das mulheres, portanto, atente-se aos exercícios desta lista, pois eles podem ser ideais para você.

Malhar os glúteos pode envolver tanto os exercícios em máquinas como livres, dando início pelos movimentos livres o agachamento livre é o ideal para fortalecer os músculos desta região além de combater as estrias e a flacidez.

Na sequência da lista, temos o levantamento com barra, posicionando a barra no chão juntamente com o peso escolhido e basta levantar a barra na altura da virilha. O agachamento com barra, avanço com alteres e o coice na máquina ou livre são essenciais para fortalecer os glúteos e pode ser listado como os melhores exercícios para combater a gordura localizada.

Artes Marciais

Entre os melhores exercícios para combater a gordura localizada, certamente as artes marciais estão na lista.

Campeã em tonificar os músculos, qualquer arte marcial pode ser levada em consideração quando o assunto é perder gorduras localizadas, pois a prática destas lutas pode estimular o corpo ao limite, além de proporcionar uma educação física e mental importante para este processo.

Mesmo com o contexto amplo, a ideia da arte marcial está desde o procedimento de alongar o corpo até exercícios como chutar, soco, imobilização e etc. Todos estes processos giram em torno da tonificação muscular, ou seja, trabalhar a favor de quem busca exercícios para combater a gordura localizada.

Alimentação

Vale lembrar, os exercícios apresentados no artigo surtiram grandes efeitos quando unidos a uma boa alimentação, e funcionam melhor ainda com o acompanhamento de um especialista, seja ele nutricionista ou personal trainer.

A maior parte dos resultados musculares estão ligados diretamente a dieta, portanto, podemos acrescentar a alimentação como um exercício primordial para quem procura exercícios para combater a gordura localizada. Nada mais justo do que elaborar uma dieta saudável e que conte com as proteínas e vitaminas essenciais para seu treino.

Conclusão

Por fim, podemos concluir que existem inúmeros exercícios para combater a gordura localizada, basta praticar e aperfeiçoar cada movimento e execução durante os treinos que os resultados serão apresentados. Cada grupo muscular necessita de uma atenção especial para trabalhar corretamente o músculo e atribuir melhorias constantes.

No entanto, um dos principais exercícios para combater a gordura localizada não está literalmente na academia, mas sim na alimentação.

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