19

PILATES, AJUDA A DEFINIR O CORPO, SAIBA TUDO SOBRE ESSA MODALIDADE

Você sabe o que é o Pilates? O Pilates é um tipo de exercício que tem como prioridade equilibrar o corpo, utilizando de pontos de força e flexibilidade, com movimentos eficientes e acertados para todas as idades.

O Pilates pode ser realizado por todas as pessoas, de todas as idades, desde atletas até pessoas mais velhas, e até mesmo em pessoas em fase de reabilitação.

A vantagem do Pilates é que ele aumenta as forças da musculatura de diversas áreas do corpo, o que garante uma postura melhor, além de melhor flexibilidade e condicionamento.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS PARA QUEM PRATICA PILATES?

Entre muitos benefícios de saúde e habilitação corporal, as pessoas ganham uma aprimorada resistência, uma boa elasticidade corporal e melhoram também a capacidade de se manter em equilíbrio, ficando cada vez mais fortes no que fazem.

O Pilates melhora o sistema respiratório, a pélvis e a postura corporal. Além disso, ele é extremamente eficaz na perda de peso e também para o aumento da massa muscular, isso porque o Pilates é um exercício baseado na força.

Com esse natural aumento da massa muscular, a ideia é definir o corpo. Mas, além disso, entenda que o Pilates não é um exercício para emagrecer por si só. Ele ajuda nessa tarefa, mas deve ser combinado com exercícios aeróbicos e uma dieta saudável e mais equilibrada possível.

POR QUE O PILATES NÃO É MUSCULAÇÃO

Pilates e musculação são ótimos para definir o corpo, entretanto, você precisa saber qual é o seu objetivo e escolher a prática mais adequada. O Pilates pode aumentar a massa muscular, mas comparado a musculação normal, ele é uma metodologia bem mais lenta.

Se você pretende adquirir massa muscular de forma rápida, a musculação sempre será o mais indicado por ser feita especialmente para isso. Se você está interessado em além de conseguir uma massa muscular, ter mais equilíbrio, coordenação, aumento do processo respiratório e corpo mais flexível, deve escolher o Pilates.

Nada impede você de também praticar ambos, o Pilates para proporcionar os benefícios para a sua postura, respiração, equilíbrio e afins, e praticar a musculação para adquirir a massa muscular que você deseja. Só se lembre de intercalar de forma correta para o treino não ficar pesado para você durante a semana.

COMO O PILATES MUDA O CORPO?

Os exercícios praticados no Pilates vão fazer com que você adquire mais massa muscular e aumente a queima de calorias. O gasto dessa energia fica por conta dos músculos. Esse tipo de treino aumenta o metabolismo do corpo, deixando sua atividade muito mais dinâmica, quanto mais você praticar, mais aumentará seu rendimento.

O que este tipo de exercício vai proporcionar, de maneira geral, é um aumento da atividade física, o que melhora a qualidade de força, desenvolvendo maior equilíbrio e mobilidade, pois estes exercícios agem no corpo humano aumentando a tonificação muscular, aumentando também a flexibilidade e elasticidade do corpo, queimando calorias de forma gradual, porém constante, e fomentando a perda de peso, que é um dos objetivos pelos quais as pessoas vem ao Pilates.

OS EXERCÍCIOS DE TREINO ABDOMINAL

Se busca um foco maior na região abdominal, os exercícios do método Pilates podem equivaler a treinos de abdominal, pois o objetivo deles é realmente fortalecer a musculatura sem sobrecarga excessiva.

A musculatura abdominal é trabalhada de forma mais gradual, o que proporciona maior definição do abdômen.

A ideia do pilates é trabalhar o que se chama de o centro de força, definido pelos seus fundadores como uma espécie de cinturão posterior e anterior. Esse cinturão se estende desde a região inferior da pelve até a base das nossas costelas.

Essa área do corpo ainda compreende os músculos abdominais e demais músculos da coluna. O método pilates fará uma contração em seu músculo, que deverá ser mantida no movimento dos exercícios, com uma postura correta. Essa tensão é que se torna a base do exercício, o que irá moldar o corpo, como veremos a seguir.

O PILATES FAZ O TRABALHO DE ESCULPIR O CORPO

A tarefa de ajudar a formar uma postura adequada reduz a gordura abdominal, pois a coluna reta estica mais o corpo, além de melhorar também a posição dos seios e do bumbum, causando uma aparência mais longilínea. Nos homens, o efeito é exatamente o mesmo, a barriga fica muito mais enxuta e o porte fica melhor por conta da correção postural.

O pilates pode ainda desenvolver a flexibilidade e definição como um todo, aumentando o trofismo muscular, para diminuir a flacidez e formar um corpo mais forte e tonificado.

O QUE ESPERAR DE RESULTADOS NO PILATES?

O pilates deve ser praticado regularmente para que os resultados sejam visíveis já no primeiro mês. Esses resultados já poderão ser perceptíveis e você mesmo, bem como outras pessoas, poderão notar as diferenças no corpo.

Com a os exercícios, o corpo fica muito mais flexível, e, na postura, também nota-se uma mudança drástica. Acontece uma melhora nas atividades diárias, e a consciência do corpo torna-se parte de sua vida. Também é possível notar, em alguns meses, a redução da barriga e perda de gordura.

O método pilates vai te ajudar na melhora geral de sua saúde, focando completamente na saúde do seu corpo para o dia a dia, pois acontece que a gordura é totalmente trocada pela massa corporal magra. Seu corpo será tonificado e modelado. O pilates acelera o metabolismo e corrige a postura alongando o corpo.

Dessa forma, essa modalidade além de trabalhar a saúde, o modelamento do corpo, como um todo, ainda vai fazer por você algo muito importante. Por meio da prática dessa modalidade, elevamos nossa autoestima e nos sentimos muito mais vivos pois estamos exercitando o corpo e nossa alma também.

Assim, por meio dessa prática inteligente, você modela seu corpo e fortalece também sua autoestima, pois sabemos o quanto é valioso estar de bem com a vida.

A prática regular dessa modalidade vai deixar seu corpo em forma gradualmente, sem aquele medo de voltar a engordar, pois, como é gradual, a transformação chega para ficar e lhe dá mais motivação para continuar a fazer cada exercício.

Experimente o pilates e tenha essa mudança em sua vida, algo que você terá como presenciar em seu corpo e sua mente e se sentir cada vez melhor com você e com todos ao seu redor.

 

400 Receitas Fit com Cardápios (+ebook bonus)

Eu sei o quanto é difícil emagrecer, afinal, já eliminei mais de 60 quilos! E sabe qual foi o meu segredo? Eu não abri mão de comer bem! Através desse ebook você encontrará muuuuitas receitas que irão te ajudar no processo de emagrecimento! Parte das receitas estão divididas entre TODAS as refeições (uma sugestão pra dar aqueeela ajudada!), como lanche/snack, café da manhã, almoço e jantar. Além dessas receitas, também encontrará receitas para refeição livre, receitas veganas e vegetarianas, receitas para saladas, molhos para saladas, sobremesas, sopas para emagrecer, sucos detox, chás, shakes especiais! O ebook também é informativo, entre os tópicos você também encontrará um Manual de Culinária para te auxiliar nas suas receitas, informação real sobre como a água pode influenciar no ganho de peso e como se prevenir, como organizar a sua geladeira corretamente. Quer mais? Você terá duas sugestões de cardápios e também aprenderá como personalizar a sua dieta com muitas informações!

 

Clique Aqui e Saiba mais!

Responder

Deixe uma resposta